Papo do Rei – Serrano na Série B e campeão do returno – 09 a 16/09/2016

Serrano na Série B e campeão do returno da Série C

serrano-de-petropolis-07092016Para a alergia de todos nós da região serrana, o Serrano Futebol Clube ascendeu à Série B, e, garantiu o título simbólico da Série C do Campeonato estadual de Profissionais. Sabemos que o futebol no Brasil vem sendo um verdadeiro garimpo por parte dos clubes em todas divisões e, para o Leão da Serra não seria diferente, muito embora, seu berço seja feudal Imperial e monárquico. A grande realidade é que clube na essência hoje não subsiste nem na parte social, a menos que funcione como prestador de serviços de terceiros também. Parabéns ao Leão da Serra pela empreitada vitoriosa de 2016 e que em 2017 os petropolitanos possam pelo menos, todos os meses, tirar 20 reais para doar ao clube que melhor representa o Município. Se cada um dos munícipes da classe média alta, doasse todos os meses 20 reais ao Serrano de forma ininterrupta o clube decolaria não só no futebol, como também nas categorias olímpicas. É bom que pensemos nisso.

Mais uma vez…

Eu repito: não adianta oportunistas usurparem das entidades privadas com caráter público para tirar proveito próprio e político, pois seus objetivos não serão atingidos. Nem preciso dizer que estou me referindo à Liga Riopretana de Desportos, que muito embora tenha sido brilhantemente regularizada, pelo seu interventor nomeado pela Federação, foi ao mesmo tempo utilizada como laranja de seus interesses políticos. Resultado: fracasso total nesse particular. E pior: vergonha perante os diretores da FFERJ, que pensavam estar lidando com gente séria e não com oportunistas. Aliás, gostaria de lembrar que em temos remotos, esses mesmos ratos que hoje querem tirar proveito da Liga, manipularam certidões de nascimento de atletas mirins para que estes pudessem disputar certames municipais com idade abaixo daquelas que realmente possuíam. Eles podem ter esquecido disso, mas eu não e guardo a prova até hoje. Só não levei à frente, pois os filhos, a esposa e os familiares, na época, ainda crianças, não mereciam passar por esse dissabor. Mas não venham querer tirar onda com a minha cara não porque quando fui diretor da Liga nossas contas e gestões foram transparentes e tínhamos moral até para celebrar convênios com a iniciativa pública.

Estou fora dessa história de neon…

Dois companheiros que eu amo e que fazem parte do grupo do Papo Esportivo no zap estão inflamando uma história de NEON, no grupo, que eu quero deixar claro desde já, que não faço parte desta brincadeira. Se querem ir para a Urca, Copacabana e/ou Vila Isabel tomar vinhos no final das tardes e noites de futebol, que o façam à vontade. Prefiro subir a serra e me recolher no meu refúgio das “Águas de Março”, como cantava Tom Jobim. Óbvio que isso tudo é uma brincadeira, mas vai que os caras gostam?. Tô fora! kkkkk…

Linda a abertura do Jogos Paralímpicos

Depois não querem dizer que o país e a imprensa local dominante não são preconceituosos. Linda e maravilhosa foi a abertura dos Jogos Paralímpicos na quarta-feira última, e nenhuma emissora aberta que detém os direitos de transmissão deu importância, ou, pelo menos, a mesma importância que deram aos jogos olímpicos, próximos passado. Por quê será?. Um é melhor do que os outros?… Qual a diferença básica?. Eu tenho dito que falsos profetas previstos por Jesus já podem ser identificados a olhos e ouvidos nus. Sinceramente? Os piores cegos são aqueles que preferem não enxergar. De qualquer maneira, parabéns ao Comitê Paralímpico Local e Internacional por iniciar os jogos com o mesmo, ou até maior brilhantismo que àqueles que os antecederam.

Tite, a segurança e alegria que todos esperavam

Todos sabem que sou sincero e não me iludo com as mumunhas que existem por trás do esporte em geral. Sou apaixonado pelo esporte e não deixarei de ser. Mas, somente com a chegada do Tite ao comando técnico da Seleção Brasileira, o clima já é outro. Foi outro durante as olimpíadas e já está sendo outro durante nas eliminatórias. Se observarmos, até mesmo entre o grupo o clima é de harmonia total. Esse é o grande diferencial na prática de um esporte coletivo, sobretudo, o futebol. Não adianta ser sisudo, prepotente e bancar o salvador da pátria. É preciso espírito coletivo e, deixar que a liderança ocupe o espaço individual sem que seja imposta ou forçada. Sinto firmeza nesse início de trabalho do Tite e dos seus parceiros. O próprio Neymar, que até agora ainda não brilhou com todo seu potencial, vai sair ganhando com isso. Quem viver verá.

Twitando

* Haja fôlego para levar esses três meses antecedentes e mais dois que estão por vir. Estou e continuo trabalhando dezoito horas por dia, inclusive domingos e feriados. Na semana passada, fiz uma sustentação na 8ª Câmara Criminal do Rio às 13h, saí, peguei o avião para Goiânia às 15h, resolvi o que tinha que fazer lá no Planalto Central até às 18h, voltei às 20h50 e só fui dormir às três da madrugada em São José. É mole?.

* O bom disso tudo é que faço o que gosto, nas emissoras, tribunais, jornais e sites que eu amo. Se não fosse o amor, a resistência e o ânimo seriam prejudicados. É claro que o pão de cada dia não falta, porque Ele não deixa faltar nada aos que o temem.

* Na semana passada anunciei uma bomba mas parece que tudo não acabou num simples “busca pé” de festas juninas. Pelo menos, não me chegou nenhum email informando o contrário aqui pelas bandas da serra.

* Quero parabenizar os profissionais da Super Rádio Tupi que ainda estão na emissora pela forma profissional com que vêm trabalhando na emissora. É isso aí: quem já comeu filé não pode abandonar a mesa, quando o prato do dia nos oferece apenas pescoço e pé de galinha…

*Me perdoem pelo corre, corre. Mesmo com o feriado do meio de semana, meu pique continua o mesmo até o final de outubro pelo menos. Semana que vem estaremos de volta, com a mesma alegria e disposição de sempre. Beijo fraterno a todos!

Por Reisinaldo Esteves

Email: reisinaldo@hotmail.com

………………………………………………………………………………………………………………………………………………

*A opinião do colunista é pessoal e não reflete necessariamente o pensamento do site.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *