Madura com ‘os pés’ nas semis da Taça Guanabara

O Madureira deu passo importante rumo às semifinais da Taça Guanabara do Estadual da Série A de Profissionais. Jogando na tarde deste sábado (11), no estádio Aniceto Mosoco, o Tricolor Suburbano empatou sem abertura de contagem com o Nova Iguaçu, partida que abriu a quarta rodada. Com o ponto conquistado o dono da casa assumiiu a liderança provisória do Grupo B com dez pontos, um a mais que o Flamengo. Caso o Botafogo não vença o rubro-negro neste domingo (12), às 19h30, no estádio Nilton Santos, o Madureira se garantirá na fase decisiva com uma rodada de antecedência. O time da Baixada Fluminense, com três pontos, é o quinto colocado.
>> Resenha da peleja – Apesar de entrar em campo sem chances de classificação às semifinais, o Nova Iguaçu teve mais atitude e criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. Logo aos três minutos, a melhor delas: Lucas cruzou da esquerda e Caio Cezar, sozinho no segundo pau, escorou para fora. O Madureira, por sua vez, apostava apenas nas bolas alçadas na área, aproveitando as dimensões reduzidas do campo. A tática de esperar e sair rápido surtiu algum efeito nos primeiros 45 minutos.
Na etapa complementar, quem teve primeiro a melhor chance foi o tricolor. Num lance parecido com o do Nova Iguaçu na etapa inicial, Douglas Lima cruzou e Esquerdinha, sozinho, desviou por cima do gol, aos sete minutos. Mas depois da parada técnica, só deu Nova Iguaçu. Aos 22 minutos, Adriano dominou na intermediária, girou e soltou a bomba, mas a bola saiu por cima do gol.
Dois minutos depois, Wescley recebeu na esquerda, correu para o meio e chutou para Rafael fazer boa defesa. No lance seguinte, Adriano penetrou na grande área, porém na hora de chutar foi desarmado. No fim do jogo, o Madureira voltou a apelar para as bolas altas. Na chegada mais perigosa, Jorge Fellipe desviou no primeiro pau o escanteio e ninguém tocou na bola na pequena área.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 0 x 0 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio Aniceto Moscoso (Rua Conselheiro Galvão)
Data-Hora: 11/02/2017 – 16h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Diego Luiz Couto Barcelos
Renda e público: Não divulgados
Cartão amarelo: Souza, Leandro Carvalho, Esquerdinha e Geovane Maranhão (MAD); Iuri Pimentel e Crispin (NOV)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Não houve. Ninguém balançou a rede
>> Madureira: Rafael; Ruan, Diego Guerra, Jorge Fellipe e Wellington Saci; Leandro Carvalho, Rezende, Luciano (Soares 34′/2ºT) e Douglas Lima (Geovane Maranhão 16′/2ºT); Julio Cesar (Esquerdinha – Intervalo) e Souza. Técnico: PC Gusmão.
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Crispin, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Iuri Pimentel (Anderson – Intervalo), Paulo Henrique, Caio Cezar (Renan Silva 40′/2ºT) e Wescley; Marlon (Alex Souza 20′/2ºT) e Adriano. Técnico: Edson Souza.

>> Resultados/Quarta rodada/Taça Guanabara/Sábado (11): Madureira 0 x 0 Nova Iguaçu (Aniceto Moscoso) e Boavista 2 x 0 Macaé Esporte (Eduardo Guinle).

Próximos confrontos

A quarta rodada da Taça Guanabara terá seu complemento neste domingo (12). No Mourão Filho, em Olaria, a Portuguesa enfrentará o Resende, às 16h30. Às cinco da tarde será a vez de Fluminense x Bangur no Los Larios, em Xerém. Às 19h30 vai rolar o fechamento da jornada com dois jogos. Volta Redonda x Vasco (Raulino de Oliveira) e Botafogo x Flamengo (Niltons Santos).

Classificação/Grupo B

1º) Madureira, 10 pontos;
2º) Flamengo, 9;
3º) Botafogo, 4 (saldo: -1);
4º) Boavista, 4 (saldo: 2);
5º) Nova Iguaçu, 3;
6º) Macaé Esporte, 0.

Classificação/Grupo C

1º) Fluminense, 9 pontos;
2º) Vasco da Gama, 6;
3º) Volta Redonda, 3;
4º) Bangu, 2 (saldo: -2);
5º) Portuguesa, 2 (saldo: -3);
6º) Resende, 1.

Por Bernardo Gleizer/Assessoria de Imprensa/NIFC
Foto: Úrsula Nery/Agência Ferj
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *