Nova Iguaçu: Raça e Miguelão empatam jogão de bola

Foi uma partida para não ser esquecida a proporcionada por Raça, de Vila de Cava, e Miguel Couto, neste domingo (4), no Estádio Joel Pereira.

Romário Dogão Thiaguinho e Grafitti os melhores em campo (Fotos: Jaílza Ribeiro/Divulgação)

Romário Dogão Thiaguinho e Grafitti os melhores em campo (Fotos: Jaílza Ribeiro/Divulgação)

A peleja válida pela segunda rodada do Campeonato da Primeira Divisão, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu (LDNI), poderia ser ganha por qualquer dos dois times, tal a ‘eletricidade’ imposta nos 90 minutos e as oportunidades criadas. O empate por um gol retratou a qualidade e o equilíbrio do confronto. Dogão abriu o marcador para o Raça e Julinho deixou tudo igual.
>> O jogo – Nos primeiros 25 minutos, o confronto foi movimentado, mas sem lances de perigo. Aos 26, o primeiro momento que mexeu com a torcida: Julinho acertou o pé da entrada da área e o goleiro Grafitti, salvou a meta do Raça em grande defesa.
O Raça, a partir dos 30 minutos, cresceu em campo. Nas arrancadas pela esquerda, Dogão batia o lateral Igor na corrida e botava terror na retaguarda tricolor. E numa dessas jogadas rápidas, aos 36, ele invadiu a área, limpou a jogada e colocou na rede. Três minutos depois, o atacante Julinho, livre, escorou cruzamento da direita e guardou.
A etapa final começou com o mesmo pique da inicial e as jogadas que levantaram a galera na arquibancada aconteceram depois dos 15 minutos. Na primeira e segunda, Romário e Julinho, do Miguelão, carimbaram o travessão da meta defendida por Grafitti. Aos 37 minutos, Thiego saltou bem e defendeu chute colocado do meia-atacante rubro-negro Leozinho.
Os minutos finais foram de pressão pura, porém a rede não balançou e o empate permaneceu até o apito final.
Eleitos destaques da peleja, Romário e Thiaguinho, do Miguel Couto; Grafitti e Dogão (Raça) foram unânimes em afirmar que a bela partida merecia um ganhador. O craque do jogo, Dogão, e Romário, premiados pela Max Bag Brindes, levaram para casa uma bolsa de viagem entregue pelo presidente da Liga, Luiz Carlos Pina.
>> Outros resultados da rodada: Horizonte 1 x 3 Carmary; Revelação 1 x 1 Iguaçu; Palmares 4 x 3 Ferroviário/Verdão; Ferrari 4 x 1 Cabuçu e Tradição 3 x 1 Aymoré.

FICHA TÉCNICA
RAÇA 1 x 1 MIGUEL COUTO
Competição: Campeonato Iguaçuano da Primeira Divisão
Local: Estádio Joel Pereira, no bairro da Grama
Data/Hora: 04/09/2016 – 12 horas
Árbitro: Daniel Vítor Costa
Assistente 1: Renato Xavier
Assistente 2: Leílson Oliveira Lima
Cartão amarelo: Garrafa, Augusto, Bruno e Leozinho (RÇA); Argeu, Caio, Thales e Douglas Melo (MIG)
Gols: Dogão, aos 36 minutos do primeiro tempo (Raça) e Julinho, aos 39 da mesma etapa (Miguelão).
>> Raça FC: Grafitti, Zinho, Garrafa, Mauro e Augusto; Jonathan (Gugu), Lorran (Bruno), Dudu (Paulo) e Leozinho; Dogão e Laurindo (Carlinhos). Técnico: Harrison Ferreira, o ‘Aço’.
>> Miguel Couto: Thiego, Igor (Betinho), Paulo Júnior, Thiago e Caio; Argeu, Thales, Jonathan e Romário (Alan); Julinho e Thiaguinho (Patrick).  Técnico: Álvaro dos Santos Neto.

Cobertura: Jota Carvalho / Fotos e Vídeo: Jaílza Ribeiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *