Série B: Duque de Caxias vence o Nova Iguaçu no Marrentão

Após 25 dias sem disputar uma partida oficial, o Duque de Caxias voltou a campo na tarde deste sábado (7), pela primeira rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B de profissionais.

O artilheiro iguaçuano Schwenck recebe a marcação cerrada de Flávio Caça Rato (Fotos: Bernardo Gleizer/NIFC)

O artilheiro iguaçuano Schwenck recebe a marcação cerrada de Flávio Caça Rato (Fotos: Bernardo Gleizer/NIFC)

Com o apoio incondicional da torcida, que fez uma festa nas arquibancadas do Marrentão, o Tricolor da Baixada começou bem a competição ao vencer o Nova Iguaçu, campeão da Taça Santos Dumont, por 1 a 0. O gol foi do ex-jogador da equipe laranja e estreante, Erick Foca.
Com o resultado, o Duque de Caxias chegou aos seus primeiros três pontos e já se prepara para voltar a campo na próxima quinta-feira (12), contra o Barra Mansa, no Estádio do Trabalhador, em Resende, pela segunda rodada da Taça Corcovado.
>> O jogo – Com muitas modificações na equipe titular em comparação ao último jogo, o Duque de Caxias mostrou que o entrosamento não foi o problema e se lançou a frente no começo do primeiro tempo. Impondo uma marcação pesada no início da partida, o Nova Iguaçu cometeu muitas faltas que originaram jogadas de perigo. Aos seis e oito minutos, o Tricolor aproveitou e chegou com perigo em cobranças de falta de Gean Miller. Com mais volume de jogo, o Duque foi premiado logo aos dez minutos. Em erro individual da zaga laranja, o estreante Erick Foca, ex-jogador do Nova Iguaçu, entrou na área e chutou cruzado para marcar o primeiro gol.
A partir daí a partida ficou morna. O também estreante, Flávio Caça Rato, o CR7, estava bem marcado e as equipes buscavam jogadas pelo meio, enquanto uma chuva fina caia em Xerém. No gramado molhado, as melhores alternativas voltaram a ser em jogadas de bola parada e chutes longos. Galocha, aos 27, arrematou para boa defesa de Jefferson, enquanto Adriano, aos 39, fez o goleiro Bernardo trabalhar, em finalização perigosa de fora da área.
Precisando do resultado, o Nova Iguaçu se lançou à frente e, com menos de um minuto, Gláuber fez o goleiro Bernardo, atento, fazer excelente defesa. O Duque buscava as melhores alternativas no contra-ataque. Flávio Caça-Rato tinha mais espaço para jogar e era a principal peça ofensiva da equipe, mas os visitantes chegaram com perigo. Aos 26, o zagueiro Alex Lopes fez boa intervenção em finalização de Schwenck. Oito minutos mais tarde, o volante Paulo Henrique acertou a trave de Bernardo. O Caxias segurou a pressão até os minutos finais, e garantiu assim, a sua primeira vitória na Taça Corcovado.
FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS 1 x 0 NOVA IGUAÇU
Competição: Taça Corcovado – Primeira rodada do Grupo B
Local: Estádio Marrentão (Xerém, Duque de Caxias)
Data/Hora: 7 de maio de 2016 – 16 horas
Renda/Público: R$ 2.375,00 / 275 pagantes (375 presentes)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Rodrigo Teixeira de Freitas Braga
Cartão amarelo: Cayo, Alex Lopes e Rafael (DC)
Gol: Erick Foca, aos 10 minutos do primeiro tempo
>> Duque de Caxias: Bernardo; Márcio Gabriel, Rafael, Alex Lopes e Wesley; Cayo, Galocha (Layon), Gean Miller e Washinton (Gabriel Terra); Flávio Caça Rato e Erick Foca (Cassiano Borges). Técnico: Mário Junior.
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Dudu, Raphael Azevedo, Simões e Lucas; Paulo Henrique, Marquinhos (Marlon) e Gláuber; Carlos Henrique (Vinícius Nunes), Adriano e Schwenck. Técnico: Edson Souza.

>> Outros resultados do sábado: Barra da Tijuca 1 x 1 Americano (Moça Bonita); Itaboraí 3 x 2 Queimados (Alziro de Almeida); Artsul 3 x 1 Goytacaz (Nivaldo Pereira); Angra dos Reis 1 x 0 Barra Mansa (Jair Toscano de Brito); Carapebus/Campos 3 x 0 Santa Cruz/Belford Roxo (Suspenso) (Ângelo de Carvalho) e Olaria 1 x 0 Sampaio Corrêa (Rua Bariri).
>> Jogo isolado: Complementando a rodada, São Cristóvão e Audax Rio vão se enfrentar de Domingo das Mães (8), às 10 da manhã, na Rua Bariri.

Por Anderson Lima (Assessoria de Imprensa/DCFC)
Colaborou: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *