Copa Rio: Vovozão Mecão vence e volta ao G2 de seu grupo

No dia em que completou 112 anos, o America ganhou um belo presente. Sob o canto de “parabéns pra você” de seus torcedores, o time superou o Madureira por 1 a 0, quebrando um jejum de dois jogos sem vitórias, e subiu para a segunda colocação do Grupo B com dez pontos.

Adam (segundo a partir da esquerda) fez o gol da vitória sobre o Madura e festejou com os companheiros de equipe (Foto: Raffa Tamburini/AFC)

Adam (segundo a partir da esquerda) fez o gol da vitória sobre o Madura e festejou com os companheiros de equipe (Foto: Raffa Tamburini/AFC)

Adam marcou o gol único deste domingo (18), que fez a alegria dos americanos presentes no Estádio Giulite Coutinho na partida que abriu a sexta rodada. Após este confronto o America só voltará a campo no dia 28, às 19h30, quando enfrentará o Friburguense no estádio Eduardo Guinle. Já o Tricolor Suburbano que permaneceu na liderança do Grupo A com 8 pontos entrará em campo no dia 5 de outubro, às 15h, contra o Boavista no Nivaldo Pereira.
>> O jogo: Logo em sua primeira chance de gol o America abriu o placar. Wagner Diniz foi até a ponta direita, rolou para trás, Marcos Felipe dominou e chutou no contrapé do goleiro. A zaga salvou em cima da linha, mas o rebote ficou com Adam, que, em um chute rasteiro, no canto direito do arqueiro, fez o Giulite Coutinho explodir: America 1 a 0, aos 15 minutos.
Depois do gol o Rubro de Edson Passos teve mais posse de bola que o rival, que, por sua vez, acabou criando boas chances aos 18 e 35. No entanto, Felipe fez boas defesas nos chutes cruzados, de dentro da área, de Ruan e Lipe. Perto do fim da etapa o time teve uma ótima chance de ampliar. Dieguinho puxou contra-ataque e achou Nivaldo dentro da área. O meia arrumou a bola para a batida de Gabriel, de fora da área. Milagrosamente Jonathan voou em seu canto esquerdo e espalmou para fora, aos 43.
Na segunda etapa o America adotou uma postura diferente. Com o resultado a seu favor tentava explorar os contra-ataques. O Madureira, por sua vez, detinha uma maior posse de bola, mas só assustou aos sete minutos. Na oportunidade, Luciano mandou da esquerda da área e Fábio Braz desviou a bola, que bateu na trave e saiu. Com inteligência, o America soube gastar o tempo, administrar a partida e confirmar sua terceira vitória.
>> Próximos jogos: A sexta rodada da Copa Rio de Profissionais prosseguirá nesta quarta-feira (21), às três da tarde, com mais quatro partidas: Resende x Queimados (Trabalhador), Boavista x São Gonçalo EC (Nivaldo Pereira), Portuguesa x Bangu (Luso Brasileiro) e Volta Redonda x Itaboraí (Raulino de Oliveira). Na sequência, às 19h, o Rio São Paulo enfrentará o Friburguense no estádio Romário de Souza Faria. A jornada será finalizada no dia 24, às 15h, com Goytacaz x Angra dos Reis no estádio Ary de Oliveira e Souza.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 1 x 0 MADUREIRA
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos
Data/Horário: 18/09/2016 – 16h
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga.
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Ricardo Nogueira da Silva.
Cartões amarelos: Fábio Braz e Adam (AFC)
>> America: Felipe, Wagner Diniz, Fábio Braz, Luís Felipe e Dieguinho; Adam (Wander), Muniz e Nivaldo (Accioli); Gabriel, Marcos Felipe (Darlan) e Daniel. Técnico: Clovis de Oliveira.
>> Madureira: Jonathan, Ruan, Alex, Lucas e Ian; Ramon, Rezende (Ygor), Luciano e Keven; Lipe (Pedro Paulo) e Felipe. Técnico: Alex Brandão.

Classificação

Grupo A

1º) Madureira, 8 pontos;
2º) Friburguense, 7 (saldo: 4);
3º) Itaboraí, 7 (saldo: 2);
4º) Bangu, 7 (saldo: 1);
5º) São Gonçalo, 7 (saldo: 0);
6º) Angra dos Reis, 6;
7º) Sampaio Corrêa, 2;
8º) Queimados, 0.

Grupo B

1º) Portuguesa, 11 pontos;
2º) America, 10;
3º) Resende, 8;
4º) Boavista, 7 (saldo: 4);
5º) Goytacaz, 7 (saldo: -5);
6º) Volta Redonda, 5 (saldo: -1);
7º) Rio São Paulo, 5 (saldo: -2).

>> Artilharia: 05 gols – Allan (Portuguesa) e Márcio Carioca (São Gonçalo EC); 03 gols – Luan (Boavista), Ramon (Madureira), Robinho (Resende), Douglas Lima (Rio São Paulo) e Gustavo (Volta Redonda).

Por Raffa Tamburini/Assessor de Imprensa/AFC
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *