Palestra com Sebastião Lazaroni em Nova Iguaçu

“Estamos impressionados com nossos tropeços, mas eu acho que a ideia de conversar para melhorar é importante”, diz o treinador (Foto: Divulgação)

“Estamos impressionados com nossos tropeços, mas eu acho que a ideia de conversar para melhorar é importante”, diz o treinador (Foto: Divulgação)

O ex-treinador da Seleção Brasileira Sebastião Lazaroni estará nesta sexta-feira (1), às 19 horas, na Casa de Cultura de Nova Iguaçu para analisar o atual momento do futebol brasileiro. O evento, realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer da Cidade em parceria com a Liga de Desportos de Nova Iguaçu, vai reunir treinadores, atletas profissionais, professores e estudantes de Educação Física além da comunidade esportiva de nossa região. A Casa de Cultura de Nova Iguaçu fica na Rua Getúlio Vargas, 51, no Centro (rua dos cartórios). Referência: próximo à estação ferroviária.
No encontro o experiente treinador além de fazer uma analise critica da situação de nosso futebol, abordará temas como Seleção Brasileira agora comandada por Tite que ocupa a sexta colocação nas eliminatórias para copa do mundo de 2018, e vai lutar pela inédita medalha de ouro em Olimpíada.
Eleito melhor treinador do Qatar, em 2009, Lazaroni possui vasta experiência no futebol árabe, tendo inclusive, passagem pela seleção do Qatar. O ex-técnico da seleção brasileira, campeão da Copa América em 1989, tem contrato com o Qatar SC, no qual conquistou os títulos da Copa do Príncipe Herdeiro, em 2009, e a QNB Cup, em 2014. Lazaroni estava afastado do futebol brasileiro há dez anos, quando comandou o Juventude em 2005, o último trabalho em solo nacional.
“No momento que a gente vive no futebol, estamos impressionados com nossos tropeços, mas eu acho que a ideia de conversar para melhorar é importante para nós. Com satisfação e prazer, tentarei estabelecer sugestões para melhorar o futebol. A discussão é válida, mas a razão principal é tomar medidas duráveis que possam contribuir para acreditar no futebol brasileiro, resgatar suas características, preservar, lutar e defender o nosso futebol, nossos treinadores, nossos jogadores, mas principalmente contribuir para retomada nas vitórias e melhorar nossa atualidade”, disse.
Sebastião Lazaroni foi o treinador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1990, disputada no Itália.
No Rio de Janeiro o treinador foi campeão carioca dirigindo o Flamengo em 1986, e bicampeão pelo Vasco da Gama em 1987 e 1988. No ano seguinte Lazaroni assumiu a Seleção Brasileira conquistou a Copa América de 1989 e classificou o Brasil para Copa do Mundo de 1990.

 

Por Jota Carvalho/Redação/Papo Esportivo
jota.carvalho@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *