Nova Cidade vence a primeira na Série C do Rio

Na manhã desta quarta-feira (13), no Estádio Romário de Souza Faria, em Xerém, o Nova Cidade venceu o Rio-São Paulo pelo placar de 1 a 0.

A partida abriu a quinta rodada do Estadual da Série C de Profissionais e marcou a primeira vitória do time alvirrubro na competição. O gol foi do atacante William, no segundo tempo, deu o quarto ponto ao clube e a sexta colocação no Grupo A. O alvinegro também está na sexta posição, mas no Grupo B, com seis pontos.
>> A partida – Nos primeiros 45 minutos de bola rolando, o time de Nilópolis dominou as ações, teve maior volume de jogo, porém esbarrou na sólida defesa do Rio-São Paulo. A primeira chance surgiu somente aos 31 minutos, quando Diego Armando recebeu passe de Daniel, bateu de longe e carimbou o travessão. No lance seguinte, aos 47, Ruan arriscou e a pelota passou raspando a trave direita de Lucão.
No segundo tempo, o panorama não mudou. O Nova Cidade seguiu preenchendo os espaços do campo, embora pecasse demais no passe final. O gol saiu numa jogada individual aos 37 minutos, com William. Ele avançou pela direita, entrou na área e soltou uma bomba. A bola sacudiu a rede e fez a alegria da torcida. Em vantagem, coube a defesa passar tranquilidade e selar os três pontos para Nilópolis.
O ‘Nova’ voltará a campo no domingo (17), às dez da manhã, para enfrentar o Futuro Bem Próximo no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita), em Bangu. No mesmo dia, às 15h, o Rio-São Paulo enfrentará o Serra Macaense no estádio Mourão Filho (Rua Bariri), em Olaria.
>> Resultados/Quinta Rodada/Quarta-feira (13): Nova Cidade 1 x 0 Rio São Paulo (Romário de Souza Faria), Rio de Janeiro 1 x 1 Juventus (Romário de Souza Faria), São Gonçalo EC 3 x 0 Bela Vista (Alziro de Almeida), Serra Macaense 2 x 0 CEAC/Araruama (Claudio Moacyr) e Duquecaxiense 3 x 0 Condor (WO).
>> Próximos jogos: A rodada prosseguirá nesta quinta-feira (14) com mais duas partidas às três da tarde. Barcelona x Serrano (Guilherme da Silveira Filho) e Mesquita x Futuro Bem Próximo (Nivaldo Pereira).

Classificação/Turno

Grupo A

1º) São Gonçalo EC, 12 pontos;
2º) Serra Macaense, 10;
3º) Barcelona, 8;
4º) Mesquita, 7;
5º) Rio de Janeiro, 5;
6º) Nova Cidade, 4;
7º) Condor, 0.

Grupo B

1º) Juventus, 8 pontos;
2º) Serrano, 7 (saldo: 3);
3º) Futuro e Duquecaxiense, 7 (saldo: 2 / gols pró: 6);
5º) CEAC/Araruama, 7 (saldo: 1);
6º) Rio São Paulo, 6;
7º) Bela Vista, 4.

Por Emerson Pereira/Assessoria de Imprensa/Nova Cidade
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Redação/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *