Copa Rio: Portuguesa bate o Madura e assume ponta do grupo

Jogadores festejam Romarinho (no bolo), autor do segundo gol lusitano (Foto: Agência Ferj)

Jogadores festejam Romarinho (no bolo), autor do segundo gol lusitano (Foto: Agência Ferj)

Na sequência da quarta rodada da Copa Rio de Profissionais a Portuguesa derrotou o Madureira por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira (8) no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. O resultado positivo colocou a equipe tricolor na liderança isolada do Grupo B com oito pontos ganhos, um a mais que Resende e America. Já o time da terra do samba além de perder a invencibilidade caiu para o terceiro lugar do Grupo A com sete pontos. Em seus domínios a Lusa Carioca não deu chances ao adversário. Logo aos dois minutos o zagueiro Pessanha, de cabeça, abriu o marcador. O segundo gol que deu tranqüilidade a Portuguesa saiu apenas na etapa final. Aos 18 minutos, Romarinho, após passe de Maicon Assis, chutou cruzado sem chances para o goleiro Jonathan.
A quarta rodada da fase classificatória será complementada neste sábado (10), às três da tarde, quando o Goytacaz receberá o Queimados no estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos.
>> Portuguesa: Victor, Adriano, Pessanha, Rodrigo Almeida e Diego Maia; Índio (Victor Hugo), Anderson, Maicon Assis (Eberson) e Romarinho (Belarmino); Gilcimar e Paulo Ricardo. Técnico: Nelson Rodrigues.
>> Madureira: Jonathan, Ruan, Alex, Lucas Daubermann e Ian; Ramon, Rezende (Lipe), Keven (Bruno) e Luciano; Pedro Paulo (Felipe) e Johnny. Técnico: Alex Brandão.
Árbitro: Elton Azevedo.
Assistentes: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá e Carine Belmont Nascimento de Moraes.
Cartão amarelo: Gilcimar e Índio (POR). Alex e Rezende (MAD).

>> Resultados/Quarta rodada/Quarta-feira (7):  Volta Redonda 1 x 1 Friburguense (Raulino de Oliveira), Boavista 1 x 0 Sampaio Corrêa (Nivaldo Pereira), São Gonçalo EC 2 x 1 America (Giulite Coutinho), Resende 0 x 0 Itaborai (Trabalhador) e Rio São Paulo 3 x 1 Bangu (Romário de Souza Faria).

Classificação

Grupo A

1º) São Gonçalo EC, 7 pontos (saldo: 2);
2º) Bangu, 7 (saldo: 1);
3º) Madureira, 7 (saldo: 0);
4º) Friburguense, 4 (saldo: 3);
5º) Itaboraí, 4 (saldo: 1);
6º) Angra dos Reis, 3;
7º) Sampaio Corrêa, 1;
8º) Queimados, 0.

Grupo B

1º) Portuguesa, 8 pontos;
2º) Boavista, 7 (saldo: 5);
3º) America, 7 (saldo: 3);
4º) Resende, 5 (saldo: 1);
5º) Rio São Paulo, 5 (saldo: 0);
6º) Volta Redonda, 4;
7º) Goytacaz, 3.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *