Série C: Serra Macaense garante vaga na Segundona de 2017

Segundos antes de Ítalo defender o pênalti cobrado por Kaquinho, o banco do Serra era só nervosismo (Foto: Agência Ferj)

Segundos antes de Ítalo defender o pênalti cobrado por Kaquinho, o banco do Serra era só nervosismo (Foto: Agência Ferj)

O Serra Macaense conquistou na tarde deste sábado (15) a última vaga de acesso para a Série B do Estadual do Rio de Janeiro na próxima temporada. A equipe da Terra do Petróleo perdeu no tempo normal para o Juventus por 1 a 0 no estádio Claudio Moacyr de Azevedo na partida de volta dos playoffs da Série C de Profissionais. Kaquinho, aos 41 minutos do primeiro tempo, marcou o gol único da partida. Como no jogo de ida, realizado no Raulino de Oliveira, a vitória foi do time alviverde (2 a 1) a disputa foi para as cobranças de penalidades máximas. Aí prevaleceu a competência do Serra Macaense que venceu por 4 a 2. Destaque do acesso, o goleiro Ítalo defendeu a última cobrança de Kaquinho.
A equipe do Norte Fluminense se junta ao São Gonçalo EC, campeão, Serrano e Barcelona, que haviam garantido o acesso para a Segundona Carioca em 2017.
O árbitro da partida foi José Waldson de Matos Modesto, com boa atuação, bem auxiliado por Thiago Varela dos Santos e Mário Vinicius Machado Araújo Brandão. Receberam cartão amarelo, Luquinha e Massaro (SM); Ceará, Cadin, Matheus e Róbson (JUV).
>> Serra Macaense: Ítalo, Lecinho, Círio, Neto e Allyson; Miguel, Leanderson, Biel e Luquinha (Marco Vinício); Aldênio (Massaro) e Daniel. Técnico: Quarenta de Oliveira.
>> Juventus: Matheus, Geovane, Luan, Gomes e Zequinha; Róbson, Ceará, Tetel e Kaquinho; Yogo (Guilherme) e DJ Rafael (Cadin, depois Patrick). Técnico: Merica.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *