Papo do Rei – Vitória merecida sobre ‘los hermanos’ – 11 a 18/11/2016

Eu esperava um empate, mas a vitória foi ótima!

brasil3x0argentina10112016Enquanto escrevia nosso Papo desta sexta-feira, acompanhava o jogo do Brasil contra a Argentina. Confesso que esperava apenas um empate, mas a vitória de 3 a 0 foi merecida e sequer humilhante para “los hermanos”. Não gostei da atuação do Neymar pelo Brasil e nem do Messi pela Argentina. Mas a maior decepção, por hora, depois da brilhante olimpíada, é com o Gabriel de Jesus, que entrou num decesso técnico muito grande. Tanto no que diz respeito ao Palmeiras, quanto a Seleção Brasileira principal. Penso que o contrato com a Europa já alinhavado e confirmado, fez bem ao bolso do atleta, porém mal ao seu futebol. Não que ele tenha desaprendido. Acredito que ele está preferindo ficar no chinelinho. Coisas que o dinheiro faz com a cabeça de quem não sabe conviver com ele. Tomara que tudo isso seja superado e não atrapalhe a carreira do menino.

Kim poderá atuar no futebol paulista

O jogador Kim, lateral-esquerdo revelado e profissionalizado pelo Botafogo de Futebol e Regatas, que teve passagens por Paraná Clube, Nacional da Ilha da Madeira e brilhou com a camisa do Resende, está prestes a fechar contrato com um clube intermediário da Série A de São Paulo. O atleta, que vem treinando e mantendo a forma em São José do Vale do Rio Preto, onde também gerencia seus negócios na produção de aves de corte, aproveitou o segundo semestre deste ano também para curtir sua primeira filha Lara, atualmente com 8 meses de nascida e acompanhar de perto a esposa Paula na criação da menina. Agora, no entanto, já começou a negociar seu passe com alguns clubes que se manifestaram interessados. Como não recebeu nenhuma proposta do Rio de Janeiro, deverá se render ao futebol paulista de onde vem surgindo as melhores. Completamente recuperado de uma cirurgia no joelho, o atleta se diz em 80% das condições físicas, já que sua técnica e sua capacidade no chute de longa distância e em bolas paradas é “in contesti”. O jogador conversou com nossa reportagem esta semana e disse que praticamente está certa sua ida para um clube médio do interior do futebol paulista, pelo qual disputará a principal divisão do futebol brasileiro.

Alex Sassá, que atuou pelo Barra da Tijuca também negocia

Assim como Kim, outro jogador aqui da serra, Alex Sassá aguarda acerto com intermediários da Série A do Cariocão 2017. Segundo ele, a melhor proposta que chegou até agora, foi de um clube que disputará a seletiva, mas prefere esperar, pois acredita que este será o ano de brilhar na Série A do Rio. ” Chega de ser o rei do acesso. Ou disputo na Série A do ano que vem, ou prefiro ficar sem clube. O atleta, que também trabalha duro em Teresópolis, com o fim de manter o preparo físico e técnico, se disse feliz com as conquistas obtidas na Série B do Rio, mas prefere esperar uma chance concreta na maior vitrine do futebol do Rio. “Estou aproveitando esse tempo fora dos gramados de forma oficial para estudar e me aprofundar já pensando no futuro. Só volto atuar se o contrato for bom para mim e o clube que desejar meu futebol. Do contrário, não compensa trocar figurinhas em equipes fracas das divisões intermediárias. Os clubes conhecem meu potencial. Estou aberto a propostas, mas num grande clube ou na pior das hipóteses, num dos 10 que entrarão na segunda fase do Estadual 2017.

Dos três vale-riopretanos, Diogo é o mais bem colocado para o ano que vem

Dos jogadores da “Cidade das Águas de Março”, a situação mais cômoda é sem dúvida nenhuma a do jogador Diogo, sub-20 do Fluminense que acumulou experiências em 2016, inclusive em torneios internacionais. Sempre requisitado para treinar junto aos profissionais, Diogo tem contrato longo com o tricolor das Laranjeiras e acredita que será aproveitado na equipe principal e no grupo que será selecionado para 2017. Ele é um dos principais jogadores do sub-20.

Twitando

* Finalmente me transformei num advogado com intimidade com o processo eletrônico em todas as instâncias e comarcas. Inclusive adaptado já ao Novo Código de Processo Civil, que assim como eu fez muito profissional voltar a estudar como um adolescente.

* Por falar em eletrônico, quem não se adequar à Grande Rede (Internet), ficará fora do mercado de trabalho. Além disso, falar espanhol e inglês, pelo menos, vem se tornando indispensável, sobretudo, para os nossos jovens.

* Esta semana, coincidentemente, estive conversando com dois monstros do futebol do Rio de Janeiro e que são crias da minha cidade natal. Alex Sassá e Kim já estão trabalhando com vistas à temporada de 2017. Sucesso a eles e também ao Diogo que vem se destacando no Fluminense.

* Por impedimento, ou melhor, incompatibilidade legal, não poderei auxiliar o meu irmão na Prefeitura Municipal de São José do Vale do Rio Preto. Aliás, advogado não pode p…. nenhuma. Por outro lado, médicos, professores, juízes, promotores e Defensores Públicos, podem acumular funções, cargos e tudo mais. Depois dos políticos, com exceção dos corruptos (grande maioria neste país), esses profissionais são os mais beneficiados.

* Advogado, jornalista, radialista, jogadores de futebol, policiais militares e civis, bombeiros e alguns profissionais essenciais não têm direito a nada. Nem mesmo feriado e dia certo de trabalho. Coisas do Brasil.

* Em tempos de pouca notícia esportiva, só nos resta lamentar e chorar as mágoas. Afinal, como canta aquele padre artista: “sou humano demais para compreender; humano demais para entender”…

* De molho depois de uma cirurgia renal na qual lhe foi retirado dos rins um cálculo de 1,5 centímetros, o radialista, jornalista e a partir de janeiro, vereador Fábio Guerra Júnior já retornou ao microfone da Rádio Ativa Rio FM. Por falar nisso, aproveito a semana para desejar minhas condolências ao também companheiro de latinha, Vanderlei Soares, que sepultou na terça-feira, última sua irmã, professora, cantora e carnavalesca Zenaide Soares. Aos demais familiares, nossa solidariedade.

* É isso aí galera! Por hora é isso. Na próxima sexta-feira estaremos juntos de novo. Claro, se Deus assim nos permitir. Beijos do Reisi!

 

Por Reisinaldo Esteves
Email: reisinaldo@hotmail.com
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

………………………………………………………………………………………………………………………………………………
*A opinião do colunista é pessoal e não reflete necessariamente o pensamento do site.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *