Série B: Duque de Caxias marca no fim e empata com o Campos

Roxinho endureceu: tricolor da Baixada fica atrás do placar duas vezes, cresce no segundo tempo e soma mais um ponto na Taça Corcovado (Foto: Anderson Lima/Agência AMS)

Roxinho endureceu: tricolor da Baixada fica atrás do placar duas vezes, cresce no segundo tempo e soma mais um ponto na Taça Corcovado (Foto: Anderson Lima/Agência AMS)

Duque de Caxias e Campos se enfrentaram neste sábado (4) pela sétima rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B de Profissionais, no Los Larios, em Xerém. Em jogo disputado até o último minuto, as equipes empataram em 2 a 2, com gols de Erick Foca e Igor Claudiano para o Duque; Miguel e Washington para o time campista. O resultado fez o Tricolor subir uma posição no Grupo B, chegando a 11 pontos, na terceira colocação e o Campos seguir como líder com 14 pontos.
O próximo jogo do Tricolor será na quarta-feira (8), contra o Angra dos Reis no estádio Municipal Jair Carneiro Toscano de Brito, na Costa Verde, às 15h. Será a última partida do Caxias na fase de grupos da Taça Corcovado. O time folgará na nona e rodada. O Roxinho, no Ângelo de Carvalho, também na quarta, receberá o Nova Iguaçu, às 15 horas.
>> O jogo – O primeiro tempo de Duque de Caxias x Campos foi muito equilibrado, apesar da vantagem do time do Norte Fluminense. As duas equipes buscavam o ataque pelos flancos: o Duque pelo lado direito do ataque e o Campos pelo esquerdo. Até a parada técnica as duas equipes tinham arriscado pouco.
Após os 20 minutos iniciais, os times voltaram a campo mais agressivos. O Duque aproveitava as jogadas de habilidade de Flávio Caça Rato e o Campos o contra-ataque nos espaços que o Tricolor da Baixada oferecia. Aos 45 minutos, em uma jogada rápida de contra ataque, o Campos acabou abrindo o marcador, com Miguel.
Na segunda etapa, um outro jogo, que começou a todo vapor. Logo aos três minutos, Igor Claudiano sofreu pênalti. Erick Foca cobrou bem e igualou o placar no Los Larios. Porém, no minuto seguinte, Washington, do Campos, colocou o Roxinho na frente novamente.
O Duque foi guerreiro. Atacava pelo meio campo, levando perigo nas combranças de falta e chutes de longa distância de Gean Miller. O Campos, com a vantagem, se aproveitava dos contra-ataques e também levava perigo para o goleiro Bernardo. Aos 20 minutos, Gean Miller arriscou uma bomba do meio da rua e a bola tocou o pé da trave do goleiro Bambu
O técnico Cássio Barros promoveu alterações – sacou Erick Foca e Wesley e mandou a campo Rhau e Magdiel, respectivamente. Timidamente, o Duque crescia com as jogadas de habilidade de Flávio Caça Rato. Aos 45 minutos, após boa troca de passes na entrada da área adversária, Igor Claudiano recebeu livre de marcação na grande área, teve calma para bater na saída do goleiro Bambu e deixar tudo igual.
Após o empate, o Duque continuou pressionando. Em jogada pelo lado esquerdo de ataque, Magdiel achou Rhau. O camisa 17 bateu colocado e o zagueiro Leandro tirou em cima da linha; salvou a derrota do Campos e impediu a vitória do Duque de Caxias.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS 2 x 2 CAMPOS
Competição: Série B de Profissionais / Taça Corcovado/7ª rodada do Grupo B
Local: Estádio de Los Larios, em Xerém, Duque de Caxias
Data/Hora: Sábado, 4 de junho de 2016, às 15 horas
Renda/Público: R$ 1.945,00 / 238 pagantes
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Carine Belmont Nascimento de Moraes e Rachel de Mattos Bento
Cartão amarelo: Gean Miller, Cayo e Thiago Eleutério (DUQ); Leandro (CAA)
Gols: Miguel, 45min/1ºT (0-1); Erick Foca, 5min/2ºT (1-1); Vinícius Paquetá, 6min/2ºT (1-2); Igor Claudiano, 45min/2ºT (2-2)
>> Duque de Caxias: Bernardo; Carlinhos, Thiago Eleutério, Cayo e Wesley (Magdiel); Gean Miller, Igor Claudiano, Daniel Marins e Dhiego Lomba; Flávio Caça Rato e Erick Foca (Rhau). Técnico: Cássio Barros.
>> Campos: Bambu, Vinicinho, Leandro, Claiton e Sanderson; Jadinho, Júnior Pagode, Vinícius Paqueta e Washington (DG); Gilmar e Miguel (Maranhão). Técnico: Rafael Soriano.

Fora de casa, Cano vence e Goyta perde

Sobre os outros dois time da Terra do Chuvisco na Segundona, o Americano não teve vida fácil diante do Queimadão, que entrou em campo sem almejar nada na competição. O Alvinegro de Campos não fez uma boa exibição, mas levou a melhor com gol marcado pelo atacante Juninho Bolt aos 35 minutos do segundo tempo. A partida aconteceu no Estádio Nivaldo Pereira, o Nivaldão, em Austin, Nova Iguaçu.
Já o Goytacaz não conseguiu segurar o Audax Rio e foi goleado por 4 a 1, no Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita), na zona oeste da capital. Antes da parada técnica, o time de São João de Meriti vencia por 2 a 0, com gols de Denílson e Castro. A partida caiu de rendimento até a metade do segundo tempo quando Denílson fez o terceiro do Audax. O Goyta diminuiu através de Joel, mas, nos acréscimos, Gerson marcou, aumentou o placar e fez o sinal de alerta contra o rebaixamento ser ligado na Rua do Gás. No Grupo A, Audax Rio, Itaboraí e Americano, todos com 16 pontos, brigam pelas duas vagas nas semifinais.

Demais resultados da rodada

Ainda neste sábado (4), a bola rolou nos seguintes confrontos: Itaboraí 2 x 1 Barra da Tijuca (Alziro de Almeida); Ceres 0 x 5 Artsul (Rua Bariri); Nova Iguaçu 2 x 3 Olaria (Jânio Moraes) e Barra Mansa 1 x 0 Gonçalense (Raulino de Oliveira). Jogo isolado: Complementando a sétima rodada, neste domingo (5), às três da tarde, Santa Cruz/Belford Roxo e Sampaio Correa vão jogar no Marrentão, em Xerém.

 

Por William Farias/Assessoria de Imprensa/DCFC
Colaborou: Jota Carvalho/Redação/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *