OPG: Olaria bate o Frizão na Rua Bariri

Pela segunda rodada do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Futebol Sub-20 (fase classificatória) o Olaria derrotou o Friburguense por 1 a 0 na tarde deste sábado (3) no estádio Mourão Filho.

Meia Filype marcou o gol da primeira vitória do time no torneio (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Meia Filype marcou o gol da primeira vitória do time no torneio (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Filype, na etapa final, marcou o gol único da partida que garantiu a primeira vitória alvianil na competição. Com três pontos os bariris se igualaram ao Frizão, mas a equipe da serra está em terceiro lugar por ter melhor saldo de gols (1 contra 0).
As equipes voltarão a campo no próximo sábado (10), às três da tarde, pela terceira rodada. O Olaria vai até a Baixada Fluminense para enfrentar o Nova Iguaçu no CT Laranjão, enquanto o Friburguense voltará à capital desta vez para enfrentar o Flamengo na Gávea.
>> O jogo – Mais concentrada no meio, a partida fez Olaria e Friburguense não criarem como deveriam no primeiro tempo. Mesmo com mais posse de bola os donos da casa só ameaçaram em uma oportunidade. Foi aos 26 minutos, quando após falta cobrada na direita, a bola passou por toda extensão da área e no segundo pau o atacante Alexandre mandou por cima do travessão. Sete minutos depois os tricolores estiveram perto de abrir o marcador. Breno cobrou falta no canto esquerdo para boa defesa do goleiro Gabriel Luiz.
Precisando da vitória, já que estreou perdendo, o Olaria voltou para o período complementar mais ofensivo e logo aos nove minutos conseguiu marcar o gol que precisava. Filype recebeu dentro da área e bateu sem chances para o arqueiro Leon. O Friburguense sentiu e os bariris continuaram chegando com perigo. Aos 29 minutos, Pedrinho cruzou para Filype. O camisa 10 ganhou da zaga tricolor, cabeceou, mas Julio Cesar salvou em cima da linha. Aos 37, outra investida alvianil. Após confusão na área tricolor, a bola sobrou para Renan chutar e novamente o zagueiro Júlio César salvar. Nos acréscimos o Friburguense teve a chance do empate no chute de Humberto que o arqueiro Gabriel Luiz fez excelente defensa e garantiu a vitória.
>> Próximo jogo: A segunda rodada será complementada na próxima quarta-feira (7), às três da tarde, na peleja isolada entre Queimados e Campos no estádio Júlio Kenger, o Queimadão.

FICHA TÉCNICA
OLARIA 1 x 0 FRIBURGUENSE
Local: Estádio Mourão Filho, em Olaria
Data/Horário: 03/09/2016 – 15h
Árbitro: Andrew Ferreira de Mello.
Auxiliares: Daniel Cesar Botelho Rodrigues e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis.
Cartão amarelo: Wembley, Cesar e Rodrigo Lopes (OLA); Cleisson, Julio Cesar, Rafael e João Victor (FRI).
>> Olaria: Gabriel Luiz, Luiz, Rhay, Brenner e Cesar; Wembley (Diego), Rodrigo Lopes, Jefferson e Filype; Pedrinho (Renan) e Alexandre.  Técnico: Israel Ferreira.
>> Friburguense: Leon, Rodrigo (André Silva), Cleisson (Humberto), Julio Cesar e Breno; Murillo, Rafael, João Victor e João Pedro (Jarles); Matheus e Lucas. Técnico: Cadão.

>> Resultados/Segunda rodada/Primeira Fase/Sábado (3): Flamengo 1 x 0 Portuguesa (CEFAT), Vasco da Gama 5 x 1 Madureira (Aniceto Moscoso), Olaria 1 x 0 Friburguense (Mourão Filho), Nova Iguaçu 1 x 0 Ceres (João Francisco dos Santos), Barra Mansa 0 x 0 Botafogo (Leão do Sul), Gonçalense 0 x 0 Tigres do Brasil (Cantídio Oliveira Thomaz), Nova Cidade 2 x 0 Barcelona (Fazenda FC) e Itaboraí 2 x 1 São Cristovão (Alziro de Almeida).

Classificação

Grupo A

1º) Flamengo, 6 pontos;
2º) Nova Iguaçu, 4;
3º) Friburguense, 3 (saldo: 1);
4º) Olaria, 3 (saldo: 0);
5º) Portuguesa, 1;
6º) Ceres, 0.

Grupo B

1º) Barra Mansa, 4 pontos;
2º) Campos, 3 (saldo: 3);
3º) Bangu, 3 (saldo: 2);
4º) Botafogo, 2;
5º) Queimados, 1;
6º) Itaboraí Profute, 0.

Grupo C

1º) Vasco da Gama, 6 pontos;
2º) Tigres do Brasil, 4;
3º) Madureira, 3 (saldo: -1 / gols pró: 5);
4º) Nova Cidade, 3 (saldo: -1 / gols pró: 2);
5º) Gonçalense, 1;
6º) Barcelona, 0.

Grupo D

1º) Fluminense, 6 pontos;
2º) Itaboraí, 4;
3º) Duque de Caxias, 3;
4º) Boavista, 1 (saldo: -1 / gols pró: 3);
5º) São Cristovão, 1 (saldo: -1 / gol pró: 1);
6º) America, 1 (saldo: -2).

Mais imagens de Olaria 1 x 0 Friburguense. Crédito: Paulo Roberto Rodrigues


Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *