Raça de Vila de Cava é bi Sub-20 em Nova Iguaçu

No sábado (12), deu Raça, de novo, na final do Iguaçuano de juniores. No bom confronto que aconteceu no Estádio Joel Pereira, do Esporte Clube Miguel Couto, o time rubro-negro bateu o Tradição, do Jardim Palmares, por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato da categoria.
A vantagem do empate (o jogo de ida terminou 1 a 1), deu tranquilidade à equipe para administrar o zero a zero nos primeiros 45 minutos, seguir com o regulamento debaixo do braço até o 37º minuto da etapa final e, aí sim, garantir a volta olímpica no gol de Wellerson, de cabeça, escorando cobrança de falta de Carlinhos. Ao Tradição, somente a vitória interessava.
>> Crônica da decisão: O primeiro tempo foi dominado pelo Raça. Melhor distribuído em campo o time do técnico Mauro Júnior criou boas oportunidades e deu trabalho ao goleiro Juan. Aos 37 minutos o goleirão não contava com a chegada surpresa do volante Wellerson. Ele usou a cabeça na bola alçada por Carlinhos sobre a área e colocou no fundo da rede.
Na etapa final a história foi outra. O Tradição se lançou ao ataque em busca do empate e da virada. O aurianil adiantou a marcação e criou situações de gol em alguns momentos, principalmente nas jogadas de bola parada. No auge da pressão sobre o Raça, ao 15 minutos, sofreu a primeira baixa. Gutemberg, que entrara no intervalo, recebeu cartão vermelho após aplicar cotovelada no rosto de Jefinho. Mesmo inferiorizado, o Tradição continuou jogando no campo de ataque e obrigou o Raça a se safar como pôde na retaguarda.
A segunda ducha fria na pressão intensa do Tradição, aconteceu aos 36 minutos com a expulsão de Yuri. O jogador após receber cartão amarelo reclamou com o dedo em riste do árbitro Cláudio Medeiros, que o mandou mais cedo para o chuveiro. As duas baixas foram cruciais na queda de produção do Tradição em campo. Com mais dois jogadores e a vantagem no placar, nos minutos finais só restou ao Raça tocar a bola, esperar o encerramento da partida e comemorar o titulo.
>> Premiação – O presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina, e o desportista e apoiador da entidade, Juarez Pereira, entregaram medalhas aos atletas campeões do Raça e do vice, Tradição. João Marcos, o artilheiro da competição com nove gols, recebeu do presidente Pina o troféu de goleador. Em seguida foi a vez do capitão Léo receber a taça de vice-campeão. Coube ao presidente do Raça, Vavá, passar às mãos do capitão Bruno, a taça do bicampeonato.

FICHA TÉCNICA
RAÇA 1 x 0 TRADIÇÃO
Competição: Campeonato de Futebol Sub-20
Promotora: Liga de Desportos de Nova Iguaçu
Local: Estádio Joel Pereira, em Miguel Couto
Dia/Hora: 12/11/2016 – 13 horas
Árbitro: Claudio Medeiros
Assistente 1: Jocelino Henrique de Melo
Assistente 2: Luan Silva Araújo
Cartão amarelo: Wellerson, Cocão, Maurinho e Robert (RAÇA); Léo, Alessandro, Yuri, Gutemberg e Carlinhos (TRAD)
Cartão vermelho: Robert (RAÇA); Gutemberg e Yuri (TRAD)
Gol: Wellerson, de cabeça, aos 37 minutos do primeiro tempo
>> RAÇA: Irwin, Cebola (Robert), Leopoldino, Cocão (Bruno) e Raul (Rony); Wellerson, Jefinho, Lucas e Maurinho; Rômulo (Tigrão) e Carlinhos. Técnico: Mauro Junior.
>> TRADIÇÃO: Juan, Hugo (Yuri), Léo, Quiel e Alessandro (Lucas); Vitor, Paulinho, Bibita (Carlinhos) e Matheus; Vitor Gabriel (Gutemberg) e Joao Marcos. Técnico: Cléber Romualdo.

Um pouco da festa rubro-negra no gramado do Joel Pereira. Vídeo: LDNI/Divulgação 

 

Confira mais imagens de Raça 1 x 0 Tradição. Crédito: LDNI/Divulgação

 
Por Jota Carvalho/Redação/Papo Esportivo
Fonte: Liga de Desportos de Nova Iguaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *