Leão da Serra ruge alto e sobe para a Série B

O artilheiro Marcelo Macedo (19) fez dois e vibrou bastante (Foto: Ursula Nery/Agência Ferj)

Mandou bem! O artilheiro Marcelo Macedo (19) fez dois e vibrou bastante com o acesso (Foto: Ursula Nery/Agência Ferj)

Após nove anos ausente o Serrano conquistou na tarde deste domingo (4) o acesso para a Segundona do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro na próxima temporada. Em partida realizada no estádio Atílio Maroti, que recebeu bom público, a equipe de Petrópolis derrotou o Duquecaxiense por 2 a 1 na última rodada do returno da Série C de Profissionais. O destaque da partida foi o atacante Marcelo Macedo que marcou os dois gols da vitória alvianil. Giovani descontou. Com o resultado positivo o time da Cidade Imperial chegou aos 24 pontos permanecendo na liderança do Grupo B. A primeira vaga já havia sido conquistada pelo São Gonçalo Esporte Clube com uma rodada de antecedência.
O Serrano voltará a campo nesta quarta-feira (7), às três da tarde, para enfrentar o Serra Macaense na decisão do título simbólico do returno. O local da partida ainda será confirmado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Além desse a equipe alvianil fará dois jogos contra o São Gonçalo EC na decisão Estadual. O primeiro no dia 11, no Atílio Marotti, e o de volta dia 18 provavelmente no Alziro de Almeida.
>> O jogo – Precisando apenas da vitória para conquistar o tão sonhada vaga na Segundona Carioca o Serrano começou nervoso. Errando muitos passes no meio não conseguia chegar com perigo à meta adversária. O Duquecaxiense por sua vez, sem pretensões, fechava bem os espaços na defesa. Já caminhando para o final do primeiro tempo os donos da casa abriram o placar numa falha do goleiro William que soltou a bola nos pés do artilheiro Marcelo Macedo, que apenas teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.
Na etapa final o Duquecaxiense começou melhor. Mais ofensivo o time da Baixada Fluminense era mais presente no campo de ataque. Após desperdiçar algumas oportunidades os visitantes empataram, aos 33 minutos através do meia Giovanni. A igualdade no placar desestabilizou um pouco o Serrano e a pressão que vinha das arquibancadas deixou o jogo nervoso. No apagar das luzes o time chegou ao gol da vitória. Aos 45, Jean foi derrubado dentro da área. Marcelo Macedo foi para a cobrança e colocou a bola no canto oposto do arqueiro William dando a vitória aos donos da casa para explosão da torcida que festejou a vaga na Série B em 2017.

FICHA TÉCNICA
SERRANO 2 x 1 DUQUECAXIENSE
Local: Estádio Atílio Maroti, em Petrópolis
Data/Horário: 04/09/2016 – 15h
Árbitro: Thiago Pinheiro Ferreira.
Auxiliares: Richardson Santos da Silva e Ricardo Araujo de Souza.
Cartão amarelo: Rodrigo e Roberto Lopes (Ser). Max, Bode, Davison e Keuler (Duq).
>> Serrano: Felipe, Rodrigo (Brunão), Jeferson, Marlon, Samuel (Douglas); Paulista, Roberto Lopes, Ramon (Dener) e Maycon; Jean e Marcelo Macedo. Técnico: Marcelo Olímpio.
>> Duquecaxiense: William, Rodrigo, Ignácio, Davison e Fábio; Bode, Polonio (Giovanni), Célio e Max; Thorbem (Albert) e Índio (Keuler). Técnico: Marco Aurélio.

Playoffs tem jogos definidos para mais duas vagas

Também neste domingo (4) foram definidos os confrontos dos playoffs que darão mais duas vagas de acesso para a Série B na próxima temporada. Pelo Grupo A o Serra Macaense terminou em segundo lugar com 26 pontos após conquistar a vitória por WO (3 a 0) sobre o Condor. A outra vaga é do Barcelona que no Elcyr Rezende de Mendonça empatou em 2 a 2 com o São Gonçalo EC. Com 23 pontos ficou em terceiro lugar. Já pelo Grupo B uma das vagas poderá acabar sendo decidida no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. O Juventus, campeão simbólico do turno, derrotou o Bela Vista (2 a 1) no Raulino de Oliveira terminando na segunda colocação do Grupo B com 23 pontos. Mas a equipe poderá perder a vaga. O Araruama, que ficou em quarto com 14 pontos, poderá entrar com recurso no TJD denunciando o time alvinegro pela utilização irregular de um atleta durante a fase classificatória, o que acarretaria a perda de 15 pontos do Juventus. Com isso o time da Região dos Lagos herdaria a vaga. Na terceira posição, com 20 pontos, o Rio São Paulo já está garantido.

>> Resultados/Última Rodada do Returno/Domingo (4): São Gonçalo EC 2 x 2 Barcelona (Elcyr Rezende de Mendonça), CEAC/Araruama 2 x 2 Futuro Bem Próximo (Lourival Gomes de Almeida), Serrano 2 x 1 Duquecaxiense (Atilio Maroti), Mesquita 5 x 1 Nova Cidade (Romário de Souza Faria), Juventus 2 x 1 Bela Vista (Raulino de Oliveira) e Serra Macaense 3 x 0 Condor (WO).

Classificação/Returno

Grupo A

1º) Serra Macaense, 13 pontos; (finalista segundo turno)
2º) Mesquita, 12 (saldo: 9);
3º) São Gonçalo EC, 12 (saldo: 8);
4º) Barcelona, 11;
5º) Nova Cidade, 6;
6º) Rio de Janeirio, 4;
7º) Condor, 0.

Grupo B

1º) Serrano, 16 pontos; (finalista segundo turno)
2º) Juventus, 12;
3º) Rio São Paulo, 10 (saldo: 4);
4º) Duquecaxiense, 10 (saldo: 3);
5º) Futuro Bem Próximo, 4 (vitória: 1);
6º) CEAC/Araruama, 4 (vitória: 0);
7º) Bela Vista, 2.

Classificação/Geral

Grupo A

1º) São Gonçalo EC, 30 pontos; (Acesso pra Série B)
2º) Serra Macaense, 26; (Playoffs)
3º) Barcelona, 23; (Playoffs)
4º) Mesquita, 22;
5º) Nova Cidade, 16;
6º) Rio de Janeiro, 13;
7º) Condor, 0.

Grupo B

1º) Serrano, 24 pontos; (Acesso pra Série B)
2º) Juventus, 23; (Playoffs)
3º) Rio São Paulo, 20; (Playoffs)
4º) CEAC/Araruama, 14;
5º) Duquecaxiense, 12;
6º) Futuro Bem Próximo, 11;
7º) Bela Vista, 9.

Por Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *