Torneio Amistoso/Ferj: Paduano goleia Tomazinho no Carneirão

Paduano Esporte ClubeNa estreia do Torneio Amistoso, o Paduano venceu por goleada o Tomazinho, por 4 a 0, neste domingo (12), no Waldo Carneiro Xavier, em Santo Antônio de Pádua. O resultado deixa o time trovanista na ponta do Grupo B, pois tem o mesmo saldo de gols do Campo Grande, mas não foi penalizado com ‘cartão’. Ainda pela primeira rodada, também neste domingo, Campo Grande 4 x 0 União Central, no Ítalo del Cima. Ontem (11), Rubro 3 x 0 Teresópolis, na serra. A rodada será complementada na quinta-feira (16), às três da tarde, quando jogarão União de Marechal x Itaboraí/Profute, em local até a noite de ontem não definido na tabela da Ferj, promotora da nova competição. Miguel Couto e São José folgaram na rodada de abertura.
Com um bom público presente, o primeiro tempo foi marcado por falhas das defesas adversárias. A primeira chance de gol foi do Tomazinho, que aproveitou bobeira da zaga e quase marcou em cabeçada de Macedo, mas o goleiro Igor espalmou para fora.
Enquanto isso, o Paduano sempre tentava surpreender nas jogadas aéreas, muito pela saídas em falso do goleiro rival. Em uma dessas jogadas pelo alto, Adão recebeu, dominou e rolou para Ronald, que foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Adão bateu com categoria e fez 1 a 0. Em seguida, em chute de longa distância de Feijão, a bola desviou e tocou na trave, assustando.
Na segunda etapa, a imposição física do Paduano falou mais alto e o Trovão Azul começou abrir vantagem logo cedo com Feijão, em cobrança de falta. Minutos depois, após jogada trabalhada, Ronald rolou para Bryan ampliar para 3 a 0. Já na parte final, em rápido contra-ataque, Adão deixou Estevão na cara do goleiro para fazer o quarto gol e sacramentar a goleada.
Líder, o Paduano tentará manter a ponta no próximo dia 19, quando visitará o União Central, em local a ser indicado pela federação, às 15h.
>> Outras partidas da segunda rodada, no domingo (19), às 15 horas: Itaboraí/Profute x São José (local a definir); Rubro x União de Marechal (Estádio de Ponta Negra/Maricá) e Tomazinho x Miguel Couto (Tomazinho/São João de Meriti). Campo Grande x Teresópolis estarão folgando na rodada número dois.

 

A vibração do técnico Alex Souza no gol de pênalti marcado por Adão no primeiro tempo

 
Por Matheus Mandy/Assessor de Imprensa
Colaborou: Jota Carvalho/Redação/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *