Série B: Nova Iguaçu sai na frente, mas perde para o Olaria

Era um confronto direto e a vitória fundamental para continuar no G-2 da Taça Corcovado. Mas o Nova Iguaçu acabou sofrendo um apagão depois de sair em vantagem e foi derrotado por 3 a 2 pelo Olaria, neste sábado (4), no Laranjão, encerrando uma sequência de três vitórias seguidas. Agora, é buscar a recuperação na quarta-feira (8), contra o Campos, fora de casa.

Adriano, de preto, colocou o time laranja na frente, aos dois minutos do segundo tempo (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Adriano, de preto, colocou o time laranja na frente, aos dois minutos do segundo tempo (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

>> O jogo – O primeiro tempo foi muito disputado no meio-de-campo e as chances, raras. Tanto Nova Iguaçu quanto Olaria cometiam muitos erros na saída de bola e as marcações se sobressaíam em cima dos ataques. A única oportunidade da etapa inicial foi da equipe Laranja da Baixada. Aos 20 minutos, Marlon foi lançado em velocidade e chutou cruzado, mas a bola saiu rente à trave direita.
O Nova Iguaçu voltou para o segundo tempo com Wescley no lugar de Gláuber. E foi dos pés do camisa 18 que saiu o primeiro gol. Logo aos dois minutos, ele colocou a bola na área e Adriano escorou para o fundo da rede. Era o placar que não só manteria o Nova Iguaçu no G-2, como reduziria a vantagem para o líder do Grupo B, o Campos. O resultado parecia seguro…
Mas aí houve um verdadeiro apagão e o Olaria conseguiu a virada num intervalo de quatro minutos. William empatou de cabeça, aos 30, e Victor Veloso, num belo chute colocado, virou aos 34. O Nova Iguaçu, precisando do resultado, voltou a pressionar e empatou aos 38, com Simões, de cabeça. Mas o Olaria conseguiu a vitóia aos 45 minutos, novamente com Victor Veloso.
Com a derrota, o Nova Iguaçu caiu para a quarta posição do Grupo B da Taça Corcovado, com 10 pontos, sendo superado pelo próprio Olaria (12) e pelo Duque de Caxias (11). Campeã do primeiro turno, os laranjas vão precisar vencer os dois próximos compromissos, contra Campos e Angra dos Reis, para seguirem com chances de chegar às semifinais. Na quarta, a primeira ‘decisão’ em busca da vaga será no Estádio Angelo de Carvalho contra o líder Campos (14 pontos).

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 x 3 OLARIA
Local: Estádio Jânio Moraes, o Laranjão
Data-Hora: 4/6/2016 – 15h
Árbitro: Philip Georg Bennett
Auxiliares: Gilberto Stina Pereira e Rafael Almeida da Silva
Renda e público: R$ 3.550,00 / 215 pagantes / 392 presentes
Cartão amarelo: Wescley, Vinicius Matheus e Paulo Henrique (NOV); Gabriel (OLA)
Gols: Adriano 2min/2ºT (1-0), William 30min/2ºT (1-1), Victor Veloso 34min/2ºT (1-2), Simões 39min/2ºT (2-2) e Victor Veloso 45min/2ºT (2-3)
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Dudu, Raphael Azevedo, Simões e Lucas; Vinicius Matheus (Vinicius Nunes), Paulo Henrique e Gláuber (Wescley); Marlon (Ferreira), Adriano e Schwenck. Técnico: Edson Souza.
>> Olaria: Rogger; Antônio, William, Gabriel e Jefferson; Josiel, Araruama, Rodrigo Lopes (Geovani) e Juninho; Pedro (Marabá) e Victor Veloso. Técnico: Fernando Santos.

 

Por Bernardo Gleizer/Assessor de Imprensa do Nova Iguaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *