Iguaçuano: Miguelão e Revelação empatam na estreia

O domingo 28 de agosto marcou o início do Campeonato de Futebol da Primeira Divisão, deste ano, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.

Lorran (esquerda) e Thiego, goleiros e os melhores da partida no Joel Pereira (Foto: Jota Carvalho)

Lorran (esquerda) e Thiego, goleiros e os melhores da partida no Joel Pereira (Foto: Jota Carvalho)

Às 10 da manhã, no Joel Pereira, a bola rolou no bom jogo entre Miguel Couto e Revelação, que empataram por um gol, placar justo pelo que as duas equipes apresentaram nos dois tempos.
>> O jogo – Nos primeiros 20 minutos, o tricolor foi melhor e quase conseguiu sair na frente do marcador, aos 17, quando Romário invadiu a área com a bola dominada e chutou colocado. Lorran fez grande defesa e não permitiu que sua meta fosse vazada. Aos 25 minutos, não teve jeito: após cruzamento da esquerda de ataque, o zagueirão Thiago apareceu de surpresa, colocou na rede e fez Miguelão 1 a 0, para alegria da torcida tricolor. Na reação imediata, o Revelação quase empatou no chute de Rafael que Thiego segurou firme.
A etapa complementar mostrou um quadro diferente. A vitória fez o Miguel Couto tentar administrar a vantagem e sair nos contra-ataques, enquanto o Revelação cresceu e passou a pressionar em busca da igualdade no placar.
No quinto minuto, em jogada rápida, o avante Julinho bateu dois adversários na corrida, entrou na área e mandou a bomba. Mais uma vez, Lorran, o craque da partida, defendeu em grande estilo. Seis minutos depois, Davi, que entrara no lugar de Argeu, fez falta violenta em Diego, foi corretamente expulso e deixou o Miguelão com 10 em campo.
Dai em diante, o Revelação ganhou mais espaço para jogar e se superou. Jonny substituiu Rafael no início do período final e foi ele quem carimbou a rede adversária. Escorando escanteio cobrado por Diego na esquerda, o Baixinho usou a cabeça e fez, aos 19 minutos.
Dos 20 aos 45 minutos, a peleja voltou a ser disputada ferrenhamente com ataques certeiros criados pelos dois setores ofensivos. Nesse período brilharam as estrelas dos goleiros, Lorran e Thiego, que garantiram o 1 a 1 final no marcador do Joel Pereira.
>> Outros resultados da rodada: Carmary 0 x 2 Raça (Tanazão/Horizonte); Iguaçu 2 x 0 Horizonte (Silveirão/Iguaçu Velho); Aymoré 1 x 2 Palmares (Mário Formigão/Palhada; Ferroviário/Verdão 0 x 0 Ferrari (Vermelhão/Austin) e Cabuçu 1 x 1 Tradição (Severino Pereira).

FICHA TÉCNICA
MIGUEL COUTO 1 x 1 REVELAÇÃO
Competição: Iguaçuano da Primeira Divisão
Local: Estádio Joel Pereira, em Miguel Couto
Data/Hora: Domingo, 28/08/2016 – 10 horas
Renda/Público: Entrada franca
Árbitro: Rodrigo Nunes Sá (Ferj)
Assistente 1: Reinaldo Delmiro (Ferj)
Assistente 2: Juan Gonzalez (Ferj)
Cartão amarelo: David e Romário (MC)
Cartão vermelho: David (MC)
Gols: Thiago, aos 25 minutos do primeiro tempo (MC) e Jonny, aos 19 da etapa final (REV).
>> Miguel Couto: Thiego, Thales, Paulo Júnior, Thiago e Juninho; Argeu (David), Jonathan, Betinho e Romário (Patrick); Julinho (PH) e Douglas Melo (Thiago Messias). Técnico: Álvaro Neto.
>> Revelação: Lorran, Gabriel, Lucas, Naydel e Felipe (Marcos); Rodrigo, Lucas Fernandes, Rafael (Jonny) e Dênis; Bebeto e Diego. Técnico: Waldemar Nunes.

 

Goleiro Lorran, do Revelação, fala ao PAPO ESPORTIVO sobre o resultado

Cobertura: Jota Carvalho/Editor do Papo Esportivo
jota.carvalho@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *