Copa Rio: Lusa bate o Bangu e lidera Grupo B

Pela sexta rodada da Copa Rio de Profissionais (fase classificatória), a Portuguesa derrotou o Bangu por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (21) no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Maicon Assis, no primeiro tempo, marcou o gol único da partida que manteve a Lusa Carioca na liderança isolada do Grupo B com quatorze pontos ganhos. Já o time da Zona Oeste segue com sete e na quarta colocação do Grupo A.
Os times voltarão a jogar na próxima quarta-feira (28), às três da tarde, pela sétima rodada. O Bangu buscará a reabilitação frente ao Boavista, em Moça Bonita, enquanto a Portuguesa enfrentará o Itaboraí, no Alziro de Almeida.
>> O jogo – O primeiro tempo começou com a Lusa buscando o gol. Logo no início o meia Maicon Assis chutou e a bola raspou a trave esquerda da meta alvirrubra. O Bangu também deu seu cartão de visitas, em seguida, com Jefferson Silva. Ele arriscou de fora da área por cima do travessão.
O gol da Portuguesa aconteceu depois de boa jogada de Allan pela direita de ataque, aos 33 minutos. A bola chegou para Maicon Assis, com frieza, colocar no canto esquerdo do arqueiro. O Bangu ainda tentou chegar com perigo, mas esbarrou na boa posição da defesa lusa.
Na etapa complementar o Banguzão pressionou e teve bons momentos com Jefferson, aos 12 minutos, e Oliveira, aos 16. Após o ímpeto alvirrubro, a Lusa da Ilha reequilibrou as ações.
Depois da parada para o tempo técnico a Portuguesa cresceu ainda mais e ficou próxima do segundo gol. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Maicon Assis cabeceou, Bruno Miranda fez excelente defesa e ficou só nisso.
A sexta rodada será finalizada neste sábado (24), às três da tarde, quando o Goytacaz receberá o Angra dos Reis no Ary de Oliveira e Souza, em Campos.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 x 0 BANGU
Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data/Horário: 21/09/2016 – 15h
Árbitro: Mário Vinicius Baptista Valentim
Assistente 1: Wagner de Almeida Santos
Assistente 2: Jackson Lourenço Massara dos Santos
Cartão amarelo: Rodrigo, Maicon Assis, Índio e Allan (POR); Renan Rocha e Jefferson Silva (BAN)
>> Portuguesa: Victor, Adriano, Pessanha, Rodrigo e Diego Maia; Índio (Belarmino), Romarinho, Victor Hugo e Eberson (Fabinho); Maicon Assis (Bruno Andrade) e Allan. Técnico: Nelson Rodrigues.
>> Bangu: Bruno Miranda, Peter, Renan Rocha, Anderson Penna e Zeca; Ives, Mauro Silva (Castro), Denilson e Jefferson Silva; Oliveira e Vitinho (João). Técnico: Mário Marques.

>> Resultado/Sexta rodada/Sábado (17): America 1 x 0 Madureira (Giulite Coutinho). Quarta-feira (21): Resende 3 x 0 Queimados (Trabalhador), Boavista 3 x 0 São Gonçalo EC (Nivaldo Pereira), Portuguesa 1 x 0 Bangu (Luso-Brasileiro), Friburguense 5 x 0 Rio-São Paulo (Romário de Souza Faria) e Itaboraí 3 x 2 Volta Redonda (Raulino de Oliveira).

Classificação

Grupo A

1º) Friburguense, 10 pontos (saldo: 9);
2º) Itaboraí, 10 (saldo: 3);
3º) Madureira, 8;
4º) Bangu, 7 (saldo: 0);
5º) São Gonçalo, 7 (saldo: -3);
6º) Angra dos Reis, 6;
7º) Sampaio Corrêa, 2;
8º) Queimados, 0.

Grupo B

1º) Portuguesa, 14 pontos;
2º) Resende, 11;
3º) Boavista, 10 (saldo: 7);
4º) America, 10 (saldo: 3);
5º) Goytacaz, 7;
6º) Volta Redonda, 5 (saldo: -2);
7º) Rio São Paulo, 5 (saldo: -7).

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação/Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Foto: Anderson Luiz/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *