Cariocão: Nova Iguaçu para o Fogão no Engenhão

Após se classificar na fase preliminar, o Nova Iguaçu estreou com um ótimo resultado na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, segundo avaliação da comissão técnica laranja.

Com um bom segundo tempo, o time da Baixada arrancou um empate em 1 a 1 com o Botafogo, neste sábado (28), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Murilo Henrique, de cabeça, fez o gol do Nova Iguaçu. Marcelo abriu o marcador para o dono da casa.
É bem verdade que o Nova Iguaçu começou nervoso em campo. O Botafogo então foi para cima, não deu espaços para o time do técnico EDson Souza respirar e conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos. Camilo cobrou escanteio e Marcelo, sozinho dentro da área, marcou de cabeça. O primeiro chute do Nova Iguaçu só aconteceu aos 19 minutos, com o volante Iuri Pimentel.
O Botafogo conseguia controlar bem a vantagem, mas o Nova Iguaçu não desanimou e melhorou depois dos 30 minutos. Primeiro, após boa jogada coletiva, Yan cruzou da direita a bola foi com força demais e quase achou a cabeça de Adriano. Depois, Murilo Henrique aproveitou a rebatida do escanteio e chutou por cima do gol.
No segundo tempo, o domínio foi total do Nova Iguaçu. Logo aos quatro minutos, Adriano fez ótima jogada individual e chutou com força. A bola desviou na zaga e saiu rente à trave esquerda. Três minutos depois, Marlon fez fila pelo lado direito e cruzou para Adriano, que chutou prensado. Aos 11, saiu o empate. Paulo Henrique cobrou falta, o zagueirão Murilo Henrique subiu confiante e testou firme para o fundo da rede.
O Nova Iguaçu seguiu bem no jogo e em busca da virada, enquanto o Botafogo não conseguia mostrar sinais de reação. Já na parte final, Paulo Henrique cobrou falta com perigo e quase marcou o segundo. Gatito Fernández foi no cantinho e defendeu. Nos acréscimos, Jefferson fez boa defesa no rebote de Roger e o placar terminou empatado.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 1 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio Nilton Santos, o Engenhão
Data-Hora: 28/1/2017 – 17h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Diogo Carvalho Silva
Renda e público: R$ 106.776,00 / 5.621 pagantes / 6.689 presentes
Cartão amarelo: Pachu, Marcelo e Camilo (BOT); Iuri Pimentel (NOV)
Gols: Marcelo, aos sete minutos do primeiro tempo (BOT) e Murilo Henrique, aos 11 do segundo (NOV)
>> Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Dudu Cearense, Leandrinho (Guilherme) e Camilo; Pachu (Joel) e Sassá (Roger). Técnico: Jair Ventura.
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Yan, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Paulo Henrique, Iuri Pimentel, Wescley e Renan Silva (Caio Cezar); Marlon (Alex Souza) e Adriano (Ricardinho). Técnico: Edson Souza.

Resende e Volta Redonda empatam jogão com quatro gols

Na tarde deste sábado (28), no Estádio do Trabalhador, Gigante do Vale e Voltaço reeditaram a final da Taça Rio de 2016 na estreia das duas equipes na Taça Guanabara. O empate pelo placar de 2 a 2 fez jus ao belo espetáculo apresentado pelos times.
Jhulliam (duas vezes, sendo uma de pênalti) marcou os gols do Resendão; Maílson e Higor Leite não deixaram o Voltaço ser derrotado no jogão. “Esse jogo valeu o ingresso”, disse o comerciário Airton José, que saiu da Cidade do Aço para ver seu time estrear no Estadual.
Na próxima rodada, o Resende enfrentará o Fluminense em Moça Bonita, às 16h30, de quarta-feira, primeiro de fevereiro, enquanto o Volta Redonda, no dia seguinte, receberá a Portuguesa no Raulino de Oliveira, às sete e meia da noite.
No outro confronto deste sábado (28), o Flamengo não encontrou dificuldades para golear o Boavista por 4 a 1, na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte.
>> Próximos jogos: Neste domingo (29), três partidas complementarão a primeira rodada da Taça Guanabara. Bangu e Portuguesa jogarão às 16h30, em Moça Bonita; no Engenhão, o clássico Vasco x Fluminense vai acontecer às 19h, e meia hora depois, no Eduardo Guinle, a bola rolará para Macaé Esporte x Madureira fechar a rodada número um da competição.

FICHA TÉCNICA
RESENDE 2 x 2 VOLTAÇO
Local: Estádio do Trabalhador, em Resende
Data/Hora: Sábado, 28/01/2017 – 16h30
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes
Auxiliares: Gabriel Conti e José Luiz Coelho
Cartão amarelo: Cássio e Wandinho (RES); Luiz Gustavo (VOL)
Renda: R$ 3.540,00 / 354 pagantes / 647 pessoas presentes
Gols: Jhulliam, aos seis minutos do primeiro tempo e aos quatro do segundo, de pênalti (RES); Maílson, dois minutos e Higor Leite, aos sete minutos do segundo tempo (VOL).
>> Resende: Arthur; Muriel, Leandrão, Thiago Sales e Dieyson; Gustavo, Léo Silva (Cássio), Marcel (Yago), Rogerinho (Wandinho); Robinho e Jhulliam. Técnico: Ademir Fonseca.
>> Voltaço: Douglas Barbosa; Henrique, Luan, Mailson e Cristiano (Mauro Gabriel); João Cleriston, Marcelo, Higor Leite (Luís Gustavo) e Diego Souza; Pipico (Adriano) e David Batista. Técnico Cairo Lima.

O Voltaço esteve duas vezes atrás no placar, mas não se abateu e saiu de Resende com o primeiro ponto ganho na Taça GB (Foto: João Ricardo/Divulgação)

 

Por Bernardo Gleizer/Assessoria de Imprensa do Nova Iguaçu
Edição e complementos: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *