Série B: Nova Iguaçu empata com o Campos e decide em casa

Nesta terça (29), o Nova Iguaçu arrancou empate em 1 a 1 com o Campos, no Norte Fluminense, e está a uma vitória de conquistar o tricampeonato da Série B do Estadual.

Schwenck empatou aos 33 minutos do segundo tempo e adiou a decisão do título para esta sexta-feira (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Schwenck empatou aos 33 minutos do segundo tempo e adiou a decisão do título para esta sexta-feira (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Já garantido na elite em 2017, a equipe precisará vencer o eliminado Itaboraí, nesta sexta, para assegurar o título.
>> O jogo – A partida em Campos foi bastante disputada, apesar do péssimo estado do gramado. Com as duas equipes garantidas na elite no próximo ano, o jogo ficou franco. O Nova Iguaçu poderia ter saído na frente, não fosse um pênalti ignorado pelo árbitro Pathrice Maia. A bola bateu na mão de Cleiton dentro da área.
Quem saiu na frente foi o Campos. Numa boa trama de ataque, Washington recebeu em velocidade e deu um toquinho por cobertura sobre Jefferson. O Nova Iguaçu respondeu pouco depois. Após uma blitz dentro da área, Schwenck chutou cruzado, Bambu fez a defesa parcial e a zaga campista conseguiu afastar na sequência.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu foi com tudo para buscar o empate, já que a vitória do Campos daria o título antecipado ao Roxinho. Assim o jogo seguiu com os iguaçuanos tentando o ataque, enquanto os campistas levavam perigo nos contra-ataques. De tanto martelar, o Laranjão da Baixada foi recompensado aos 33 minutos. Paulo Henrique cobrou falta da direita e Schwenck, artilheiro da equipe, testou com estilo.
O Campos, que abusava da ‘cera’, quis partir com tudo para o ataque, mas o Nova Iguaçu conseguiu manter o resultado e ainda poderia ter conseguido a virada, em chute de Paulo Henrique, que saiu rente à trave esquerda do goleiro Bambu. Agora, ficou tudo para sexta-feira.

FICHA TÉCNICA
CAMPOS 1 x 1 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos dos Goytacazes
Data-Hora: 27/9/2016 – 15h
Árbitro: Pathrice Wallace Correia Maia
Auxiliares: Márcio Moreira de Queiroz e Ivan Silva Araújo
Renda e público: R$ 12.820,00 / 810 pagantes / 876 presentes
Cartão amarelo: Thurram e Bambu (CAA); Paulo Henrique e Schwenck (NOV)
Gols: Washington, 33min/1ºT (CAM) e Schwenck, 33min/2ºT (NIFC)
>> Campos: Bambu; Vinicinhos, Thurram, Cleiton e Maranhão (DG 36’/2ºT); Sanderson (Gilsandro 42’/2ºT), Jhonathan, Miguel e Washington; Paquetá e Anderson Manga (Gilmax 29’/2ºT). Técnico: Rafael Soriano.
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Vinicius Matheus, Raphael Azevedo, Simões e Lucas; Paulo Henrique, Wescley (Vinicius Nunes 26’/2ºT) e Gláuber (Ronald 40’/2ºT); Marlon, Adriano (Yan 20’/2ºT) e Schwenck. Técnico: Edson Souza.

Por Bernardo Gleizer/Assessor de Imprensa do Nova Iguaçu
Edição: Jota Carvalho
papoesportivo.com@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *