Teve de tudo na vitória do Duque de Caxias sobre o Belford Roxo por 2 a 1 pela terceira rodada da Taça Corcovado. Após sair atrás do placar, o Tricolor se recuperou, virou a partida e ainda contou com uma defesa de pênalti de Bernardo ainda no primeiro tempo.
Gean Miller e Erick Foca marcaram os gols do Tricolor da Baixada, que segue na liderança do Grupo B empatado com Campos e Angra dos Reis, todos com nove pontos.
Para manter o retrospecto, o Duque de Caxias visitará o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (18) às 15h no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema.
>> O jogo – Vindo de duas vitórias importantes, o Duque entrou em campo em busca de mais três pontos. Entretanto, logo no primeiro minuto tomou um susto. Em jogada de Vaz pela esquerda, Igor completou e abriu o placar para os visitantes. Porém, o Duque se acalmou foi ao ataque em busca do empate o mais rápido possível. E ele aconteceu aos nove minutos. Gean Miller cobrou escanteio, a zaga afastou e a bola sobrou para o próprio camisa 8, que encheu o pé e marcou um belo gol no Estádio de Los Larios.
Mantendo-se no ataque, o Caxias quase virou no minuto seguinte, mas Erick Foca, com gols nos dois últimos jogos, acabou desperdiçando. Sem ter espaço para criar, o Belford Roxo só apostava nos contra-ataques e num deles, acabou tendo um pênalti a favor. Vaz cobrou no canto direito e Bernardo fez excelente defesa, garantindo a igualdade no placar aos 23 minutos.
A pressão em busca do gol da vitória continuou até o fim do primeiro tempo, com boas chances criadas por Erick Foca, Flávio Caça Rato e Galocha, que chutaram bem perto da meta do goleiro Conrado. Porém, o placar igual se manteve nos primeiros 45 minutos.
Sem tirar o pé do acelerador, o segundo tempo voltou com o Duque disposto a virar o marcador. E a maior chance surgiu aos 17 minutos, quando o Tricolor teve um pênalti. Erick Foca cobrou e o goleiro adversário fez a defesa, espalmando para escanteio. Porém, o artilheiro do Duque na Série B não iria perder outra chance. Na volta da parada técnica, aos 22 minutos, em boa jogada trabalhada pela direita, Erick Foca recebeu passe na entrada da área e chutou firme, marcando o segundo gol.
Com o resultado positivo, o Duque de Caxias diminuiu um pouco o ritmo, mas continuou criando chances, a maioria com Erick Foca, que não acertou o gol. No fim da partida, a zaga tricolor se postou bem, evitou qualquer susto da equipe adversária e garantiu a terceira vitória em três jogos na Taça Corcovado.
FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS 2 x 1 BELFORD ROXO
Competição: Taça Corcovado – 3ª rodada do Grupo B
Local: Estádio de Los Larios, em Xerém, Duque de Caxias
Data/Hora: 15 de maio de 2016 às 16h
Renda/Público: R$ 2.015,00 / 123 pagantes /248 presentes
Árbitro: Gabriel Rodrigues Seraine
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Rafael Almeida da Silva
Cartões amarelos: Galocha, Alex Lopes e Dudu (DUQ); Igor, Victor e Jonatas (BRX)
Gols: Igor, 1min/1ºT (BEL); Gean Miller, 9min/1ºT e Erick Foca, 22min/2ºT (DC)
>> Duque de Caxias: Bernardo; Márcio Gabriel (Dudu), Thiago Eleutério, Alex Lopes e Wesley; Cayo, Galocha (Dhiego Lomba), Gean Miller e Magdiel (Igor Claudiano); Flávio Caça Rato e Erick Foca. Técnico: Mário Junior.
>> Belford Roxo: Conrado; Ronald, Léo Varella, Luan e Murtha; Passarinho, Jonatas e Victor (Humberto); Vaz, Igor e Átila. Técnico: Jorge Perreco.
Por Assessoria de Imprensa/Duque de Caxias
Edição: Jota Carvalho/Redação/Papo Esportivo