Banguzão: Oliveira, Renan e Peter, os primeiros reforços

Renan (centro), Oliveira (esquerda) e Peter estão motivados quanto ao futuro vitorioso do clube (Foto: Emerson Pereira/Divulgação)

Renan (centro), Oliveira (esquerda) e Peter estão motivados quanto ao futuro vitorioso do clube (Foto: Emerson Pereira/Divulgação)

Nesta quarta-feira (20), em Moça Bonita, o Bangu apresentou os primeiros reforços para a Copa Rio. São eles, o volante Renan Silva, ex-Grêmio, o lateral-direito Peter, ex-Náutico e Goiás, e o atacante Oliveira, que chega do Confiança-SE. Após a apresentação os atletas começaram a treinar com o grupo comandando pelo técnico Mário Marques. A Copa Rio habilita vagas para o Brasileiro da Série D ou Copa do Brasil.

Conheça as novas caras do alvirrubro

Natural de Santo Antônio de Pádua, interior do Rio de Janeiro, Renan Silva iniciou sua carreira no Grêmio e disputou o último Campeonato Mineiro pelo Guarani-MG. Aos 32 anos, o volante já defendeu as cores do Juventude, Caxias-RS, Pelotas, Duque de Caxias, Macaé e ABC-RN. No Bangu, Renan Silva destaca as grandes conquistas e promete foco numa boa campanha na Copa Rio. “Estou muito feliz pela oportunidade de poder vestir a camisa de um clube da grandeza do Bangu, cuja tradição no Rio de Janeiro e Brasil é fato, além de ter um Campeonato Mundial, disputado uma final de Campeonato Brasileiro e possuir vários títulos na sua história. É um clube com uma grande torcida e pode ser considerado a quinta força estadual. Espero honrar e corresponder ao máximo dentro de campo para que possamos fazer uma boa Copa Rio e atingir o objetivo almejado, que é o retorno às competições nacionais”, disse Renan.
Carioca, o lateral-direito Peter, de 32 anos, também chega para a sua primeira passagem pelo Bangu. Experiente, esteve presente nas conquistas do acesso para a Série A do Náutico e do Goiás, em 2011 e 2012, respectivamente. O atleta tem consciência das dificuldades que serão encontradas, mas mantém confiança numa campanha gloriosa. “Estou chegando em mais um grande clube. Defender as cores do Bangu é motivo de orgulho para qualquer profissional. Teremos uma competição complicada pela frente, devemos estar focados e manter os pés no chão. Porém, sabemos que podemos chegar longe e ir em busca do título”, afirmou o atleta, que já atuou também pelo Cruzeiro, São Caetano, Figueirense, Fortaleza, Nova Iguaçu e Treze-PB.
Aos 26 anos, Oliveira chega para complementar o setor ofensivo. O atacante revelado e campeão da Copa Rio pelo Nova Iguaçu, esteve no Confiança-SE durante o primeiro semestre e falou sobre a felicidade dos parentes ao saber da ida para o Alvirrubro. “É uma alegria imensa vir para o Bangu. Meus familiares ficaram felizes quando souberam, falaram dos grandes jogadores que vestiram esta camisa que estou tendo a oportunidade de vestir, como Ado, Marinho, Cláudio Adão e tantos outros. É um privilégio. A responsabilidade começa pelas tradições do clube, por isso vou me doar no dia-a-dia para realizar uma grande competição”, destacou o jogador.
Na Copa Rio, o Bangu estreia dia 17 de agosto, às 15h, em Moça Bonita, contra o Resende, que é o atual campeão da competição. No último duelo entre as equipes, o Alvirrubro venceu por 1 a 0 com gol de Igor Goulart, em 14 de outubro de 2015.

Fonte: Emerson Pereira/Assessoria de Imprensa/BAC
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *