Projeto dá chance a jovens que sonham com futebol profissional

O treinador Renê e a garotada que participa do projeto ‘Futebol Mirim’, no bairro Nova América, em Nova Iguaçu (Foto: Divulgação)

O treinador Renê e a garotada que participa do projeto ‘Futebol Mirim’, no bairro Nova América, em Nova Iguaçu (Foto: Divulgação)

Duas vezes por semana, as terças e quintas-feiras, um grupo de garotos tem um compromisso marcado com o futebol. São meninos com idades entre 6 e 14 anos, a maioria do bairro Nova América, que dividem um mesmo sonho: se profissionalizar na modalidade.
Eles se reúnem na Praça Angelina Pacheco, onde treinam gratuitamente através do projeto Futebol Mirim, que promove o esporte no tempo livre das crianças, numa parceria entre a Associação de Moradores e Amigos do bairro Nova América (AMANA) e a prefeitura do município de Nova Iguaçu.
O treinador Renê, é responsável por preparar a garotada. Ele garante que a importância do projeto vai além do futebol. “O projeto tem a missão de unir o esporte e a educação, em uma ação social. Esse trabalho tira os meninos das ruas, dá uma oportunidade e é um trabalho social que incentiva também o crescimento deles na escola. Os meninos têm que estar estudando e indo bem nas aulas para poder participar. Aqui, eles se desenvolvem e quem sabe podem se tornar um grande jogador”, disse a presidente da AMANA, Clemilda.
Um dos colaboradores do projeto e membro da AMANA, Rodolfo Maya, criador do Blog Nova América em Foco, acredita que o esporte aliado à educação serve como ferramenta de inclusão social garantindo um futuro melhor para crianças e adolescente, pois além de preparar possíveis campeões, cumpre o seu papel mais importante, formando cidadãos de bem.
O projeto segue até dezembro deste ano, mas a presidente Clemilda afirmou que já está conversando com os envolvidos, buscando parcerias, patrocinadores para continuar em 2017.

 

Por Jota Carvalho/Redação

One Comments

  1. Amigo o
    Te agradeceria muito que pudesse divulgar um projeto muito maior aqui de Belford roxo, tratasse do projeto família, obrigado pela atenção e me liga.
    Seu amigo jackson macedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *