O Nova Iguaçu teve uma manhã de muita bola na rede neste sábado (14), no Centro de Treinamento do clube.

Nathan Palafoz (D) marcou três vezes e é o artilheiro do Estadual Sub-17 (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)
A garotada do Sub-17 e do Sub-15 do clube não economizou nos gols: foram dez no total. Enquanto o Sub-15 goleou o Boavista por 5 a 2 e colou na zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara, o Sub-17 aplicou 5 a 0 sobre o clube de Bacaxá.
Com o estilo já conhecido de quem acompanha o futebol do Rio, o Nova Iguaçu mostrou qualidade na frente, com muita troca de passes, infiltrações em velocidade e tabelas. Foi dessa maneira que o Infantil construiu a vitória neste sábado. Vinicius abriu o placar logo aos 15 minutos, após uma verdadeira blitz na defesa adversária.
Numa jogada aérea, o Boavista conseguiu empatar aos 25 minutos, com Cardoso. Mas dois minutos depois, novamente Vinicius recolocou o Nova Iguaçu em vantagem: 2 a 1. No segundo tempo, Victinho fez o terceiro aos 16 numa bola lançada, mas novamente Cardoso, de cabeça, marcou para o Boavista. Paulinho, aos 19, e Rennan Luis, aos 33, fecharam o placar em 5 a 2. Com a vitória, o Nova Iguaçu subiu três posições na Taça Guanabara Sub-15 e agora está na quinta colocação, com 13 pontos.
>> Juvenil passeia e também goleia o Verdão – Na segunda partida da jornada dupla, a equipe Sub-17 voltou a vencer após três rodadas e passou sem dificuldades pelo Boavista, com uma goleada por 5 a 0. Logo no primeiro minuto, Ramon abriu o placar num chute de primeira. Avassalador, o Nova Iguaçu marcou o segundo aos 8 minutos, com Nathan Palafoz completando jogada de Fagner.
Logo depois do segundo gol, o volante Igor, do Boavista, foi expulso por reclamação, e aí o Nova Iguaçu teve ainda mais espaço para jogar. Nathan Palafoz marcou o segundo dele aos 32 minutos, driblando inclusive o goleiro. O camisa 9 fez mais um aos 18 minutos do segundo tempo, aproveitando o rebote do chute de Pedro Henrique, chegando a sete gols no Carioca. E Giovane, de pênalti, fechou o placar aos 24 minutos.
Com 11 pontos na Taça Guanabara Sub-17, o Nova Iguaçu do técnico Jefter Percy voltatá a campo no próximo sábado, dia 21, para encarar o America, fora de casa.
Por Bernardo Gleizer/Assessor de imprensa do clube laranja