José Reis destaca importância da Copa Rio para o Bangu

O Bangu completou uma semana de treinamentos preparatórios para Copa Rio nesta segunda-feira (18).

Reis, gerente de futebol), afirma que clube precisa voltar ao Brasileiro, após 13 anos de jejum (Foto: Emerson Pereira/Divulgação)

Reis, gerente de futebol), afirma que clube precisa voltar ao Brasileiro, após 13 anos de jejum (Foto: Emerson Pereira/Divulgação)

Em Moça Bonita, o elenco realizou treinamentos físicos e coletivo em campo reduzido sob o comando do técnico Mário Marques, além de exames médicos.
De volta ao Alvirrubro após a boa passagem na Taça Rio de 2012, o gerente de futebol José Reis explicou sobre os pilares para desenvoltura da função. “Primeiramente, o trabalho da gerência de futebol é fazer o elo entre a diretoria com a comissão técnica. Segundo, participar do planejamento e definir o time que será montado, consequentemente tentar contratar os atletas que se enquadrem no perfil do clube”. “Devemos criar um ambiente de trabalho para que os atletas possam ter alto nível. Logo, sendo condizente com a pressão que existirá considerando que o Bangu entra numa competição com a obrigação de buscar o título”, acrescentou Reis.
Com o Banguzão há 13 anos longe de um Brasileirão, José Reis destacou a importância da conquista da vaga via Copa Rio. O gerente comentou sobre uma nova ascensão no país, falando da pressão pelo peso que carrega a camisa alvirrubra.
“A cobrança é inerente às tradições do clube. Hoje, o Bangu necessita de calendário e retornar para uma competição nacional, um Campeonato Brasileiro. A Série D, por exemplo, é uma competição com apenas 12 jogos. Com seis da primeira fase e três no mata-mata, uma equipe conquista o acesso à Série C. Um clube do nosso porte, na Série A do Carioca e eventualmente numa C do Brasileiro, consegue um progresso muito grande”, finalizou.
Para evolução do plantel, jogos-treino serão marcados no transcorrer do mês. O Bangu estreia na Copa Rio em 17 de agosto, às 15h, em casa, contra o Resende.

Por Emerson Pereira/Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *