Nova Iguaçu vence Itaboraí e é tri da Série B

O Nova Iguaçu é tricampeão da Série B do Estadual do Rio. Mesmo com o acesso à Primeira Divisão do ano que vem já garantido, o time comandado pelo técnico Edson Souza derrotou o Itaboraí por 1 a 0 nesta sexta-feira (30), debaixo de chuva no Laranjão e coroou a campanha com mais um título.

Marlon usou a cabeça para garantir a conquista inédita (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Marlon usou a cabeça para garantir a conquista inédita (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

O atacante Marlon, de apenas 21 anos e que está há 11 no Nova Iguaçu, marcou o gol do título.
A equipe da Baixada terminou a fase final da Série B invicta, com duas vitórias e dois empates. O Campos, que também estava garantido na Primeira Divisão do ano que vem, ficou com o vice-campeonato. A partir de agora, começa o planejamento para o ano que vem.
>> O jogo – Debaixo de uma chuva insistente, o Nova Iguaçu foi só pressão sobre o Itaboraí, que não tinha mais chances de subir para a Série A. Mas a partida teve contornos de drama. No primeiro tempo, a bola insistiu em não entrar. Aos 16 minutos, Paulo Henrique cobrou falta com perigo. Depois, Marlon dominou dentro da área e chutou, mas a zaga conseguiu bloquear. No último lance da etapa inicial, Wescley cruzou e Simões cabeceou rente à trave esquerda.

Capitão Paulo Henrique ergue a taça; técnico Edson Souza observa (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Capitão Paulo Henrique ergue a taça; técnico Edson Souza observa (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

No segundo tempo, a pressão continuou. Aos oito minutos, Adriano chutou cruzado, para fora. O Laranjão iria explodir de alegria aos 13. Adriano recebeu na ponta esquerda e cruzou para Marlon cabecear com firmeza e categoria: 1 a 0. Aí foi continuar mantendo a ofensividade. Raphael Azevedo ainda teve a chance de ampliar, mas o goleiro Rerysson defendeu. A defesa se postou bem e conseguiu segurar a vitória e o título.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 x 0 ITABORAÍ
Local: Estádio Jânio Moraes (Laranjão)
Data-Hora: 30/9/2016 – 15h
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda
Auxiliares: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Thiago Gomes Magalhães
Cartão amarelo: Paulo Henrique (NOV); Felipe Camacho (ITA)
Renda e público: R$ 8.530,00 / 653 pagantes / 952 presentes
Gol: Marlon, aos 13 minutos do segundo tempo
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Vinicius Matheus (Yan – Intervalo), Raphael Azevedo, Simões e Lucas; Paulo Henrique, Marquinhos e Wescley; Marlon (Gláuber 26’/2ºT), Adriano e Schwenck (Vinicius Nunes 34’/2ºT). Técnico: Edson Souza.
>> Itaboraí: Rerysson; Vitor Silva, Rodrigão e Neuhaus; Thiago, Leônidas, Bobby, Igor e Maycon (Felipe Camacho 19’/1ºT); Ricardinho e Edu (Matheus 21’/2ºT) – Técnico: Luis Antônio.

Por Bernardo Gleizer/Assessor de Imprensa/NIFC
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *