Copa Rio: São Gonçalo bate o Mecão no Giulite Coutinho

Em partida realizada na tarde desta quarta-feira (7), no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, o São Gonçalo Esporte Clube derrotou o America por 2 a 1 na abertura da quarta rodada da Copa Rio de Profissionais (fase classificatória). Márcio Carioca e Wellington Batista marcaram os gols do SG que assumiu a liderança do Grupo A com sete pontos. Nivaldo descontou para o Mecão. A derrota fez o time rubro perder a invencibilidade e cair para o segundo lugar do Grupo B, somando também sete pontos ganhos.
As equipes voltarão a campo no outro meio de semana. Na quarta-feira (14), às três da tarde, o America enfrentará o Itaboraí em local ainda não definido. No dia seguinte, também às 15h, e sem definição de local, o São Gonçalo EC receberá o Resende.
>> O jogo – Durante os primeiros 20 minutos, as chances mais claras de gol foram do America. Gabriel – aos sete – e Marlon – aos oito – tentaram abrir o placar em chutes cruzados, ambos defendidos pelo goleiro Diego. Após a parada técnica, no entanto, o São Gonçalo respondeu com um gol, aos 23. Depois de Felipe salvar o chute cara a cara de Luiz Felipe, Márcio Carioca aproveitou a sequência do lance e empurrou para as redes.
Depois do lance o America passou a pressionar o rival, mas insistia em bolas alçadas na área, que, constantemente, eram aliviadas pela defesa. Perto do fim da etapa, Marlon resolveu arriscar de fora da área e quase marcou. Quando o relógio marcava 42 minutos, o atacante disparou e viu a bola bater no travessão, para o lamento da torcida americana.
Já na segunda etapa, Felipe, que fez algumas defesas importantes no primeiro tempo, acabou sendo superado por um chute indefensável de Wellington Batista. O camisa 7 gonçalense arriscou de fora da área aos dois minutos e colocou a bola no ângulo direito do arqueiro. Em desvantagem por dois gols, o America praticamente não deixou mais o adversário passar do meio de campo.
Com muita posse de bola, o Rubro viu o goleiro Diego fazer duas defesas incríveis com os pés, nos chutes de Gabriel, aos 10, e Muniz, aos 16, impedindo o primeiro gol americano. Na única investida dos visitantes, Felipe defendeu cara a cara com Walber, aos 26. A pressão surtiu efeito aos 34 e o Mecão descontou. Accioli cobrou escanteio da direita e a defesa afastou para a entrada da área. Nivaldo ajeitou para a perna esquerda e bateu colocado. A bola entrou no canto direito do goleiro.
Nos minutos que se seguiram a torcida incentivou o time, que chegou perto de empatar nos minutos finais. Marlon, de bicicleta, obrigou Diego a fazer uma boa defesa, aos 47. No minuto seguinte o America teve sua última chance de empatar em uma cobrança de falta da esquerda. Wagner Diniz achou Daniel na área, que cabeceou para trás. Para a infelicidade do atacante, Diego voltou a fazer uma boa defesa, mantendo o placar em 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
AMERICA 1 x 2 SÃO GONÇALO EC
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos
Data/Horário: 07/09/2016 – 15h
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia.
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos.
Cartão amarelo: Dreivison, Joseph e Thiago Trindade (SG).
Cartão vermelho: Renato (SG).
>> America: Felipe, Wagner Diniz, Fábio Braz, Victor Hugo e Dieguinho; Adam, Darlan (Muniz) e Nivaldo; Gabriel (Accioli), Marlon (Marcos Felipe) e Daniel. Técnico: Clóvis de Oliveira.
>> São Gonçalo EC: Diego, Dreivison, Índio, Daniel e Luiz Felipe; Joseph, Renato e Walber; Wellington Batista (Lafaiete), Thiago Trindade e Marcio Carioca (João). Técnico: Renato Alvarenga.

>> Resultados/Quarta rodada/Quarta-feira (7): Volta Redonda 1 x 1 Friburguense (Raulino de Oliveira), Boavista 1 x 0 Sampaio Corrêa (Nivaldo Pereira), São Gonçalo EC 2 x 1 America (Giulite Coutinho), Resende 0 x 0 Itaborai (Trabalhador) e Rio São Paulo 3 x 1 Bangu (Romário de Souza Faria).

Próximos jogos

A quarta rodada terá prosseguimento nesta quinta-feira (8), às 15h, quando a Portuguesa receberá o Madureira no estádio Luso Brasileiro. Fechando a jornada, no sábado (10), às três da tarde, no Ary de Oliveira e Souza, o Goytacaz enfrentará o Queimados.

Classificação

Grupo A

1º) São Gonçalo EC, 7 pontos (saldo: 2 / gols pró: 8);
2º) Madureira, 7 (saldo: 2 / gols pró: 4);
3º) Bangu, 7 (saldo: 1);
4º) Friburguense, 4 (saldo: 3);
5º) Itaboraí, 4 (saldo: 1);
6º) Angra dos Reis, 3;
7º) Sampaio Corrêa, 1;
8º) Queimados, 0.

Grupo B

1º) Boavista, 7 pontos (saldo: 5);
2º) America, 7 (saldo: 3);
3º) Portuguesa, 5 (saldo: 1 / gols pró: 4);
4º) Resende, 5 (saldo: 1 / gols pró: 3);
5º) Rio São Paulo, 5 (saldo: 0);
6º) Volta Redonda, 4;
7º) Goytacaz, 3.

Por Redação/Papo Esportivo/com Raffa Tamburini/AFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *