Voltaço subiu! Dija Baiano, o cara da noite

A noite do sábado, 3 de setembro de 2016, ficará marcada na história do Volta Redonda Futebol Clube. O Tricolor de Aço, que já disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, deu o seu primeiro passo rumo novamente à elite do futebol nacional.

Dija fez dois sobre o Flu baiano e garantiu o tricolor do interior fluminense na Série C de 2017 (Foto: Paulo Dimas/Diário do Vale)

Dija fez dois sobre o Flu baiano e garantiu o tricolor do interior fluminense na Série C de 2017 (Foto: Paulo Dimas/Diário do Vale)

“Foi sofrido, mas chegamos, p…”, vibrou, soltou o grito guardado, ele que foi o destaque do acesso, o atacante Dija Baiano, autor dos dois gols da vitória. Paulo Paraíba marcou para o tricolor da boa terra.
Jogando no estádio Raulino de Oliveira o Voltaço voltou a ganhar do Fluminense, de Feira de Santana (BA), desta vez por 2 a 1, garantindo vaga nas semifinais da Série D. No primeiro confronto, no estádio Jóia da Princesa, em Feira, o time do Sul Fluminense também venceu (3 a 2).
Agora o Volta Redonda espera a definição dos outros jogos da quarta fase para conhecer seu próximo adversário rumo ao título da Quarta Divisão do futebol brasileiro. Neste domingo (4), às 16h, o CSA-AL receberá o Ituano-SP no estádio Rei Pelé, em Maceió. No jogo de ida vitória alagoana (2 a 1). Já às 18h30, no Walter Ribeiro, em Sorocaba, o São Bento-SP enfrentará o Itabaiana-SE. Na primeira partida os paulistas venceram (1 a 0). Às 19h o Atlético-AC terá como adversário o Moto Club-MA no estádio Florestão, em Rio Branco. 2 a 2 foi o resultado do jogo de ida.
>> O jogo – Mesmo com boa vantagem conquistada na ‘ida’ o Volta Redonda começou melhor e encurralou o Fluminense em seu campo de defesa. Nessa pegada forte, aos sete minutos, o tricolor do interior fluminense, abriu o marcador com Dija Baiano, em cobrança de pênalti sofrido por ele próprio. Com o gol o Voltaço diminuiu o ritmo e a equipe tricolor passou a atacar. No final do primeiro tempo empatou o confronto. Aos 38 minutos, o zagueiro Paulo Paraíba subiu mais que a zaga adversária e testou para o fundo da rede.
O segundo tempo começou com mais posse de bola do Fluminense, mas os ataques eram desordenados e acabavam não levando perigo ao goleiro Mota. Jogando com o regulamento debaixo do braço o Volta Redonda explorava os contra-ataques. Num deles, aos nove, Dija Baiano recebeu pela esquerda, cortou para o meio, mas o chute saiu longe da meta. Seis minutos depois o atacante não desperdiçou. David apareceu sozinho, com apenas o goleiro Jair pela frente e rolou para ele colocar o 2 a 1 no marcador. Novamente atrás, o Flu de Feira teve a chance de empatar aos 25, mas Josy chutou na trave. Nos minutos finais o Volta Redonda segurou o resultado que garantiu o acesso de divisão.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA-RJ 2 x 1 FLUMINENSE-BA
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data/Hora: 03/09/2016 – 18h
Árbitro: Igor Junior Benevenuto (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartão amarelo: Dija Baiano, Luis Gustavo e Pedroso (VR). Jair e Edson (FLU).
Gols: Dija Baiano, aos sete minutos do primeiro tempo e aos 15 do segundo.
>> Volta Redonda-RJ: Mota, Osmar, Daniel Felipe, Marcio (Carlão) e Cristiano; João Cleriston, Luis Gustavo (Rafael Pernão), Marcos Junior e Marcelo; Dija Baiano (Pedroso) e David.
Técnico: Felipe Surian.
>> Fluminense-BA: Jair, Edson, Igor, Paulo Paraíba e Deca; Fausto (Jarbas), Azevedo, Flávio (Kel) e Ataide (Eninho); João Neto e Josy. Técnico: Betinho.

Por Redação/Papo Esportivo
Foto/topo: Divulgação/Ferj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *