Série B: primeira vaga nas semis é do Roxinho de Campos

O Campos foi a primeira equipe a garantir vaga nas semifinais da Taça Corcovado do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais.

A marcação cerrada foi uma das armas dos campistas para anular as principais jogadas do Nova Iguaçu (Fotos: Bernardo Gleizer/NIFC)

A marcação cerrada foi uma das armas dos campistas para anular as principais jogadas do Nova Iguaçu (Fotos: Bernardo Gleizer/NIFC)

Na tarde desta quarta-feira (8), jogando no estádio Ângelo Carvalho, o Roxinho derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 1 pela penúltima rodada da fase classificatória. Com o resultado positivo o time campista chegou aos dezessete pontos na liderança do Grupo B e não mais poderá ser alcançado pelo Angra dos Reis, que ocupa a terceira colocação com treze pontos e apenas mais uma partida a cumprir. Já a equipe laranja segue com dez pontos na quinta colocação.
Os times voltam a campo pela última rodada neste sábado (11), às três da tarde. Visando se manter na liderança do grupo o Campos cruza o Estado e vai até o Sul Fluminense para enfrentar o Barra Mansa no estádio do Trabalhador. O Nova Iguaçu receberá o Angra dos Reis no estádio Jânio Moraes.
>> O jogo – Atuando em seus domínios e de olho na classificação antecipada para a fase decisiva o Campos iniciou a partida dando espaços para o Nova Iguaçu, que mesmo com maior domínio territorial não conseguiu chegar com perigo na meta do goleiro Bambu. Com dificuldades para criar as jogadas ofensivas as duas equipes fizeram um primeiro tempo sem lances de perigo.
O Campos voltou mais disposto para a etapa final e aos quinze minutos abriu o marcador. Junior Pagode arriscou de longe e o goleiro Jefferson não conseguiu evitar o gol. Na frente do placar os donos da casa tiveram tranqüilidade para definir a partida. Aos 25 o artilheiro Paquetá aproveitou para marcar o segundo gol. Sete minutos depois o Roxinho ficou com um jogador a menos após a expulsão do atacante Anderson Manga. Com um a mais em campo o Nova Iguaçu se animou. Aos 37 o meia Vinícius Nunes diminiu. Nos minutos finais os visitantes pressionaram em busca do empate, mas no sufoco a zaga campista segurou a vitória garantindo a classificação antecipada.
No complemento da penúltima rodada o São Cristóvão enfrentará o rebaixado Ceres na tarde desta quinta-feira (9), às três da tarde, no estádio Mourão Filho (Rua Bariri).

FICHA TÉCNICA
CAMPOS 2 x 1 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio Ângelo de Carvalho, em Campos dos Goytacazes
Data-Hora: 08/06/2016 – 15h
Árbitro: Leandro de Lima e Silva.
Auxiliares: Wendel de Paiva Gouvêa e José Carlos Batista de Arruda.
Cartão amarelo: Jadinho (Cam). Glauber e Raphael Azevedo (NI).
Cartão vermelho: Anderson Manga (Cam).
>> Campos: Bambu, Vinicinho, Leandro, Cleiton e Jadinho; Sanderson, Junior Pagode e Washington (Gilmax); Miguel, Vinícius Paquetá (Thurram) e Anderson Manga. Técnico: Rafael Soriano.
>> Nova Iguaçu: Jefferson, Yan (Marlon), Raphael Azevedo, Simões e Lucas; Vinícius Matheus, Marquinhos, Rafael Laurenço e Gláuber (Ferreira); Adriano (Vinícius Nunes) e Schwenck. Técnico: Edson Souza.

>> Resultados/Oitava rodada/Taça Corcovado/Quarta-feira (8): Barra da Tijuca 1 x 1 Goytacaz (Guilherme da Silveira), Artsul 3 x 0 Queimados (Nivaldo Pereira), Americano 1 x 0 Audax Rio (Antônio Ferreira de Medeiros), Angra dos Reis 3 x 0 Duque de Caxias (Jair Toscano de Brito), Campos 2 x 1 Nova Iguaçu (Ângelo de Carvalho), Olaria 1 x 0 Barra Mansa (Mourão Filho) e Gonçalense 5 x 1 Belford Roxo (Elcyr Rezende de Mendonça).
Classificação/Taça Corcovado

Grupo A

1º) Americano, 19 pontos;
2º) Audax Rio, 16 (saldo: 10);
3º) Itaboraí, 16 (saldo: 6);
4º) Artsul, 9 (vitórias: 3);
5º) Barra da Tijuca, 9 (vitórias: 2);
6º) Queimados, 7 (saldo: -3);
7º) São Cristovão, 7 (saldo: -4);
8º) Goytacaz, 5;
9º) Ceres, 0.

Grupo B

1º) Campos, 17 pontos; ** Classificado **
2º) Olaria, 15;
3º) Angra dos Reis, 13;
4º) Duque de Caxias, 11;
5º) Nova Iguaçu, 10;
6º) Gonçalense, 9;
7º) Barra Mansa, 8;
8º) Sampaio Corrêa, 7;
9º) Belford Roxo, 0.
Classificação/Geral

1º) Americano, 37 pontos;
2º) Itaboraí, 36;
3º) Nova Iguaçu, 30;
4º) Olaria, 27 (vitórias: 8);
5º) Campos, 27 (vitórias: 7);
6º) Angra dos Reis, 26;
7º) Audax Rio, 25;
8º) Artsul, 24;
9º) Queimados, 21 (vitórias: 6);
10º) Sampaio Corrêa, 21 (vitórias: 5 / saldo: 12);
11º) Barra da Tijuca, 21 (vitórias: 5 / saldo: 2);
12º) Barra Mansa, 19 (saldo: -2);
13º) São Cristovão, 19 (saldo: -3);
14º) Goytacaz, 18 (saldo: -6);
15º) Duque de Caxias, 18 (saldo: -15);
16º) Gonçalense, 17;
17º) Belford Roxo, 10; ** Rebaixado **
18º) Ceres, 7. ** Rebaixado **
Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *