Sub-15: Bota vence Flu e fica perto de ganhar a Taça Rio

Em partida realizada na tarde deste sábado (12), no estádio Manoel Schwartz (Laranjeiras), o Botafogo bateu o Fluminense por 3 a 1, na primeira partida final da Taça Rio de Futebol Infantil – Série A.

Atacante Marcello abriu caminho para o bom resultado alvinegro nas Laranjeiras (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Atacante Marcello abriu caminho para o bom resultado alvinegro nas Laranjeiras (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

O trio MMM, Marcello, Mineiro e Marlon, marcaram os gols do alvinegro. Marcos Paulo descontou. O placar deixou o Glorioso próximo da conquista do returno. No jogo de volta, confirmado para esta terça-feira (15), às 15h, no estádio Mestre Ziza, em Niterói, o Botafogo poderá até mesmo perder por um gol de diferença que garantirá o caneco. Para o Fluminense apenas a vitória por dois ou mais gols interessa. Campeão da Taça Guanabara o Flamengo espera o vencedor da Taça Rio para decidir o título Estadual da categoria.
>> O jogo – Iniciando a disputa pelo título do returno o Fluminense começou melhor. Aos doze minutos criou a primeira oportunidade. O atacante Kaká recebeu pela direita e bateu forte para boa defesa do goleiro Andrew. Aos três, outra chance tricolor. Marcos Paulo foi lançado pelo meio e da entrada da área chutou rente a trave direita. Após esses dois lances o Botafogo igualou as ações no meio-de-campo, mas não conseguiu chegar com perigo à meta do arqueiro Pedro Victor.
Na etapa final o Glorioso foi melhor. Aos cinco minutos, quase abriu o marcador após cabeçada do volante Pedro Lucas. A bola passou rente ao poste direito. Aos dez saiu o primeiro gol dos visitantes. Marlon roubou a bola no meio e tocou para Marcello. O atacante avançou e bateu na saída do goleiro tricolor. O Fluminense sentiu o golpe e dois minutos depois sofreu o segundo, na bobeada da defesa aproveitada por Mineiro, que deixou a sua marca. Após o tempo técnico o Botafogo marcou o terceiro. Aos 24 minutos, o goleiro Pedro Victor saiu mal do gol e a bola sobrou para Marlon colocar no fundo da rede. Precisando diminuir a vantagem o tricolor teve um pênalti a seu favor, mas o arqueiro Andrew defendeu a cobrança do meia Jefferson. No final da partida, aos 38, o atacante Marcos Paulo, após passe de Gabriel Teixeira, chutou fora do alcance do goleiro alvinegro e fez o gol de honra dos tricolores.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 3 BOTAFOGO
Local: Estádio Manoel Schwartz, em Laranjeiras
Data/Horário: 12/11/2016 – 15h
Árbitro: Daniel da Silva Melo.
Auxiliares: Anderson Soares Zanetti de Moura e Ian Gomes D’Ornellas.
Cartão amarelo: Bruno Felix e Jefferson (Flu); Kevin, Léo Barboza, Pedro Lucas e Rian Elias (Bot).
>> Fluminense: Pedro Victor, Pedro Igor (Lucas Peron), Bruno Felix, Yuri e Bruno Andrade; Emanoel,Wallace (Gabriel Teixeira), Jefferson e Ewerthon (Luiz André); Marcos Paulo e Kaká (André). Técnico: Leonardo Ramos.
>> Botafogo: Andrew, Léo Barboza (Davi Lima), Sousa, Kevin e Roger; Pedro Lucas (Rian Elias), Claudio (Enio), Michel (Evaristo) e Marlon (João); Marcello e Mineiro (Mezenga). Técnico: Daniel Barboza.
Veja mais fotos de Botafogo 3 x 1 Fluminense. Crédito: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo


Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *