Papo do Rei – Fogão é Campeão Brasileiro Sub-20 – 23 a 30/09/2016

Parabéns Botafogo!!!

fogaocampeaobrasileirosub20-20092016O Botafogo conquistou o título Brasileiro Sub-20 ao vencer o Corinthians-SP por 2 a 0, na Arena de Itaquera, na noite da terça-feira, (20/09). Após o empate em 1 a 1 no jogo da Arena da Ilha, o Alvinegro conseguiu um belo resultado e faturou pela primeira vez o título da categoria. É o segundo título brasileiro carioca seguido. Ano passado, o Fluminense ficou com a taça. Foi a segunda conquista do Botafogo neste ano no Sub-20, já que a garotada alvinegra, também dirigida pelo técnico Eduardo Barroca, faturou o título carioca deste ano. Yuri, no primeiro tempo, e Kanu, na segunda etapa, marcaram os gols do triunfo alvinegro, que ainda perdeu um pênalti no fim. Os campeões receberam as medalhas e o troféu de campeão brasileiro do diretor de competições da CBF, Manoel Flores, e do técnico campeão olímpico, Rogério Micale.

Voltaço rumo ao título da Série D

O Volta Redonda vai enfrentar o CSA-AL em dois jogos na final do Campeonato Brasileiro da Série D. A CBF confirmou as duas datas e horários das decisões. Neste domingo (25/09), CSA-AL x Volta Redonda, às 19 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e no sábado (01/10), Volta Redonda x CSA-AL, às 21 horas, no Estádio da Cidadania (Raulino de Oliveira). A nossa torcida é toda do time da Cidade do Aço.

Mengão conquista título feminino

Numa partida bastante movimentada, realizada no estádio Moça Bonita, na manhã do domingo último (18/09), o Flamengo derrotou o Vasco da Gama por 1 a 0, e sagrou-se Bicampeão Estadual Feminino. O gol do título foi marcado pela jogadora Barbara, de cabeça, aos 13 minutos da etapa final. Após a conquista do Estadual, as meninas rubro-negras voltam suas atenções para as quartas de final da Copa do Brasil onde enfrentarão o Audax/SP. O Flamengo busca o inédito título da competição. Vale lembrar que equipe rubro-negra faturou neste ano o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

Ano esportivo já encerrou para muitos primos pobres

Eu não gosto dessa nomenclatura, mas respeito e peço licença para fazer uso dela. A grande verdade é que a temporada 2016 já chegou ao fim para 90% dos chamados “primos pobres”, ou coadjuvantes, como eu sempre os classifico. Findo os jogos decisivos que acontecem, sobretudo, no Rio de Janeiro, só teremos a participação daqueles que disputam a Copa Rio. Sendo assim, só resta aos diretores, iniciar o planejamento para 2017. É muito difícil conviver com o profissionalismo do futebol brasileiro, já que a maioria das agremiações, ficam alijadas das principais competições.

Aliás, na Copa do Brasil…

Os três cariocas que restavam, também deram adeus na noite da quarta-feira (21/09). O Fluminense foi eliminado pelo Corinthians, o Vasco em casa, mesmo no 2 a 2 com o Santos também deixou a competição e, em Belo Horizonte, o Botafogo sucumbiu diante do Cruzeiro.

Fla começa bem o mata-mata da Sul-Americana

Jogando em Santiago, no campo do Colo Colo, e, tendo como visual às Cordilheiras dos Andes, mesmo com um mistão, o Flamengo venceu o Palestino, time do ex-jogador Elias Figueroa, pelo placar de 1 a 0. A partida válida pelas oitavas de final, foi a primeira é teve um público excelente, na maioria, simpatizantes do rubro-negro carioca. O próximo confronto será no Brasil, na quarta-feira (28/9), às 22h, no Kleber Andrade, em Cariacica.

Twitando

* Mais uma vez parabéns aos meninos do Botafogo, segundo campeão brasileiro Sub-20. O primeiro foi o Fluzão, que faturou a competição inaugural.

* Penso que a Copa São Paulo não será mais a porta de entrada para o estrelato do futebol profissional do Brasil. O Brasileirão Sub-20, que pode ser comparado à antiga categoria de Aspirantes, vai roubar a cena.

* Por outro lado, o Brasileirão Sub-20, roubará dos coadjuvantes, a possibilidade de ter atletas emprestados pelos protagonistas, que aumentarão mais suas despesas por esse Brasil continental.

* Mesmo com o Brasil tomando o rumo que está tomando, já, já, nem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil serão disponibilizados aos clubes.

* Aliás, o patrocínio dado pelas empresas à atravessadora do futebol, poderiam ir direto para a CBF, que precisa saber negociar o produto futebol.

* Os recursos públicos já não podem mais ser destinados ao desporto profissional. Logo, logo, nem os próprios públicos, tipo, estádio e ginásios, também poderão.

* À emissora produtora de novelas exportadas para o mundo inteiro, deveria pagar direito de imagem de nossos principais cartões postais.

* Se nós, para visitarmos o Cristo Redentor e o Maracanã, por exemplo, precisamos pagar, por que as produtoras de televisão não pagam direitos de imagem dos bens públicos? Eles não querem um país capitalista?

* Afinal, quanto dinheiro ganham os produtores, com a utilização do que é público e, até do individual, por conta de uma “pseudo” divulgação indireta.

* É isso aí galera. Hoje escrevi com o dedo e na palma da mão. Beijo grande a todos e até a próxima sexta.

Por Reisinaldo Esteves
Email: reisinaldo@hotmail.com
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

………………………………………………………………………………………………………………………………………………
*A opinião do colunista é pessoal e não reflete necessariamente o pensamento do site.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *