Americano pronto para pegar o Ceres no Ferreirão

Jogadores treinaram no CT nesta sexta (27): "É um jogo difícil, mas a expectativa é positiva”, disse o treinador João Carlos" (Foto: Fabrício Terra Manhães/Divulgação)

Jogadores treinaram no CT nesta sexta (27): “É um jogo difícil, mas a expectativa é positiva”, disse o treinador João Carlos” (Foto: Fabrício Terra Manhães/Divulgação)

Após folgar na última rodada, o Americano voltará a campo neste sábado (28), para enfrentar o Ceres, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, às 15h, pela sexta rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B do Rio. Uma vitória em Cardoso Moreira mantém o time na zona de classificação para as semifinais.
Apesar de enfrentar o lanterna da competição, o treinador João Carlos Ângelo prevê dificuldades e não quer que o time se acomode durante a partida. “Sabemos que o time adversário vem motivado para ganhar do Americano, mas a nossa equipe tem condições de fazer uma boa partida e alcançar o objetivo que é vencer em casa, conquistando os três pontos. É um jogo difícil, mas a expectativa é bem positiva”, disse o treinador João Carlos.
Em fase ainda de recuperação, o atacante Philip compôs o elenco que foi ao gramado. Ele participou dos primeiros 40 minutos de treino com os demais colegas de time. Depois, fez trabalho específico com o preparador físico do clube. O jogador está afastado por causa de lesão na coxa esquerda. O atacante segue em tratamento no departamento médico. Além de Philip, o comandante alvinegro, também não contará com o atacante Pimenta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Depois do Ceres, os alvinegros enfrentarão o Queimados, em partida válida pela sétima rodada da competição.
>> Paulinho motivado – O lateral-direito Paulinho foi titular do Americano nos quatro jogos deste segundo turno e neste sábado o deverá ter nova chance entre os 11 que começarão a partida. Com 16 jogos como profissional do Cano, Paulinho comemora as oportunidades recebidas e promete muita dedicação com a camisa alvinegra. “No primeiro turno, não atuei, mas agora tenho que aproveitar esta oportunidade e ajudar sempre a minha equipe dentro de campo. Fui feliz em poder fazer um gol na partida contra o São Cristóvão. Quero continuar tralhando para o Americano conseguir o acesso à série A,” disse o jovem talento.

 

Por Assessoria de Imprensa/AFC
Edição: Jota Carvalho/Redação/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *