Papo do Rei – Verdadeira ‘baba’ o Brasil x Bolívia – 07 a 14/10/2016

brasil5x0bolivia06102016Coisa horrorosa o time da Bolívia que enfrentou o Brasil na noite de quinta-feira (6/10). Uma verdadeira baba, como se diz no ‘futebolês’. Apesar dos colegas de imprensa terem gostado da atuação do Brasil, eu não fiquei convicto de que o time de Tite tenha feito uma grande apresentação. A fraqueza do adversário foi flagrante e o jogo não serviu sequer como teste para os escolhidos do Tite. De qualquer sorte, toda vitória é bem vinda. Sobretudo, porque, vai melhorando as condições do Brasil na Tábua de classificação das eliminatórias.

Finalmente quatro cariocas no Brasileirão 2017

Estou muito feliz com o retorno do Vasco à divisão de elite do futebol brasileiro. De forma antecipada, o “gigante da colina” já garantiu seu retorno à Série A, mesmo tendo perdido para o Paissandu, terça-feira última e ocupando agora, a segunda colocação atrás do Atlético Goianiense.

Oito cariocas na Copinha 2017

O trabalho das divisões de base do Futebol Carioca está fazendo escola pelo país. Prova disso são os títulos recentes, nacionais e regionais, das equipes do Rio de Janeiro nos mais variados campeonatos espalhados pelo Brasil. Flamengo, atual campeão da Copa São Paulo (Copinha), além de Fluminense e Botafogo, campeões brasileiros de 2015 e 2016, respectivamente, mostram que a formação de futuros craques para os clubes está no caminho certo. Outra prova da força do futebol de base do Rio é a quantidade de inscrições de equipes carioca na Copa São Paulo de 2017. Além dos quatro grandes (Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo), mais quatro equipes de menor investimento também disputarão a principal competição de garotos do 1º semestre. São eles: Madureira, Volta Redonda, Nova Iguaçu e Boavista.

Copa Rio chegando ao final

Conforme eu adiantei no nosso último bate-papo, a Copa Rio vai fechando a temporada do futebol carioca, com a definição dos quatro semifinalistas. Os confrontos são os seguintes: Itaboraí x Portuguesa e Resende x Friburguense são de ida e volta, que vão definir os finalistas da competição. Neste sábado, 08/10: Friburguense x Resende, às 15 horas, no Eduardo Guinle e Portuguesa x Itaboraí, às 15 horas, no Luso-Brasileiro. Na quarta-feira 12/10, Resende x Friburguense, às 15 horas, no Estádio do Trabalhador; Itaboraí x Portuguesa, às 15 horas, no Alzirão. Maiores detalhes da competição em nossa editoria de notícias.

A propósito…

Dos dezesseis clubes que disputaram a Série A do Rio de Janeiro este ano, nove deles estão de férias há três meses do início da pré-temporada 2017. Podemos chamar isso de profissionalismo? Claro que não. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro precisa reinventar o futebol carioca, pois, caso contrário, o estadual da Série A, para alegria de poucos e a tristeza de muitos, será extinto. É impossível manter um clube para disputar três meses de competição durante todo o ano.

Fracasso de ex-atletas e ídolos nas Eleições 2016

Esta semana o companheiro e amigo Fábio Oliva Menezes, advogado e jornalista, levantou uma bola que rendeu assunto no WhatsApp do Papo Esportivo. A pífia votação dos ex-atletas, jogadores, e ídolos do futebol do Rio de Janeiro e do Brasil. Com exceção de João Leite, ex-goleiro do Atlético Mineiro, que disputará o segundo turno das eleições para prefeito da capital mineira, 98% dos que disputaram algum cargo foram derrotados nas urnas. O caso mais clássico é do decadente candidato a vereador Roberto Dinamite, que merecia sorte melhor no final de sua carreira.

Por falar em estrela do futebol na política…

Considerado “bad boy” nos gramados e pelos clubes onde passou, o senador Romário vem criando transtornos agora, para a direção de seu partido político. O presidente do PSB, que já não gostou da posição do Baixinho no primeiro turno das Eleições do Rio de Janeiro, continua insatisfeito com o ex-goleador, que ao contrário da decisão da Executiva Nacional e Regional, insiste em apoiar o Bispo Crivella, da Universal. Para quem pouco levou cartão vermelho dentro das quatro linhas, Romário poderá ser expulso da agremiação política. O problema é que não tem quem seja capaz de assinar o ato de expulsão do Baixinho que poderá até perder o mandato a ele conferido.

Twitando

*Mais uma vez quero pedir desculpas pela vacância na nossa coluna da semana passada. Continuo trabalhando entre 16 e 18 horas por dia e, por conta de uma assessoria jurídica política que venho dando à uma coligação, minha agenda vem sendo prejudicada.

* Menos mal, pois meu assistido politicamente logrou êxito no pleito, sendo eleito prefeito de sua cidade com uma votação expressiva, se levarmos em conta que seu adversário direto gastou mais de duzentos mil reais em captação de votos, que não foram consubstanciados nas urnas.

* Mais uma vez quero falar do jogo Brasil x Bolívia, no qual o selecionado canarinho suplantou o adversário pelo placar de 5 a 0. Apesar do resultado, partida de baixo nível técnico e que não poderá servir de parâmetro para a análise de ninguém. A menos que todos concordem que o Brasil enfrentou um adversário fraquíssimo e que não ofereceu qualquer perigo ao goleirão Alisson.

*É isso aí galera! Por esta sexta-feira vamos ficando por aqui. Obrigado pela sua companhia e até a próxima, se Deus assim nos permitir. Fuuuuuiiii!

Por Reisinaldo Esteves
Email: reisinaldo@hotmail.com
Foto: Pedro Martins/MoWA Press

………………………………………………………………………………………………………………………………………………
*A opinião do colunista é pessoal e não reflete necessariamente o pensamento do site.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *