Papo do Rei – Fogão vai mandar jogos na Ilha – 27/05 a 03/06/2016

Botafogo e Lusa: parceria em prol do Estádio Luso-Brasileiro

Luso BrasileiroVizinho ao condomínio onde mora um dos meus filhos na Ilha do Governador, o Estádio Luso-Brasileiro (foto) está em obras de revitalização para receber o Botafogo e seus adversário de médio porte, a partir de 12 de junho, quando o alvinegro enfrentará o Vitória da Bahia. Além da troca dos gramados (principal e anexo), o estádio terá sua capacidade ampliada para 18 mil torcedores. A medida visa atender necessidade premente do alvinegro carioca que está com seu estádio no Engenho de Dentro entregue ao Comitê Olímpico Internacional, até outubro próximo, após às Paraolimpíadas.

Esporte Interativo oferece mais de 100 milhões pelo Cariocão 2017

Segundo o jornalista Marcel Rizo da Folha de São Paulo o Canal Esporte Interativo teria oferecido mais de 100 milhões por ano aos clubes do Rio de Janeiro, pela transmissão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro das Séries A, B e C. Se a notícia for procedente, seria o primeiro passo para exterminar a “vênus platinada” que está acabando com o charme e com a beleza da competição. Sem contar que está jogando os demais órgãos de imprensa para escanteio. Acho que Deus está ouvindo minhas preces.

Futebol e inclusão social

Com o objetivo de integrar ainda mais os moradores das comunidades e policiais militares, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, promove a 2ª Copa UPP. A competição, que terá início no dia 4 de junho, com duração até 30 de julho, terá 35 equipes de 36 comunidades do Estado, contemplando 1.050 atletas, sendo pelo menos 30% policiais e 70% atletas da comunidade em cada time. Bela iniciativa!

Brasileirão Bagaço!

Semana passada falei sobre isso aqui, mas não tem como não voltar a falar. O nível da Série A do Campeonato Brasileiro é o pior de toda sua história. Uma competição na qual os veteranos Grafite & Cia são os grandes destaques, não pode causar entusiasmo em ninguém. E o pior é que com a Copa América nos Estados Unidos, o nível vai cair ainda mais. Vários jogadores, sobretudo, gringos, estarão disputando a competição e desfalcarão os clubes brasileiros por pelo menos trinta dias. Por incrível que possa parecer, a Série B tem apresentado jogos com nível técnico superior aos da Série A, nessas três primeiras rodadas.

CPI da CBF e Lava Jato

A CPI da CBF começou num pique que parecia Romário no início de carreira. Com o advento da Lava Jato e do envolvimento do presidente da comissão com políticos da operação deflagrada em Curitiba, o Baixinho, que foi meu Senador nas últimas eleições, sequer fala nos trabalhos dessas investigações. O que será que aconteceu? Será que tem gente com o rabo preso e com medo de respingos?

A propósito…

Eu havia dito que se eles mexessem com a Dilma a “Fossa Séptica Política” iria feder mais do que já fedia. Não deu outra: cabeças estão rolando e, segundo o ex presidente da Transpetro, se a Operação Lava Jato continuar, meia dúzia de políticos sobreviverão. Confira a matéria completa no link a seguir: http://www.jb.com.br/pais/noticias/2016/05/25/renan-defende-mudar-lei-da-delacao-em-conversa-com-sergio-machado/

Twitando

* Estado de Saúde favorável ao Flamengo e desfavorável a Muricy. Essa é a conclusão que a gente tira, depois das últimas ocorrências. A grande verdade é que o investimento no consagrado atleta e mais ou menos consagrado treinador, não rendeu ao clube carioca o esperado. Com isso, todos esperam que com a “desculpa” de seu quadro clínico, o pacto entre as partes seja rescindido e todos saiam ileso. Quem viver verá!

* Até que ponto a gente exerce o direito de ir e vir na cidade do Rio de Janeiro? Espera, não estou dizendo isso pelo fato de não podermos andar por onde quisermos, muito embora, em certas comunidades a gente tenha que tomar a benção ao chefe do tráfico. Digo isso, pelo fato do trânsito na Cidade Maravilhosa que nos faz perder metade do nosso dia produtivo agarrado nos congestionamentos, onde quer que tenhamos que ir. Ninguém merece!

* Aprendi um coisa com o Gilson Ricardo: se o jogo no Rio de Janeiro é às 17h, trata de estar dentro do Estádio ao meio dia. Ainda mais, para nós profissionais da crônica esportiva. Do contrário não cumpriremos a rigorosidade dos horários do rádio e da televisão em razão do trânsito caótico. E isso ocorre, há muito. Que dirá em tempos de canteiros de obras com vistas às Olimpíadas…

* Meu carinho ao companheiro Oscar Nora, da Rádio Sul Fluminense, que além de cronista esportivo assim como eu, também é meu colega de advocacia. Há muito não o via, até nos esbarrarmos numa das transmissões no maravilhoso Estádio Silvio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço!

* E as viagens continuarão, enquanto o Novo Maraca e o Engenhão estiverem fechados. Haja grana e disposição física para esse velho cronista que tem que sair do interior, descer à Capital e ficar em ponte aérea para lá e para cá. A grande importância em tudo isso é por estar “fazendo o que gosto, através da emissora e do trabalho que amo”.

* Voltando a falar do Flamengo, esta semana ouvi uma notícia inusitada: a diretoria rubro-negra estaria à procura de um assessor para o “manager” Rodrigo Caetano. Ora, se o Rodrigo Caetano que já é considerado o melhor profissional do ramo não está dando conta, não será com um assessor que o time voltará a brilhar nos gramados. Faça-me o favor né?

* Com essa vou fechando a conta por esta sexta-feira, ponto facultativo na maioria das repartições públicas do Brasil. Também né, o País está uma beleza, rico, com reservas cambiais e a economia no mais alto patamar, política harmoniosa, enfim… Fala sério!

*Até a próxima sexta-feira se Deus assim nos permitir.

 
Por Reisinaldo Esteves
Email: reisinaldo@hotmail.com

………………………………………………………………………………………………………………………………………………
*A opinião do colunista é pessoal e não reflete necessariamente o pensamento do site.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *