Nova Iguaçu na Copinha: essa garotada está fazendo história!

Após bater a Chapecoense na estreia, o Nova Iguaçu derrotou o Desportivo Brasil (SP) por 3 a 1 nesta quinta-feira (5), em Porto Feliz, e garantiu sua classificação com uma rodada de antecipação para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. Nathan, duas vezes, e Ramon fizeram os gols do time da Baixada.
Com seis pontos em duas rodadas no Grupo 14, o Nova Iguaçu assegurou a vaga para a segunda fase graças também à vitória da Chapecoense sobre o Sampaio Corrêa por 4 a 2 no jogo de fundo. Assim, Desportivo Brasil e Chapecoense (ambos com três pontos) se enfrentarão na última rodada e apenas um poderá chegar a seis. O Laranjão encerrará sua participação na primeira fase contra o Sampaio Corrêa, neste sábado (7), às duas da tarde, Estádio Ernesto Rocco .
>> A partida – As duas equipes entraram em campo após vencerem na primeira rodada. E o Desportivo Brasil, time da casa, começou com mais posse de bola, mas sem conseguir penetrar na defesa do Nova Iguaçu, muito bem postada. Na primeira chegada perigosa, o time comandado pelo técnico Armênio Moura abriu o placar. Nathan escorou, Ramon soltou a bomba de esquerda e acertou o ângulo direito da meta defendida por Matheus.
Apesar de o Desportivo Brasil continuar com mais posse de bola, o Nova Iguaçu seguiu mais efetivo. Ramon, pegando sobra, e Nathan, de cabeça, quase ampliaram. O Desportivo Brasil chegou pela primeira vez com perigo somente aos 27 minutos, através de Mauro Jr. Sempre mais incisivo, o Nova Iguau fez o segundo aos 41. Após Nicola colocar as duas mãos na bola e ser expulso, Nathan cobrou o pênalti e guardou.
Faltando pouco para o intervalo, o Desportivo Brasil conseguiu diminuir. Antes, o goleiro Matheus Miranda já tinha feito uma baita defesa, em chute de Petter. Nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti numa bola alçada na área. Mauro Jr. foi para a cobrança e chutou forte. Matheus Miranda acertou o canto e ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol do time da casa, aos 46 minutos.
Na segunda etapa, mesmo com um a menos em campo, o Desportivo Brasil começou buscando o empate e chegou com perigo. O zagueiro Caio Marcelo chegou a salvar o que seria o gol de empate, em finalização de Paulinho. Só que aí aconteceu o gol que determinaria a vitória. Aos 27 minutos, Ramon cobrou falta lateral e Nathan, de cabeça, fez o quarto dele na Copinha.
A partir de então, foi só esperar o árbitro apitar o fim do jogo. Ainda deu tempo para Ramon, camisa 10 do time e que participou de todos os gols do Nova Iguaçu, ser aplaudido pelos torcedores adversários quando foi substituído. O Nova Iguaçu deixou o gramado sendo reconhecido pela torcida local e com mais uma etapa rumo ao sonho percorrida.

FICHA TÉCNICA
DESPORTIVO BRASIL 1 x 3 NOVA IGUAÇU
Competição: 48ª Copa São Paulo de Futebol Sub-20
Promotora: Federação Paulista de Futebol (FPF)
Local: Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP)
Data-Hora: 05/01/2016 – 14h
Árbitro: Ederson Martins Deodato (SP)
Auxiliares: Leandro Matos Feitosa (SP) e Paulo Márcio Carmo Hergesel (SP)
Cartão amarelo: Thiago, Ruan e Paulinho (DBR); Nael (NOV)
Cartão vermelho: Nicola (DBR)
Gols: Ramon 11min/1ºT; Nathan 41min/1ºT e 27min/2ºT (NIFC); Mauro Jr, aos 46m/1ºT (DBR), de pênalti
>> Desportivo Brasil: Matheus; Carlinhos, Diego, Ruan e Nicola; Thiago, Paulinho (Ederson), Oscar (Andrade) e Mauro Jr. (Klismahn); Palito (Edson) e Petter (Sala). Técnico: Adailton Ladeira.
>> Nova Iguaçu: Matheus Miranda; Danilo, Procópio, Caio Marcelo e Menezes; Ernesto, Ronald (Saquarema), Wellington (Matheus Rocha) e Ramon (Pedrinho); Vitor Félix (Lucas Barbosa) e Nathan (Nael). Técnico: Armênio Moura.

Por Bernardo Gleizer/Assessoria de Imprensa/NIFC/Texto e Foto
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *