Bangu alerta sobre câncer infanto-juvenil

O futebol vai muito além de um jogo de 90 minutos. Envolve emoções, paixões e também solidariedade. Fundado no coração da extinta Fábrica de Tecidos, o Bangu Atlético Clube tem em sua raiz a força do povo.

O alvirrubro entrou em campo com meiões listrados

O alvirrubro entrou em campo com meiões listrados

No domingo (17), pela última rodada da Taça Guanabara, o Alvirrubro mostrou mais uma vez que se solidariza com as causas sociais. Apesar da derrota para o Flamengo (3 a 0), o clube marcou um verdadeiro golaço ao levar ao Moacyrzão, em Macaé, e ao Brasil, através da TV, um alerta sobre o câncer infanto-juvenil, em conjunto com o Instituto Ronald McDonald. Na ocasião, o Alvirrubro entrou em campo com meiões e munhequeiras listradas, marcas de Ronald McDonald, e uma faixa com os seguintes dizeres: “Hoje o apoio às crianças com câncer está nos nossos pés… Amanhã pode estar em suas mãos!”.
Jorge Varela, presidente do Alvirrubro, destacou a importância do apoio à causa junto do Instituo Ronald McDonald.
“Em sua trajetória, o Bangu sempre apoiou as causas sociais. E não poderia ser diferente em relação a esta, na qual alertamos sobre o câncer infanto-juvenil. Pode ter sido algo simples, apenas alguns detalhes no uniforme, mas foi uma ação para a conscientização de todos”, destacou o dirigente, emocionado.
Na Taça Guanabara, o Bangu terminou na sétima colocação geral, o que faz o time seguir na Primeira Divisão, em 2017.

Resumo da obra que nasceu nos EUA

Tudo começou em 1974, na Filadéfia (EUA), quando o jogador de futebol americano Fred Hill, cuja filha se encontrava em tratamento de câncer no hospital local, conheceu o sonho de uma médica em criar uma casa de apoio – tanto para as crianças em tratamento ambulatorial quanto para seus pais.
Inspirado por essa ideia, Fred organizou um jogo beneficente visando arrecadar fundos para dar início ao projeto. Ele procurou os responsáveis pelos restaurantes McDonald’s locais, sugerindo-lhes que doassem parte das vendas de uma promoção. O McDonald’s engajou-se totalmente ao projeto, doando toda a renda obtida em uma promoção e realizando outras campanhas. Com a arrecadação, o imóvel para sediar a casa de apoio foi comprado e, assim, nascia a primeira Casa Ronald McDonald do mundo.

Casa Ronald Rio de Janeiro foi a primeira na América Latina

Em junho de 1993, a rede McDonald’s realizou outro McDia Feliz e, desta vez, a arrecadação do evento foi doada para a AACN-RJ, a fim de apoiá-la na implantação da casa de apoio. No mesmo ano, foi adquirido um imóvel para hospedagem e foi também formalizada a parceria entre INCA, AACN-RJ e o McDonald’s, criando-se, em 24 de outubro de 1994, a primeira Casa Ronald McDonald na América Latina, e a 162ª no mundo.
Endereço no Rio: Rua Pedro Guedes, 44 – Maracanã. Visitas de domingo a domingo, das 9h às 18h. Mais detalhes e informações para doações e campanhas (21) 2566-3200. (Fonte: Site oficial da Casa Ronald).

 

Por Assessoria de Imprensa/BAC
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo
Fotos: João Carlos Gomes/BAC
Produção e doação da faixa: Synalplast

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *