Taça Rio Sub-17: Vasco goleia Flu e decide returno com Fla

Na manhã deste sábado (29), no estádio de São Januário, o Vasco da Gama goleou o Fluminense por 4 a 0 pelas semifinais da Taça Rio do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Juvenil e garantiu vaga na decisão do segundo turno.

Atacante vascaíno Pedro Bezerra marcou duas vezes e foi o destaque na goleada (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Atacante vascaíno Pedro Bezerra marcou duas vezes e foi o destaque na goleada (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Pedro Bezerra, duas vezes, Norões e Paulo Henrique marcaram os gols da classificação. Na outra semifinal, realizada no José Bastos Padilha (Gávea), o Flamengo ganhou do Botafogo por 3 a 0 e também se garantiu na fase final do segundo turno. Como venceu a Taça Guanabara em caso de nova conquista o time da Gávea fatura o Estadual sem a necessidade de disputar as finais.
Rubro-negros e cruzmaltinos decidem o título da Taça Rio em duas partidas. A princípio a primeira, no dia 12, em São Januário e a segunda dia 15, na Gávea. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro confirmará durante a semana os horários dos confrontos.
>> O jogo – Mesmo fora de seus domínios, o Fluminense começou melhor. Aos cinco minutos, o meia Renato avançou pela esquerda e dentro da área bateu forte para boa defesa do goleiro Alex. Dois minutos depois outra chance tricolor. Schutz recebeu pela direita e chutou cruzado pela linha de fundo. Os dois lances acordaram o Vasco que abriu o marcador aos quatorze minutos. Após cruzamento na área o atacante Breno cabeceou em cima da zaga. No rebote Paulo Henrique arriscou e a bola bateu no braço do volante Vinícius. Pênalti que o zagueiro Norões cobrou com categoria e colocou o cruzmaltino na frente. Aos 23 o Gigante da Colina poderia ter ampliado. Pedro Bezerra avançou pelo meio e da entrada da área bateu para defesa parcial do arqueiro João. O mesmo Pedro aproveitou o rebote, chutou, mas desta vez o zagueiro Luiz Felipe evitou o gol.
Logo no início do segundo tempo o Vasco da Gama aumentou a vantagem numa bonita conclusão de Pedro Bezerra, aos seis minutos, sem chances para o goleiro tricolor. Tendo que sair em busca dos gols o Fluminense passou a dar espaços na defesa e desperdiçar oportunidades. Numa delas, aos 31, Tenório fez boa jogada pela direita, cruzou para Paulo Henrique, mas o meia mandou por cima do travessão. Nos contra-ataques o time cruzmaltino resolveu a parada. O terceiro gol saiu aos 40 minutos, quando o arqueiro João não conseguiu interceptar o lançamento e o atacante Pedro Bezerra avançou sem marcação e tocou para a meta vazia. Cinco minutos depois o Gigante da Colina fechou o placar com Paulo Henrique após passe de Tenório.

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 4 x 0 FLUMINENSE
Local: Estádio São Januário
Data/Horário: 29/10/2016 – 11h
Árbitro: Marcus Vinícius Fernandes Araujo.
Auxiliares: Diego Cesar Borges Aloe e Fábio Marques Cerqueira.
Cartão amarelo: Norões e Mateus Cabral (Vas). Vinícius, Paulo Victor e Schutz (Flu).
Cartão vermelho: Vinícius (Flu).
>> Vasco da Gama: Alex, Tenório, Norões, Leonan (Luan Teixeira) e Alexandre Melo; Caio Lopes (Nathan), Mateus Cabral (João Pedro), Marrony (Ruan Batista) e Paulo Henrique; Pedro Bezerra e Breno (Laranjeira). Técnico: Marcus Alexandre.
>> Fluminense: João,Wisney (Zé Ricardo), Luiz Felipe, Crepaldi e Paulo Victor; Vinícius, Nascimento (Wendew), Renato (John) e Evanilson (Bernardo); Schutz e Christian (Lucas Ribeiro). Técnico: Gustavo Leal.

Confira mais imagens feitas por Paulo Roberto Rodrigues

 

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *