Série B: Campos e Cano empatam primeira decisão da Corcovado

Pela primeira partida da decisão da Taça Corcovado do Estadual da Série B de Profissionais, Campos e Americano empataram sem abertura de contagem na tarde deste sábado (25), no estádio Ângelo de Carvalho. No jogo de volta, confirmado para quarta-feira (29), às três da tarde, no Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão, em Cardoso Moreira, um novo empate garante o bicampeonato para o alvinegro. Ao Roxinho, somente a vitória interessa e garante o título e uma vaga no triangular final, que dará o acesso para duas equipes na elite do futebol carioca em 2017.

O jogo

Precisando da vitória para reverter a vantagem de dois empates do Americano, o Campos começou melhor e mostrando disposição nas principais jogadas. Mesmo com domínio da partida, o Roxinho só conseguiu chegar perigosamente aos 28 minutos. Após boa jogada individual, Miguel encontrou Anderson Manga na área. Mesmo tendo apenas o goleiro Henrique pela frente o atacante chutou para fora. A única chance alvinegra aconteceu nos acréscimos da etapa inicial. Espinho lançou Formiga, que passou por Jadinho, mas bateu em cima do arqueiro Bambu.
O segundo tempo começou com o Campos pressionando, porém os homens de frente pecavam nas finalizações. Aos 24 minutos, o artilheiro Paquetá chutou forte para boa defesa do arqueiro alvinegro. O Americano, com o regulamento debaixo do braço, segurou a ‘pressão roxinha’. Jogou fechado e manteve a vantagem para o confronto decisivo.

FICHA TÉCNICA
CAMPOS 0 x 0 AMERICANO
Local: Estádio Ângelo de Carvalho, em Campos dos Goytacazes
Data-Hora: 25/06/2016 – 15h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda.
Assistentes: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva.
Cartão amarelo: Anderson Manga, Jadinho, Junior Pagode, Leandro e Miguel (Cam). Douglas Caé, Iuri, Lucas Formiga, Renanzinho e Yan (Ame).
>> Campos: Bambu, Vinicinho (DG), Leandro, Cleiton e Jadinho; Sanderson, Junior Pagode, Miguel e Washington (Gilmax); Anderson Manga (Patrickinho) e Vinicius Paquetá. Técnico: Rafael Soriano.
>> Americano: Henrique; Anderson Kunzel, Lucas Gama, Emerson e Noel; Espinho, Iuri (Yan) e Renanzinho (Canavan); Juninho, Lucas Formiga (Rodolfo) e Douglas Caé. Técnico: João Carlos Ângelo.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação
Foto: Carlos Grevi/Portal Ururau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *