Série A: tudo igual entre Madura e Voltaço no Moscozão

No encerramento da segunda fase da Taça Guanabara – Série A de Profissionais – Madureira e Volta Redonda empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (17) no estádio Aniceto Moscoso.

Volante Rezende fez 1 a 0 Madureira na etapa inicial (Fotos: Paulo Roberto Rodrigues)

Volante Rezende fez 1 a 0 Madureira na etapa inicial (Fotos: Paulo Roberto Rodrigues)

Rezende abriu o marcador para os tricolores do subúrbio ainda no primeiro tempo, mas na etapa final Dija Baiano deixou tudo igual. Com o empate e a vitória do Flamengo sobre o Bangu (3 a 0) o Voltaço não conseguiu a classificação às semis da Taça Guanabara, porém a quinta colocação com oito pontos garantiu vaga na fase decisiva da Taça Rio. Já o Tricolor Suburbano, com apenas dois pontos, terminou em oitavo lugar.
Ainda sem data, horário e local definidos o Volta Redonda enfrentará o Macaé Esporte, em jogo único, por uma vaga na decisão da Taça Rio. Na outra semifinal o confronto será entre Resende e Boavista.
>> O jogo – Sem chances de classificação para as semifinais o Madureira começou assustando o Volta Redonda. Logo aos três minutos os donos da casa abriram o marcador. Ryan cobrou falta da esquerda, Rezende subiu mais que a zaga adversária e testou para o fundo da rede. O gol assustou o Voltaço que por pouco não levou o segundo aos nove. Ayrton arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro Mota. A equipe do Sul Fluminense, que ainda sonhava em chegar, teve a primeira oportunidade aos 16 minutos quando Pedro, da intermediária, chutou e assustou Rafael. A partir daí o jogo caiu em termos técnicos e teve duas expulsões nos acréscimos. Luis Gustavo, do Volta Redonda, e Leozão, do Madureira, receberam cartão vermelho após se agredirem numa dividida.
O iníco do segundo tempo também foi fraco tecnicamente. Com os times errando muitos passes no meio de campo o primeiro lance de perigo aconteceu aos dezenove minutos quando o Voltaço esteve perto do empate, mas o goleiro Rafael defendeu chute de Dija Baiano. Três minutos depois não teve jeito. Cristiano cruzou da esquerda, a zaga do Madureira cortou mal, e desta vez Dija Baiano bateu fora do alcance do arqueiro tricolor deixando tudo igual no placar. O 1 a 1 fez o jogo melhorar. O Madureira passou a atuar mais ofensivo. Aos 33 minutos o meia Warley recebeu na entrada da área e bateu rente a trave esquerda. Nos acréscimos dois lances que levantaram os torcedores. Warley arriscou da intermediária e o goleiro Mota defendeu. No contra-ataque Dija Baiano foi lançado na área e chutou colocado. Com as pontas dos dedos o arqueiro tricolor jogou para escanteio. E ficou nisso.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 1 x 1 VOLTA REDONDA
Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira
Data/Horário: 17/04/2016  –  16h
Árbitro: Elton Azevedo.
Assistentes: Francisco Pereira de Sousa e Daniel de Oliveira Alves Pereira.
Cartão amarelo: Rafael, William e Alex (Mad). Mailson, Vinícius Pacheco, Pernão e Gustavo (VR).
Cartão vermelho: Leozão (Mad). Luis Gustavo (VR).
>> Madureira: Rafael, Formiga, Daniel, Leozão e Ayrton; William, Rezende, Ryan (Warley) e Geovane Maranhão; Gustavo (Felipe Bob) e Arthur Maia (Alex). Técnico: Gilberto Corôa.
>> Volta Redonda: Mota, Luis Gustavo, Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Pedro (Pablo), Dija Baiano e Vinícius Pacheco (Marrone); Tiago Amaral e Pernão (Gustavo). Técnico: Felipe Surian.

>> Resultados/Sétima rodada/Taça Guanabara/Domingo (16): Botafogo 1 x 0 Boavista (Eucyr Rezende de Mendonça), Vasco da Gama 1 x 0 Fluminense (Arena Amazônia), Madureira 1 x 1 Volta Redonda (Aniceto Moscoso) e Flamengo 3 x 0 Bangu (Claudio Moacyr de Azevedo). Sábado (16): Portuguesa 1 x 0 Friburguense (Luso Brasileiro), Bonsucesso 2 x 1 Tigres do Brasil (Guilherme da Silveira), Cabofriense 2 x 1 Resende (Trabalhador) e Macaé Esporte 2 x 1 America (Claudio Moacyr de Azevedo).

Flu e Vasco com vantagem nas semis

A fase semifinal da Série A de Profissionais será realizada no próximo fim de semana. Ainda sem data, horário e local definidos o Vasco da Gama terá como adversário o Flamengo e o Fluminense enfrentará o Botafogo. Cruzmaltinos e tricolores jogarão com a vantagem do empate para chegar a decisão.

Classificação/Taça Guanabara

1º) Vasco da Gama, 17 pontos; (campeão TG) (classificado às semifinais do Estadual)

2º) Fluminense, 14 (saldo: 7); (classificado às semifinais do Estadual)

3º) Botafogo, 14 (saldo: 4); (classificado às semifinais do Estadual)

4º) Flamengo, 12; (classificado às semifinais do Estadual)

5º) Volta Redonda, 8; (classificado às semifinais da Taça Rio)

6º) Boavista, 6; (classificado às semifinais da Taça Rio)

7º) Bangu, 4;

8º) Madureira, 2.

Classificação/Taça Rio

1º) Resende, 15 pontos; (classificado às semifinais da Taça Rio)

2º) Macaé Esporte, 13; (classificado às semifinais da Taça Rio)

3º) Tigres do Brasil, 11 (saldo: 1 / gosl pró: 9);

4º) Portuguesa, 11 (saldo: 1 / gols pró: 7);

5º) Cabofriense, 10;

6º) Bonsucesso, 8;

7º) Friburguense, 6; (rebaixado a Série B 2017)

8º) America, 5. (rebaixado a Série B 2017)

Confira outros momentos da partida nos cliques de Paulo Roberto Rodrigues

Por Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *