Papo do Rei – Mengão e Vascão decidem o OPG – 28 a 04/11/2016

Vai começar a decisão de um dos torneios mais famosos do Brasil!

flaxvascoopgida-28102016Neste sábado às 16h, no Estádio da Gávea, com cobertura exclusiva do Papo Esportivo, Flamengo e Vasco começam a decidir um dos torneios mais famosos do Brasil. Criado em homenagem a um dos maiores presidentes da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o Torneio Octávio Pinto Guimarães, reúne a nata do futebol de base dos principais clubes do Rio. Parabéns ao Flamengo e ao Vasco por mais uma vez protagonizarem essa decisão histórica.

Vândalos da terra da garoa

Conheço a torcida do Corinthians e sou capaz de avençar que àqueles vândalos que protagonizaram a selvageria na Arena Maraca no domingo último não representam a doce e fiel torcida paulista. Lamentável que essas coisas ainda aconteçam, sobretudo num jogo das duas maiores torcidas do mundo. Sim, não pensem vocês que com essa territorialidade continental do Brasil, possa existir clube no mundo com torcida maior porque não existe. O Maraca só recebeu 70 mil, porque infelizmente acabaram com o estádio que recebia 150 mil. Se o velho maraca ainda existisse não tenham dúvidas que esse recorde seria quebrado. Nota zero para os vândalos da terra da garoa.

Vascão irreconhecível

Sinceramente, eu que acompanhei o Vasco nas finais do Estadual deste ano e no início da Série B, não estou reconhecendo o “Gigante da Colina”. Jogar em São Januário, saindo nos contra-ataques, contra o Avaí de Santa Catarina é demais para o meu entendimento. Tem gente fazendo corpo mole no “Machão da Gama” e o presidente Eurico Miranda precisa tomar as rédeas dessa situação.

Jorginho e Zinho plano B

Fala sério né? Jorginho e Zinho como plano B da Seleção Brasileira se o Tite não aceitasse é brincadeira de quem fez essa declaração. Sem qualquer demérito aos dois, mas treinador para a Seleção Brasileira precisa ser um diplomata antes de mais nada. Aliás, sempre sustentei isso aqui na minha coluna. Na verdade, nem Felipão tinha cacife para ser treinador do Brasil. Foi Penta no Japão e na Coréia graças a baba de Copa que disputou na terra do sol nascente. Que Deus nos livre de perder o Tite e ter que caminhar na direção deste plano B.

Temporada 2017 começa a ser planejada

Alguns clubes do Rio de Janeiro estão liberando seus releases com a programação 2017. O Resende e o Campos/Carapebus foram os primeiros. E olha que sequer entramos oficialmente em férias. Pelas bandas do Sul do Estado o Resende anunciou a chegada de Rodrigo Souto e a saída de Toninho Andrade. A grande realidade é que o clube empresa alvinegro das Agulhas Negras, está mal das pernas financeiramente e deverá mesclar base com experiência. E passa a mão no topo.

Brasil falido, Estados e Municípios falidos;
clubes abaixo da falência

A situação do Resende não é diferente dos demais clubes do Brasil. Com o país golpeado pela corrupção, os Estados e os Municípios chagados pelos golpes lá em cima e a falência financeira dos poderes constituídos, tudo desemboca nos clubes de futebol, que como os animais domésticos e os pobres dos engenhos e fazendas antigas, viviam das migalhas que caíam da mesa de seus donos e hoje nem isso podem usufruir. A coisa está feia e, sinceramente, não vejo horizonte promissor para ninguém. Quem viver verá!

Twitando

* Ainda bem que já prestaram as homenagens ao Carlos Alberto Torres. Particularmente, só me resta ser solidário com a família e rogar a Deus a misericórdia sobre a vida do ex-atleta da Seleção Brasileira e atual comentarista, falecido esta semana.

* Eu e ele ficamos marcados por uma situação desagradável ocorrida em Paraíba do Sul, quando de uma das pré-temporadas do Flamengo, que só não chegamos à vias de fato, graças à inteligência e a perspicácia do ex-lateral esquerdo do Mengão e da Seleção Brasileira e hoje manager na Europa, Leonardo;

* De forma que não serei hipócrita em bajular ninguém só porque faleceu. Como humano que sou, desejo de coração que ele alcance a misericórdia de Deus e que sua família seja consolada. Se Deus ouvir minhas preces já terei motivos para dizer que prestei-lhe a mais sincera das homenagens.

* O último que sair apaga a luz. Assim está o futebol do Rio de Janeiro. Com exceção das participações dos protagonistas os coadjuvantes já estão adormecidos. Coisas do futebol.

* Vou confirmando aqui a minha presença na Festa da Acerj 2016. É sempre bom rever os amigos, bater papo com as feras que foram nosso mestres e acolher nossos calouros dos gramados. A data ainda não foi definida pela direção da entidade.

* Por falar em Acerj, parabéns à entidade pela organização da Copa Acerj que acontece todas as segundas, no Aterro do Flamengo. Maiores detalhes: www.acerj.com.br

* Finalmente estou livre do processo político. Com o fim das contas de campanha, findo está meu compromisso profissional com este segmento. Quanto ao convite para militar na vida pública, preferi não aceitar e continuar minha vidinha simples e descontraída de sempre.

* Até porque, a dor de cabeça é maior do que os resultados. Nunca vi ninguém ganhar dinheiro na política. Assisto todos os dias sim: A MAIORIA SE LOCUPLETAR DELA.

*Com isso vamos ficando por aqui. Prometemos voltar na semana vindoura. Até lá se Deus quiser.

Por Reisinaldo Esteves
Email: reisinaldo@hotmail.com

………………………………………………………………………………………………………………………………………………
*A opinião do colunista é pessoal e não reflete necessariamente o pensamento do site.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *