Roxinho é campeão invicto da Taça Corcovado

Jogando na tarde desta quarta-feira (29), no Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão, em Cardoso Moreira, o Campos derrotou o Americano por 3 a 1 pela segunda partida da decisão da Taça Corcovado do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais, faturou o returno e manteve vivo o sonho de chegar a elite do futebol do Rio de Janeiro. O destaque da partida foi o artilheiro Paquetá, que marcou duas vezes, DG fez o terceiro gol. Canavan descontou para o time alvinegro. Na partida de ida, realizada no estádio Ângelo de Carvalho, os times campistas empataram sem abertura de contagem.
Mesmo com a derrota o Americano também continua na briga pelo acesso. Por ter conquistado maior número de pontos nos dois turnos a equipe conquistou a vaga no triangular final junto com o próprio Campos e o Nova Iguaçu, que faturou a Taça Santos Dumont. No clássico colorido Roxinho e Laranja se enfrentarão neste sábado (2), às três da tarde, no estádio Jânio Moraes, na primeira partida do triangular.
>> Resenha – Mesmo fora de seus domínios o Campos foi melhor no início da partida. Mais objetivo o Roxinho chegava com mais perigo e não demorou para abrir o marcador. Miguel invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Emerson. Paquetá cobrou a penalidade máxima com categoria sem chances para o goleiro Henrique. O gol desestabilizou o Americano. Errando tudo que tentava o alvinegro do Parque Tamandaré tinha dificuldades para concluir à meta defendida pelo arqueiro Bambu. Só no final do primeiro tempo foi que a equipe comandada pelo treinador João Carlos teve a oportunidade de marcar. Juninho cruzou e Douglas Caê, de cabeça, mandou a direta da trave.
O lance nos minutos finais da etapa inicial acordou o Americano, que voltou mais ligado. Aos quatro minutos, o atacante Philip arriscou de fora da área e a bola passou próximo ao travessão. Após a parada técnica o jogo esquentou. Aos 23, após cruzamento de Washington, Paquetá testou para o fundo da rede e aumentou a vantagem do Campos. Mas o Cano não entregou os pontos. Seis minutos depois, de falta, o meia Canavan diminuiu. Precisando do empate para ficar com o título o Americano se lançou ao ataque. Aos 34 minutos, num contra-ataque rápido, Gilmax lançou o meia DG que bateu sem chances para o goleiro Henrique e garantiu o título e a vaga no triangular final.

Felicidade

“É um momento inesquecível para todo mundo que está fazendo parte desse trabalho, é histórico. Viemos da Terceira Divisão com uma campanha excelente e, agora, fomos campeões do returno, com treze jogos sem derrotas. É a maior invencibilidade do futebol carioca no momento. É um sentimento de felicidade. Agora, temos que pensar no triangular final”, disse o técnico Rafael Soriano, bastante emocionado.
Quem também estava feliz da vida, era o artilheiro da Série B, Vinicius Paquetá. Ele fez dois na boa vitória e chegou aos 14 gols na competição. “É um momento de felicidade, não só na minha vida, mas também na do clube. O Campos está iniciando um trabalho pela primeira vez na Série B. Agora vamos aproveitar a oportunidade. Essa alegria de hoje nos impulsiona para o próximo confronto”, afirmou o artilheiro.

FICHA TÉCNICA
AMERICANO 1 x 3 CAMPOS
Local: Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira
Data-Hora: 29/06/2016 – 15h
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá.
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos.
Renda/Público: R$ 10.000,00 / 550 pagantes (600 presentes)
Gols: Vinicius Paquetá, aos 10min/1°T e 23min/2°T e DG 34min/2°T (CAM); Felipe Canavan 30min/2°T (AME);
>> Americano: Henrique, Anderson Künzel, Lucas Gama, Emerson e Noel (David); Espinho, Abuda (Adrianinho), Canavan e Juninho; Lucas Formiga (Philip) e Douglas Caé. Técnico: João Carlos Ângelo.
>> Campos: Bambu, Vinicinho, Thurran, Cleiton e Maranhão; Sanderson, Jadinho e Washington; Miguel (Gilsandro), Anderson Manga (Gilmax) e Vinicius Paquetá (DG) Técnico: Rafael Soriano.

Por Paulo Roberto Rodrigues
Colaborou: Jota Carvalho
Foto: Úrsula Nery/Agência Ferj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *