Iguaçu e Miguelão empatam jogão de bola no Silveirão

No domingo (18), o Campeonato de Futebol da Primeira Divisão, promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, prosseguiu com a realização da quarta rodada da fase classificatória.

Volante Paulinho, do Iguaçu, eleito o melhor em campo (Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação)

Volante Paulinho, do Iguaçu, eleito o melhor em campo (Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação)

Após os resultados, Carmary 1 x 2 Revelação; Horizonte 0 x 1 Raça; Iguaçu 0 x 0 Miguel Couto; Cabuçu 2 x 2 Ferroviário; Tradição 1 x 2 Palmares e Ferrari 1 x 2 Aymoré, três equipes se garantiram nas quartas de final: Palmares, Raça, de Vila de Cava, e Iguaçu Futebol Clube. O jogão que aconteceu em Iguaçu Velho teve a cobertura do PAPO ESPORTIVO. As vagas restantes serão definidas na última rodada.
>> Crônica do jogo – A rede não balançou no Estádio Antony Andrade da Silveira, o Silveirão, na zona verde da Cidade, mas, em campo, a temperatura esteve altíssima o tempo todo. O dono do pedaço, Iguaçu, precisava do empate para avançar e o visitante, Miguel Couto, queria ganhar para melhorar posição na classificação.
E foi do Iguaçu a primeira jogada de perigo, aos 10 minutos, quando Leco cobrou falta e Thiego desviou para escanteio. O Miguelão também esteve perto de marcar aos 20 e 25 minutos. Nos dois lances, o zagueirão Thiago usou a cabeça em bolas cruzadas sobre a área. A primeira testada foi para fora e a segunda o goleiro Gabriel evitou o gol.

Julinho, do Miguelão, um dos destaques no zero a zero (Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação)

Julinho, do Miguelão, um dos destaques no zero a zero (Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação)

O segundo tempo teve mais presença de ataque do Miguel Couto, que mostrou a ferramenta logo aos dois minutos. Romário (10) mandou um balaço rasteiro, de fora da área, e a bola estourou no poste direito, voltou e a zaga do Iguaçu aliviou. O time da casa não repetiu a mesma atuação da etapa inicial, apesar das boas arrancadas de Julinho e o trabalho de marcação quase perfeito de Paulinho, eleito o melhor em campo.
Na pressão do Miguel Couto nos 15 minutos finais, um lance chamou atenção: aos 40, após bate-rebate na área do Iguaçu, Patrick, que entrara no lugar de Romário, chutou com a meta vazia. A bola bateu no companheiro de ataque Julinho (9), em cima da linha, e não entrou. “Lamento, mas foi involuntário o lance. Infelizmente tirei o gol de minha equipe no chute do amigo Patrick. São coisas que acontecem contra nossa vontade”, disse Julinho, enquanto recebia sua premiação como um dos destaques da peleja. Além de Paulinho e Julinho, o zagueiro do Iguaçu, Pavê, também foi premiado.
>> Pontuação – Chave A: 1º Raça, 10 pontos ganhos; 2º Iguaçu, 8; 3º Miguel Couto, 6; 4º Revelação, 5; 5º Carmary, 3 e 6º Horizonte, 0 (zero). Chave B: 1º Palmares 12 pontos; 2º Ferroviário, Ferrari e Tradição, 5; 5º Aymoré, 3 e 6º Cabuçu, 2.

FICHA TÉCNICA
IGUAÇU 0 x 0 MIGUEL COUTO
Competição: Campeonato de Futebol da Primeira Divisão
Promotora: Liga de Desportos de Nova Iguaçu
Local: Estádio Antony Andrade da Silveira, Iguaçu Velho
Data/Hora: Domingo, 18 de Setembro de 2016 – 15 horas
Árbitro: Carlos Alexandre Bispo
Assistente 1: Alexandre Almeida
Assistente 2: André Luiz Gomes
Cartão amarelo: Paulo Jr. (MIG)
>> Iguaçu: Gabriel, Piu, Pavê, Vítor e Rafael; Paulo, Vinícius, Nico e Julinho; Leco (Tiago) e Alan.
Técnicos: Lauro e Tiago.
>> Miguel Couto: Thiego, Thales, Paulo Jr., Thiago e Caio; Argeu (Rômulo), Jonathan (Alan), Betinho (Matheus) e Romário (Patrick); Julinho e Thiago Messias (Crispim). Técnico: Alvaro dos Santos Neto.

Até a metade do primeiro tempo o Iguaçu teve mais posse de bola e presença no ataque (Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação)

Até a metade do primeiro tempo o Iguaçu teve mais posse de bola e presença no ataque (Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação)

Cobertura: Jota Carvalho / Papo Esportivo
jota.carvalho@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *