Série C: Sem jogar, Juventus se classifica à final do turno

Juventus FC RioNesta quinta-feira (21), pelo Estadual da Série C de Profissionais, promovido pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), aconteceu a última rodada do primeiro turno. Um fato inusitado: na jornada saiu o segundo finalista, que não precisou entrar em campo e nem suar a camisa. O Juventus teria como adversário o Condor, de Queimados, excluído da competição. Sem adversário, a ‘Velha Senhora’ da Zona da Leopoldina, conquistou os três pontos por WO (3 a 0) e como os concorrentes diretos à vaga tropeçaram, garantiu a primeira colocação do Grupo B com 11 pontos. Somando 18 pontos, o São Gonçalo Esporte Clube assegurou a outra vaga com uma rodada da antecedência, em primeiro do Grupo A.
A decisão do turno acontecerá neste domingo (24), às três da tarde, no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu. A conquista do ‘caneco’ é simbólica, já que não garante vaga na final da competição e nem o acesso. “Vale a satisfação de jogar a Terceirona de Profissionais”, brinca um dos torcedores do alvinegro ouvidos pelo PE, que pediu anonimato.
Nos jogos com bola rolando os resultados foram: Nova Cidade 1 x 0 Duquecaxiense (Romário de Souza Faria), Rio de Janeiro 2 x 1 CEAC/Araruama (Romário de Souza Faria), Barcelona 0 x 0 Rio São Paulo (Guilherme da Silveira), Serra Macaense 1 x 0 Futuro Bem Próximo (Claudio Moacyr de Azevedo), Mesquita 2 x 0 Bela Vista (Nivaldo Pereira) e São Gonçalo EC 1 x 0 Serrano (Alziro de Almeida).

Classificação/Turno

Grupo A

1º) São Gonçalo EC, 18 pontos; (classificado para a final do turno)
2º) Mesquita, 14;
3º) Serra Macaense, 13;
4º) Barcelona, 12;
5º) Nova Cidade, 10;
6º) Rio de Janeiro, 9;
7º) Condor, 0.

Grupo B

1º) Juventus, 11 pontos; (classificado para a final do turno)
2º) Rio São Paulo, 10 (saldo: 2);
3º) CEAC/Araruama, 10 (saldo: 1);
4º) Serrano e Duquecaxiense, 8 (saldo: 1 / gols pró: 8);
6º) Bela Vista, 7 (saldo: -3 / gols pró: 7);
7º) Futuro Bem Próximo, 7 (saldo: -3 / gols pró: 6).

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *