Molecada Laranja solta o grito na Bariri: “É Campeãoooooo!”

Após golear no primeiro jogo por 4 a 0, o Nova Iguaçu assegurou o título da Taça Corcovado Sub-20 ao empatar com o Olaria em 1 a 1 neste sábado (25/06), na Rua Bariri.

Ernesto (fundo) marcou o gol de empate e da conquista do segundo turno da Série B (Fotos: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Ernesto (fundo) marcou o gol de empate e da conquista do segundo turno da Série B (Fotos: Bernardo Gleizer/Divulgação)

A conquista coroa a excelente campanha da equipe de juniores do time que deteve a melhor campanha e foi o único a chegar na decisão dos dois turnos do Série B júnior.
Ernesto marcou o gol do Nova Iguaçu na partida – foi o primeiro gol do volante no Estadual Sub-20 -, enquanto Alexandre abriu o marcador para os donos da casa. A equipe Laranja da Baixada, que já estava assegurada no Triangular Final, vai entrar com um ponto extra pelo título do segundo turno. A fase decisiva da Série B começa no próximo sábado, 2 de julho, com Nova Iguaçu x Artsul, no Laranjão.
>> A partida – Podendo perder por até três gols de diferença, o Nova Iguaçu começou levando um susto. Logo aos quatro minutos, após jogada pelo lado direito, Alexandre completou o cruzamento livre e fez 1 a 0 para o Olaria. A equipe da casa começou melhor e aos 16 minutos teve a chance de fazer o segundo, mas Renan chutou raspando a trave direita.
Aos poucos, o Nova Iguaçu foi melhorando e chegou ao empate no 27º minuto. Em boa jogada individual, Ernesto foi passando pelos marcadores, tabelou com o próprio defensor do Olaria e chutou cruzado, sem chances para Gabriel Luiz: 1 a 1. Àquela altura, só um desastre tiraria o título do Nova Iguaçu, já que o Olaria precisaria fazer quatro gols para levar a decisão para os pênaltis.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu foi melhor e o Olaria, batido em campo, dava espaços para os contra-ataques. Sales teve a chance de virar o jogo, mas Gabriel Luiz defendeu. Aos 20 minutos, Brenner colocou a mão na bola dentro da área. Porém, na cobrança do pênalti, Saquarema ‘avisou’ e o goleiro acertou o canto, evitando a virada. Patrick teve a oportunidade da vitória no último minuto, mas a bola saiu. Nada que evitasse a festa dos jogadores.
Agora, o Nova Iguaçu vai disputar o Triangular Final da Série B Sub-20, junto com o próprio Olaria e o Artsul, campeão do primeiro turno (Taça Santos Dumont). A primeira rodada está marcada para sábado que vem, no Laranjão, com o duelo entre Nova Iguaçu e Artsul. Até aqui, em 25 jogos, o Nova Iguaçu teve 18 vitórias, quatro empates e três derrotas. Marcou 66 gols e sofreu 19.

FICHA TÉCNICA
OLARIA 1 x 1 NOVA IGUAÇU
Local: Rua Bariri
Data-Hora: 25/6/2016 – 15h
Árbitro: Rodrigo Rinaldi
Auxiliares: Diogo José dos Santos Araújo e Fernando Antônio da Silva
Cartão amarelo: Alexandre, João Pedro, Straube, Brenner e Marcos Vinicius (OLA); Netinho e Ronald (NOV)
Cartão vermelho: Straube 44’/2ºT (OLA)
Gols: Alexandre 4’/1ºT (OLA) e Ernesto 27’/1ºT (NOV)
>> Olaria: Gabriel Luiz; Luiz Henrique, Brenner, Marcos Vinicius e João Pedro (Tarzan 8’/2ºT); Wembley, Douglas, Straube e Filype; Alexandre e Renan (Luan 27’/2ºT). Técnico: Israel Pereira.
>> Nova Iguaçu: Mateus; Danilo Souza, César, Prachedes e Dedé (Menezes – Intervalo); Ernesto (Patrick 41’/2ºT), Ronald, Wellington e Netinho; Sales e Saquarema (Jean 31’/2ºT). Técnico: Armênio Moura.

 

Por Bernardo Gleizer/Assessor de Imprensa do Nova Iguaçu
Colaborou: Jota Carvalho/Redação/Papo Esportivo

One Comments

  1. jogo muito bom, duas equipes procurando o gol em todo momento, olaria teve a chance de abrir 3×0 no 1 tempo mas perdeu dois gola cara a cara com o goleiro, entao o nova iguaçu conseguiu o empate, no 2 tempo o olaria se abriu e permitiu vários contra ataques ao nova iguaçu e não aproveitou e também as duas equipes fiaram muito cansadas, mas foi campeão o melhor, e o melhor foi o laranja da baixada, cabe ressaltar e excelente atuação do trio de arbitragem comandada pelo Sr Rodrigo Rinaldi, quando é para criticar aparecem vários…para elogiar são poucos, paragens a todos os envolvidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *