BC Sub-17: empate mantém vantagem do Rio de Janeiro nas semis

Na primeira partida das semifinais do Estadual das Séries BC de Futebol Juvenil São Cristóvão e Rio de Janeiro empataram sem abertura de contagem na tarde deste sábado (24) no estádio Ronaldo Nazário.

Enquanto esteve em campo, o zagueiro Pedra, foi 'uma rocha' na retaguarda do Rio de Janeiro (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Enquanto esteve em campo, o zagueiro Pedra, foi ‘uma rocha’ na retaguarda do Rio de Janeiro (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

O resultado manteve a vantagem do time de Magé que poderá empatar o jogo de volta, confirmado para o dia 12 de outubro, às 13h, no José de Alvarenga, em Heliópolis, que garantirá vaga na decisão. Já o time Cadete terá que vencer a partida para chegar pela segunda vez consecutiva na final da categoria.
Na outra semifinal, no estádio Romário de Souza Faria, Itaboraí Profute e Sampaio Corrêa empataram em 1 a 1. A segunda partida acontecerá no próximo sábado (1º), às 13h, no estádio Lourival Gomes de Almeida. Para chegar a decisão o time da Região dos Lagos tem a vantagem do empate.
>> O jogo – Com as ações concentradas no meio São Cristóvão e Rio de Janeiro fizeram um primeiro tempo sem emoções. Atuando em seus domínios o time Cadete chegou primeiro. Aos 24 minutos Matheus arriscou de fora da área para defesa com ponta de dedos do goleiro Ramon. Aos 30, os visitantes ameaçaram. Carreirinha recebeu na meia lua e bateu colocado. O arqueiro Giovane desviou para escanteio. Nos acréscimos, a jogada mais bonita da etapa inicial: Carreirinha foi lançado, deu chapéu em Denner, mas na hora de concluir adiantou demais a bola e facilitou a defesa do goleiro alvinegro.
Na etapa final o São Cristóvão voltou com mais disposição e por muito pouco não abriu o marcador em duas chances claras. Aos sete minutos, após falta cobrada da direita, de cabeça o zagueiro Varley desviou e Ramon defendeu sem dar rebote. No minuto seguinte foi a vez do lateral Samuel cruzar da esquerda, o meia André cabecear e acertar o travessão. Após esses dois sustos o Rio de Janeiro igualou as ações, neutralizou as investidas alvinegras e segurou a igualdade no marcador e a vantagem para o segundo jogo.

FICHA TÉCNICA
SÃO CRISTÓVÃO 0 x 0 RIO DE JANEIRO
Local: Estádio Ronaldo Nazário, em São Cristovão
Data/Horário: 24/09/2016 – 13h
Árbitro: Marlon Pereira da Rocha.
Auxiliares: Beatriz Geraldini de Sousa e Millena Cristina Barros Santos.
Cartão amarelo: Teodoro (SC). Ramon e Caio (RJ).
>> São Cristovão: Giovane, Vinícius, Sacramento e Varley; Teodoro (Denner), Marquinho, André, Matheus e Samuel; Danilo e Thales (Marco). Técnico: Wilson Diniz.
>> Rio de Janeiro: Ramon, Matheus (Théo), Pedra (Mineiro), Ribeiro e Carlos (Biscoito); Léo, Gabriel (Cesar), Daniel (Isaac) e Bruno; Caio (Allan) e Carreirinha. Técnico: Leonardo Lopes.

Confira mais imagens da partida. Crédito: Paulo Roberto Rodrigues

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *