Série C: São Gonçalo é bi em cima do Serrano

saogoncalobi5x0serranofinalseriec-18092016-01

A conquista da terceirona começou na histórica Petrópolis e terminou em Itaboraí. Márcio Carioca e Sabão foram os destaques (Fotos: Divulgação/SGEC e Agência Ferj)

A conquista da terceirona começou na histórica Petrópolis e terminou em Itaboraí. Márcio Carioca e Sabão foram os destaques (Fotos: Divulgação/SGEC e Agência Ferj)

O São Gonçalo Esporte Clube conquistou o bicampeonato do da Série C de Profissionais do Rio. Jogando neste domingo (18) no estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí, a equipe alvianil não encontrou dificuldades para golear o Serrano por 5 a 0, na segunda partida decisiva. Márcio Carioca e Sabão, duas vezes cada, e Daniel marcaram o gol do título. Na partida de ida, realizada no Atílio Maroti, o São Gonçalo ganhou por 1 a 0. As duas equipes garantiram o acesso para a Série B na próxima temporada e em 2017 estarão lutando pelo acesso ao pelotão de elite do futebol carioca.
As duas vagas restante ainda seguem em aberto devido a disputas no tapetão. Em primeiro julgamento o Juventus perdeu treze pontos pela escalação do meia Tetel durante a competição. O CEAC/Araruama herdou a vaga, mas o time alvinegro irá recorrer da decisão e os playoffs seguem suspensos. Serra Macaense, Barcelona e Rio São Paulo aguardam a definição.
>> O jogo – Em vantagem na luta pelo caneco o São Gonçalo não deu chances ao Serrano atuando como mandante. Antes mesmo dos dez minutos iniciais já vencia por 2 a 0. O primeiro gol saiu logo aos cinco minutos. Sabão recebeu livre de marcação, driblou o goleiro Felipe e cruzou para o artilheiro Marcio Carioca que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede. Dois minutos depois a equipe gonçalense aumentou. Desta vez foi o atacante Sabão que aproveitou passe do meia Walber para colocar no barbante. O Serrano sentiu o golpe e não esboçou reação. Aos 27 minutos, os gonçalenses desperdiçaram pênalti. Márcio Carioca cobrou e o arqueiro alvianil defendeu. Mas o atacante se redimiu aos 33 marcando o terceiro. Cinco minutos depois o quarto gol aconteceu, novamente com Sabão deslocando o goleiro Felipe em chute colocado.
Com o título nas mãos o São Gonçalo voltou para o segundo tempo em ritmo mais lento. O Leão da Serra se aproveitou disso para partir ao ataque na tentativa de diminuir o vexame, mas pecava nas finalizações. No final da partida a equipe gonçalense ainda marcou o quinto aos 42 minutos. O lateral Walter cruzou para o zagueiro Daniel que deu números finais a partida garantindo o título da competição de forma impecável.

FICHA TÉCNICA
SÃO GONÇALO EC 5 x 0 SERRANO
Local: Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí
Data/Horário: 18/09/2016 – 15h
Árbitro: Leandro de Lima e Silva.
Auxiliares: Thiago Varela dos Santos e Rodrigo de Souza Rodrigues.
Cartões amarelo: Daniel e Walter (SG). Rodrigo e Roberto Lopes (Ser).
>> São Gonçalo EC: Diego, Walter, Índio, Daniel e Luis Felipe (Rafael); Joseph, Alex e Walber; Thiago Trindade (Renato), Márcio Carioca e Sabão. Técnico: Renato Alvarenga.
>> Serrano: Felipe, Douglas, Rodrigo, Marlon (Bonaite) e Samuel (Tikinho); Paulista, Roberto Lopes, Jean e Deni Gaúcho (Axel); Dener e Marcelo. Técnico: Marcelo Olímpio.

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *