Moradora de Mesquita vai conduzir a tocha olímpica

A jovem de baixa estatura, pele cor de neve e olhos cheios de esperança atende pelo nome Juliane Costa Aguiar, 19 anos, e reside com os pais em Mesquita.

Nos momentos de folga, Juliana ensaia movimentos que usará com o símbolo olímpico (Fotos: Rodolfo Walter/Divulgação)

Nos momentos de folga, Juliana ensaia movimentos que usará com o símbolo olímpico (Fotos: Rodolfo Walter/Divulgação)

Com sorriso pequeno, ela conta que ser uma das representantes da Abeu Colégios a participar do revezamento da tocha olímpica durante a passagem pela Cidade de Nova Iguaçu, em agosto, é motivo de satisfação e orgulho.
O primeiro passo para o evento foi aceitar o desafio de entrar no concurso Festival das Escolas da Cola-Cola. Segundo ela, nessa etapa, o professor de educação física Flávio foi mestre. “Ele soube fazer um trabalho de motivação muito bacana com todos os alunos”, elogia. Mas o passaporte só veio com o anúncio dos selecionados pela organização do Festival. “Quando ouvi meu nome ser anunciado como uma das selecionadas para conduzir a tocha olímpica – nossa! -, senti meu corpo tremer por inteiro”, conta emocionada Juliane, que completou o ensino médio na Abeu Colégios Belford Roxo no final de 2015. Ela concorreu inscrevendo uma fotografia que apresentava um momento de pura felicidade com o pai, Primo Aguiar, e a mãe, Jardelina Bueno, durante a Copa do Mundo 2014.
Torcedora do Flamengo, mas sem ser totalmente ligada ao universo do esporte, a jovem comenta que o tema já está na mesa do café da manhã da família. “Qualquer notícia sobre as Olimpíadas, a minha mãe comenta logo pela manhã, liga, passa WhatsApp. A empolgação é total”, afirma.
Cada dia é menos um dia para a chegada do grande momento. Juliane Aguiar diz viver a fase da ansiedade. “A expectativa é muito grande, porque conduzir o símbolo dos jogos olímpicos tem um significado especial. Esse momento vai marcar a linha da história da minha vida para sempre”, analisa com a alegria estampada na face.
Quem partilha da mesma felicidade é a coordenadora de Esporte da Abeu Colégios, Kárem dos Santos Ferreira. “Eu também estou com a benção dos Deuses Olímpicos”, define o momento. A coordenadora abraça a aluna com a satisfação do dever cumprido na formação de uma geração de jovens de talento. “A Abeu Colégios é a vencedora do Festival das Escolas na Baixada Fluminense, com quatro alunas e um professor na condução da tocha!”, finaliza.

Por Jota Carvalho/Redação/Papo Esportivo
jota.carvalho@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *