Papo do Rei – Campeão da Taça Rio na Série D – 22 a 29/04/2016

Terceira vaga do Rio na Série D Nacional

Logo Série D Brasileiro 2016A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que o campeão da Taça Rio deste ano ficará com a terceira vaga destinada ao Estado do Campeonato Brasileiro da Série D. A vaga foi aberta pela CBF com a inclusão de mais clubes na competição nacional. Caso o campeão da Taça Rio já esteja classificado para qualquer uma das Séries do Campeonato Brasileiro, a vaga será destinada ao clube de melhor colocação na classificação geral no Carioca da Série A de 2016. Caso o clube de melhor colocação já tenha obtido classificação para as primeiras duas vagas do Estado, ocupará a terceira vaga o clube de melhor classificação imediatamente inferior que não faça parte de qualquer das séries do Campeonato Brasileiro. Deu para compreender?

Sem Arena Maraca e Engenhão, sucesso do Cariocão foram jogos fora do Estado

Sem dúvidas, o grande sucesso do Cariocão 2016 foram os jogos disputados em Brasília, São Paulo, Cariacica e Manaus. Tive a oportunidade de estar em quase todas essas praças e obsevei “in loco” o quanto os quatro clubes protagonistas do Rio de Janeiro são fortes fora do Rio. É óbvio que isso não pode se tornar uma regra. Mas, se os administradores do Maracanã (sobretudo) continuarem a enfiar a mão no bolso dos clubes não vislumbro, alternativa melhor. As propostas dos empresários que levam os jogos para fora do Rio é infinitamente melhor.

Serrano de volta ao profissionalismo

Duas marcas tradicionais do futebol do Rio têm retorno assegurado às disputas profissionais após habitarem a Primeira Divisão em algumas edições: Mesquita, da Baixada Fluminense, e o Serrano, de Petrópolis. Depois da confirmação da data de início da Série C deste ano (19 de junho), pelo arbitral da Ferj, na terça-feira (19), foi realizado o sorteio dos grupos. No ‘A’ estarão Rio de Janeiro, Barcelona, Serra Macaense, Nova Cidade, Mesquita, Condor e São Gonçalo EC, enquanto o Grupo B terá Rio São Paulo, Futuro Bem Próximo, Duquecaxiense, Bela Vista, Juventus, Serrano e Arraial do Cabo. Todos esses detalhes no link http://papoesportivo.com/wp/?p=4747

Por outro lado, Campusca fora

O alvinegro da Zona Oeste já foi protagonista de grandes partidas e celeiro de craques do nosso futebol. Mas, ainda no estaleiro (se assim podemos dizer), o Campo Grande Atlético Clube, não consegue zarpar. Infelizmente esse é o quadro do futebol brasileiro, de norte a sul da Nação.

Manaus, perfeita! Só o calor é insuportável.

Com exclusividade para o Rio de Janeiro e para o restante do Brasil, no domingo último “in loco”, sem Rádio Globo, Tupi e todas as outras, inclusive com uma falha da toda poderosa Rede Globo que não transmitiu e ainda teve seu canal fechado com cortes no sinal, eu transmiti na íntegra Vasco 1 x 0 Fluminense. A cidade de Manaus, local do jogo, é linda! A arena Amazônia é a mais linda e completa de todas que eu visitei até então. Mas, o calor manauara ninguém merece. Mesmo assim valeu.

Volta Redonda, aí vou eu!

Eu estava fora da escala, mas, como as semifinais serão fora do Rio de Janeiro, tive que concentrar esforços e sacrificar minha folga. Domingo estarei em Volta Redonda para contar as emoções de Fluminense x Botafogo. Comigo, todo o timaço EMOÇÃO do rádio esportivo do Brasil. Nas finais, no entanto, Vanderlei Soares e Marcelino Santana estarão no circuito, associando-se a Fábio Guerra e os demais companheiros no Maracanã.

Twitando

* Um abraço carinhoso ao meu amigo e companheiro Luiz Eduardo Amazonense e sua linda esposa, lá em Manaus, que se encarregaram de me anfitriar com todo carinho. Pena que não tivemos tempo suficiente para fazer um tour mais elástico. Não faltará oportunidade.

* Avante Serrano! Esse é meu desejo ao “Leão da Serra” que está voltando à Série C do Rio de 2016.

* Banana para os empresários que administram o Novo Maraca, com as taxas absurdas que eles cobram. O Maraca é nosso! Dos clubes e da Federação do Rio de Janeiro, tenho dito.

* E a toda poderosa deixou na mão os torcedores e as emissoras que transmitem em tubão e geladão. O jogo Fluminense x Vasco direto de Manaus, ficou fora da telinha aberta. Como estávamos “in loco”, a “Caçulinha”, ATIVA RIO FM mandou bem e transmitiu toda a partida na íntegra. Fazer rádio é isso.

* Tomara que eu esteja enganado, mas nossos jovens de hoje terão que retroagir a 1964 e começar tudo de novo se quiserem viver num País realmente democrático. Vocês não sabem o quanto isso nos custou.

* Vou fechando a conta e deixando um pouco para a próxima semana. Não deixem de flutuar pelas páginas de nosso PAPO ESPORTIVO. Até semana que vem se Deus quiser!

 

Por Reisinaldo Esteves
Email: reisinaldo@hotmail.com

………………………………………………………………………………………………………………………………………………
*A opinião do colunista é pessoal e não reflete necessariamente o pensamento do site.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *