O São Cristóvão saiu na frente da disputa por uma das vagas na decisão do Estadual das Séries BC de Futebol Infantil.
Jogando no estádio Ronaldo Nazário o time Cadete venceu, de virada, o Americano por 3 a 1, na primeira partida das semifinais. Alex abriu o marcador para os visitantes, mas João Marcos, Andreverson e Ruan fizeram os gols que deram vantagem a equipe do bairro imperial. Na partida de volta confirmada para o dia 9 de outubro, às três da tarde, no estádio Ângelo de Carvalho, o São Cristóvão poderá até mesmo perder por um gol de diferença que garantirá a vaga na decisão. A outra semifinal acontecerá neste domingo (25), às 15h, entre Audax Rio e Sampaio Corrêa no Arthur Sendas, em São João de Meriti.
>> A partida – Melhor equipe da fase classificatória o Americano começou bem no jogo e aos dezenove minutos teve a primeira chance. Esteferson recebeu sem marcação, invadiu a área e bateu rasteiro para boa defesa com os pés do goleiro Garça. Aos 28 minutos, o São Cristóvão chegou. João Marcos cobrou falta da direita para cabeçada do zagueiro João que mandou pela linda de fundo. Os visitantes abriram o marcador aos 30. Alex foi derrubado na área. Pênalti que o mesmo Alex cobrou colocou no fundo da rede. Mas o time do Norte Fluminense não teve tempo para comemorar. Quatro minutos depois o lateral João Marcos cobrou falta, desta vez pela esquerda, a bola passou por toda extensão da grande área e foi parar dentro do gol.
O segundo tempo começou com o mesmo panorama. Melhor, o Americano teve a chance de voltar a ficar na frente. Matheus cobrou falta sobre a área, o zagueiro João na tentativa de cortar jogou contra o patrimônio, mas atento o arqueiro Garça salvou. O jogo voltou a ficar movimentado após a parada técnica quando o time Cadete virou. Aos 31, o capitão Patrick colocou a mão na bola dentro da área. O volante Andreverson cobrou o pênalti com categoria e fez o segundo gol. Seis minutos depois o terceiro. Escanteio cobrado da esquerda, a zaga campista não cortou e de virada o atacante Ruan tocou no canto direito do goleiro Vitor Hugo. O Americano teve a chance de diminuir aos 44, mas Alex cobrou pênalti na trave.
FICHA TÉCNICA
SÃO CRISTOVÃO 3 x 1 AMERICANO
Local: Estádio Ronaldo Nazário, em São Cristovão
Data/Horário: 24/09/2016 – 15h
Árbitro: Pedro Paulo Vasconcelos Nolasco.
Auxiliares: Leandro Bhering Aleixo de Barros e Vinícius Praia da Silva.
Cartão amarelo: João Marcos, Boizinho e Yuri (SC). Erique (Ame).
>> São Cristóvão: Garça, João Marcos, João, Eduardo e Rodrigo; Andreverson, Coqueiro (Juan Gabriel), Boizinho (Yuri) e Richard (Luquinhas); Ruan e Ronald (Renan). Técnico: Fernando Veron.
>> Americano: Vitor Hugo, Alexandre, Matheus, Patrick e Adriano Silva; Ghutyerries, Adriano Pereira (Caio), Erique e Esteferson (Rodrigo); Hugo (Raphael) e Alex. Técnico: Alex Alves.
Confira mais imagens da partida. Crédito: Paulo Roberto Rodrigues
Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com