Zagueiro e técnico prometem um ‘novo’ Nova Cidade

O Nova Cidade estreou na Série C do Campeonato Carioca empatando sem gols com o Bela Vista, no último final de semana, no Marrentão, em Duque de Caxias.

Para o comandante Caravela, mesmo perdendo gols, a equipe esteve bem na estreia (Foto: Emerson Pereira/Divulgação)

Para o comandante Caravela, mesmo perdendo gols, a equipe esteve bem na estreia (Foto: Emerson Pereira/Divulgação)

Um dos destaques na segura atuação do time foi a defesa, que não deu espaços para os niteroienses.
Zagueiro formado no clube, Mateus Guimarães avaliou o jogo inicial e apontou os pontos que a equipe deverá melhorar para sequência da Terceirona. “Realizamos uma boa partida, mas faltou a bola entrar. Acredito que devemos ter um capricho maior nas finalizações e o Jailton (Caravela, técnico) trabalhou conosco durante a semana. Contra o Bela Vista, tivemos cinco chances claras de gols e não convertemos. Na Série C, uma bola faz a diferença”, disse.
Neste domingo (3), o Alvirrubro de Nilópolis voltará ao Estádio Romário de Souza Faria, o Marrentão, em Xerém, para encarar o Juventus. Segundo o defensor, falhas não devem acontecer para que a equipe possa conquistar o primeiro triunfo.
“O pensamento, sem dúvida alguma, é conquistar a vitória porque já deixamos dois pontos pelo caminho. Não podemos errar, pois todos os jogos são uma guerra. O Nova Cidade tem o objetivo de voltar à Série B, então devemos seguir sempre no pelotão de cima da classificação”, concluiu.

Caravela: “neste domingo vai dar para perceber um pouquinho mais do Nova Cidade”

O técnico Jailton Caravela fez uma avaliação positiva da atuação dos seus comandados, que pararam na trave em duas ocasiões, no primeiro jogo. “A equipe mostrou personalidade e tranquilidade. Temos um time coeso e acredito que vamos conseguir esse acesso com tranquilidade e confiança. Neste domingo vai dar para perceber um pouquinho mais do Nova Cidade, embora ache que na estreia, tenhamos feito uma boa partida”. “Quando se estreia, o time não está cem por cento”, acrescentou o comandante.

 

Por Emerson Pereira/Assessor de Imprensa
Edição: Jota Carvalho/Redação/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *